sábado, 31 de março de 2018

SÁBADO DE ALE E LUA



"Quando uma pessoa desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.".
-Johann Goethe


Sem a presença do menino Sol, restou a Lua, suas amigas. Na ausência de Estrela que estava muito ocupada com a constelação,  Ale e Lua, passaram juntas o sábado de Aleluia. Lua, parecia não acreditar no que acontecera no dia anterior. Foi algo difícil de se aceitar. Improvável de acreditar. Mesmo assim, a vida precisava seguir. As incertezas, medos começaram a surgir e mal cheiro subir.

Ale questionou, o que faremos com o ninho? Tenho medo amiga de começar a putrificar e dar bicho. Coitado ele sofreu tanto para lhe reencontrar, para lhe proteger, e não foi forte suficiente para salvar a si mesmo. Não Ale, não foi bem assim. Sinto que na verdade, ele resolveu se entregar em meu lugar. Ale, ainda irei descobrir, mas, tudo indica que ele morreu para me salvar.

O que merece a pessoa que se entregou por mim? Um enterro de Rei, mesmo sendo apenas príncipe. Ale, ajuda-me? O que está pensando Lua? Ale, preciso recolher óleos de nardo puro, unguentos, e especiarias, tais como: mirra, aloé vera, alecrim, eucalipto, hortelã, bergamota, camomila, canela, cedro, gerânio, jasmim, junípero, laranja, lavanda, mangerona, patchouli, limão, todo tipo de pétalas de rosas, sândalo, ylang ylang, aloés, cinamomo, lírio dos vales, acácia, bálsamo, cálamo, entre tantas outras essências, especiarias e perfumes que conseguir encontrar.

Nossa parece que você irá temperar o morto Lua. Ale, talvez ele apenas esteja dormindo, e mesmo que de fato tenha morrido, quero conceder à ele um fim digno, honrado, que expresse a grandeza da pessoa que ele foi, tanto para seus familiares, quanto para seus amigos, ele merece, é o minimo a retribuir por seu amor. Está bem querida, e você irá fazer o que enquanto eu trago esta imensa lista em plena floresta? Ale, irei preparar o corpo dele, e moer, e espremer toda espécie de uvas que eu encontrar.

Está bem então... Qual objetivo disso mesmo? Perguntou curiosa Ale. Já lhe disse, conceder um sábado de Aleluia na plenitude que possa significar esta partida. Pois, quem sabe no terceiro dia um milagre ocorra, quero que ele esteja cheiroso para eu abraça-lo como ele sempre desejou. Corre, e deixa de ser incherida. No caminho tente se comunica com a estrela, diga que preciso dela. Preciso fazer uma piscina de vinhos, uma espécie de bacia perfumada para reviver a alma de meu amado.

Adão morreu? O Sol irá voltar amanhã? Ninho, apenas dorme? Só o tempo dirá...

Continua... No próximo episódio, quer dizer capitulo... risos...

Juninho,
Versão: Último Adão.
Eva, versão, Lua.
Tom, resgate.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...