domingo, 4 de março de 2018

ARENA DO PODER


No território dos sonhos, a imaginação parece inspirar à um amanhecer pleno em significado. Buscar novos resultados, frente aos desafios que a vida propôs e pôs diante dos nossos olhos. Não se pode crer em mundo de ilusões. Tudo que desejamos, estar ao alcance de nossas mãos. Não irei desprezar tal chance. Devo me privar a limitação? Jamais, never, never, never! Sou competitivo, irei me superar mais uma vez. 

Irei triunfar sobre tudo e ajudar à todos. Pois, meus olhos viram o futuro. Se na sombra das variações, todo lampejo é reflexo, e habita temores quanto as nuances que quase sempre são concretas. Serei a mudança que o destino exige como sacrificio. Em síntese, fazendo bom uso das palavras, diria, tratar-se de aumentar chances, quando elas existem e ainda assim são poucas. Se houver 1% de chance de vitória, então, venceremos. Pois, sou expert em estatisticas, e aumentar resultados!

Mas, a força do querer de uma andorinha não abre o dia e inalgura verão. Sim, mas, com humanos não é bem assim! Deixe-me recordar, pois, isto também é viver. Foi na força de apenas um homem que a eternidade foi abreviada como vida pueril que atualmente mal chega aos 70 anos. Na desobediencia de um só homem, toda humanidade conheceu bem e mal, desde então, quase sempre se inclina ao mal ao invés do bem. Estou errado?

Vejamos nas memórias, há um outro homem, que era Mestre sobre os seus, com mãos furadas ofereceu amor, e abraçou a humanidade inteira através do sacrificio de sua própria vida! Mas, sei, dirão se tratar de um homem pouco comum! Então, lembre da conversa de Abraão e Deus. Se houver um homem justo se quer, poupará aquela cidade? Sim, se houver um homem! Há pessoas que o planeta não é digno! 

Junior! Ninguém é insubstituível! Será mesmo? Todos que disseram isto como afirmações ultrajantes, não foram suficientes de fato e hoje estão distantes da verdade absoluta! Perceba, todos são iguais. Alguns mais iguais que outros, e esse é um mal irreparável. Estão equivocados! Só existiu um Pai da Fé, um libertador do Egito,  um homem segundo o coração de Deus, um servo integro e fiel que se desviava do mal, um homem que morreu no madeiro. Só houve um Leonardo da Vince, Um Nietchietz, um Romário, um Senna, um Silvio Santos, e todos foram insubstítuiveis!

A vida é palco que não se permite ensaios no teatro da existencia! Não há espaço para máscaras. Herói ou vilão, o que será? Não é assim. Os papéis mudam. O autor e protagonista são os mesmos. Tudo é realizado instaneamente. Fui claro? Entendeu? Demora substitui, e dependendo de quem seja, talvez, nunca mais conseguiremos. Pois, apesar de sermos iguais como humanos, somos diferentes na forma de ver, viver e interpretar a vida!

Sendo assim, não espere de mim, menos que isto. Irei me superar ao máximo, até que me torne irresístivel, inigualável, surpreendente, justo e impecável. Então, quem sabe eu admita, não há mais como perder na Arena do Poder! Ano de 2018, está apenas se iniciando, e mesmo assim, será marcante e nunca mais sairá da memória. Será um divisor de aguas. 

Eu eternizarei as lembranças desta vitória de superação nos anais da história. Quem viver, verá! Eu vim, vi e venci! Vedi, veni et Vici. Na grande Celebração última, unidos na vitória final!

Ninho, na versão Conquistador
Tom, confiante.

Um comentário:

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...