sexta-feira, 2 de março de 2018

FINAL FELIZ?



Na terra já existiu tantos músicos reféns de suas canções. Tantos pintores, prisioneiros de sua próprias obras. Escritores, algemados em sua própria história. Sabe o que eles tinham em comum? Amor pelo que faziam! Eram felizes assim. Seus trabalhos falavam mais ao mundo perdido que o som de suas vozes.

Com amor, Vincent Van Gogh afirmou:
" Não podemos falar senão por nossas pinturas. De coração aberto, meus cumprimentos à felicidade pueril e terrena!".
O Pintor escreveu isto 1 ano antes, de tentar cometer suícidio com uma arma, e ser resgatado ainda com vida, morrendo 2 dias depois no mesmo hospital. Final triste!

Tão inspirada quanto o pintor acima, foi a cantora abaixo na composição Iventor do tempo. Nas palavras de Deise Jacinto:

Como pode um pintor, ser refém de sua própria obra?
Ou, quem sabe, um escritor prisioneiro em sua própria história.

Quanto tempo perdi sem te buscar?
Quanta espera o tempo já te fez passar?

Não sei como o inventor do tempo esperou pelo meu amor!
Não sei como o Dono do Universo teve que pedir meu coração.

Que bom que foi assim. Que bom que me esperou.
Tão Bom, Tu És para mim.

Sem início ou fim, seu amor está além do tempo.
Limitado ser fez, ver a minha angústia, meu olhar espera.

Uma vida é o tempo para lhe esperar.
Quanto tempo espera para me encontrar?

Essa canção dela fala sobre quando ela mesma esteve distante de Deus, envolta em prazeres de sua própria carne. Final Feliz!

Então, nas palavras da escritora Carol Celico...

Imagine se em algum momento da sua vida
Você realmente parasse para responder essa pergunta...
Você é Feliz? O que responderia?
Muitos acreditam que a felicidade está onde se chega
Em algo que se conquista, numa vitória, em um momento
Cada pôr do Sol, cada manhã, cada folha que cai
Tudo que Ele nos deu, reflete o valor da vida
A beleza das coisas efêmeras...
O encantamento das relações de amor e afeto
Tudo isto nos ensina o que não se aprende nos livros
Mas, se percebe em cada estação
A presença Dele é refletida em nosso meio
Em meio aos relacionamentos
A amizade, aquela que não quer competir
Quando a porta se fecha, quando a luz se apaga
Quando todos se vão. Quem você vai deixar entrar?

Obs: Pouco tempo depois, Carol Celico, terminou seu casamento com jogador da seleção brasileira Kaká. Ambos, saíram da igreja da Bispa Sônia, que foi na época acusada de transportar dinheiro sem autorização. Final Triste!

Pastor Lucas, cantor e compositor

Quem pintou o mundo?
Quem escolheu a cor?
Fez o sol amarelo
Pôs o verde na floresta
E o vermelho em uma flor

Quem pintou o mundo?
Quem escolheu os tons?
Fez a noite escura
Desenhou a clara lua
Misturando o que era bom

O maior pintor do mundo
Está pintando a minha história
E ela não tinha cor
A cruz foi o pincel do autor

O maior pintor do mundo
Está pintando a minha história
Ele assinou a obra que sou eu
E na assinatura está escrito: Deus

Pintou minha vida com o sangue derramado
Pintou minhas vestes com o branco da santidade
Pintou o meu interior com sua glória.

Obs: Até hoje permanece uma benção, sem escândalos, sem lisura. Parabéns. Final Feliz.

Como pode observar Lua, não há como prever que finais serão tristes ou felizes só por serem pessoas talentosas a construir tais laços. Muitas vezes, como em Leonardo da Vince, a obra supera a imagem do autor. Né Monalisa? Paralisa até hoje, rsrsrsrs.

Final Feliz? Não sei! Ninguém sabe. Mas, sigo amando e sou feliz em fazer isto até aqui. Isto me basta! Entende, decifra-me, ou, ou nada... Seria incapaz de devorar você Lua.

Renato Russo afirma:
" É Claro que o Sol vai voltar amanhã!"
Beijos com carinho, Ninho.
Final Feliz!

Ninho, versão Menino Sol
Tom, Estima e Ternura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...