domingo, 4 de março de 2018

GENIALIDADE DO INSTINTO SUPERIOR



"O segredo da genialidade é carregar o espirito da infância na maturidade."
-Tomas Hurxlei

" Há uma fina linha entre genialidade e loucura. Eu apaguei essa linha.".
- Oscar Levant

"Talento é acertar um alvo que ninguém acerta. Genialidade é acertar um alvo que ninguém vê."
- Schopenhauer

Todo ser humano é composto de forças internas e externas e com elas podem serem capazes de operar maravilhas dependendo de qual será a grandeza da sua genialidade, aqueles que rompem os códigos de normalidade, e se superam, serão dotados de um raro dom: Instinto Superior. Quando a força na alma é tão forte, que só pode concluir ser obra Divina. Somos Templo do Altíssimo, e há mais de Deus em nós do que suponhamos.

O ímpeto da ousadia, a superação das limitações, insdiscritível esperança, auspiciosa audácia, o amor despretensioso, firmeza da fé são resultados dos reflexo e nuaces da ação Divina em nós. Quando a presença de Deus permanece rica dentro de nosso ser, e nossa pureza preserva os atos de sua bondade, desfrutamos sua habitação ativa em nós: Isto é um instinto, não é comum, normal, humano, é um Instinto capaz de operar milagres e maravilhas, é um Instinto Superior.

É semelhante a um viajante do tempo! Ele conhece as rotas e atalhos da existencia. Não há nada de novo aos seus olhos. Há uma previsão sobre quase tudo. Nas dúvidas sabe melhor escolher. Nas certezas, sabe que jamais pode assegurar nada, nutri a consciencia de que os céus influenciam a vida terrena, mas, que o futuro está nas mãos humanas e por este motivo sempre muda.

O Instinto Superior, é demasiadamente genial na maneira manifesta e ativa, ele encanta, edifica, trasnforma, vivifica. Sonhos são revelações, visões são previsões, de forma que todo futuro se reduz a um mistério reflexo, lampejos na alma sentinda no espirito sobre o mutável destino.  É esse dom raro e poderoso uma força capaz de tornar mero mortal na arena da existência, um enigmático, interessante e promissor heroi sem medalha!

Esses guerreiros são raros e importantes. Ficam sempre no anonimato. Sustentam grandes líderes. Já ajudaram à diversos reis, com conselhos e sabedorias. Quando geniais, tudo se torna ainda mais brilhante e poderoso! Sua defesa será quase sempre infalível no palco da humanidade! Seu ataque praticamente perfeito na Arena do Poder!

Sua principal arma de guerra é o amor! Suas munições e ferramentas, sabedoria, justiça e genialidade encantável! Capaz de interpretar silêncio,  gestos e atitudes. Parecem possuir um sexto sentido aguçado. Com a pureza de Deus, são habitação Divina concede influências inigualáveis de atrair, inspirar e perscrutar as entranhas da inteligencia humana, na fase de formação dos saberes, ou seja, quando ainda estão na mente, sem terem sido pronunciado aos lábios.

Espero que um dia à humanidade reconheça a Genialidade do Instinto Superior, e se renda na tentativa de tornar-se completo! Por enquanto, muitos seguem com este poder inativo e adormecido nos corações. Alguns usam as vezes e nem sabem discenir ao certo o que ocorreu. Quanto à mim, ainda limitado, mas, sinto que aqui dentro tem algo prestes à despertar como potência transformadora no mundo e em breve será revelado!

Quando isto finalmente ocorrer, a Genialidade do Instinto Superior selará o Destino! No fim, um inicio. Um recomeçar! Não teremos um fim, mas, uma finalidade de tudo em todos! Não serão espelhos e enigmas! Serão visões perfeitas e completas sobre o que é a vida! Um paraíso melhor, mais pleno e muito mais bonito, planejado pela mãos Divinas e erguido do fundo do oceano por nós. Sim, quando o segundo Sol chegar, teremos ruas de ouro e mar de cristal, este é meu Instinto Superior!

Loucura? Genialidade? Tem de tudo um pouco em cada um de nós! Mas, meus olhos viram o futuro! Ele já começou! Acredite quem quiser!

Ninho, versão Louco!
Tom, Genialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...