terça-feira, 27 de março de 2018

RESGATE FÊNIX



"Aquele que negligencia o aprendizado na juventude, perde o passado, e morre para o futuro.".
-Eurípedes.

Introdução.

Meu pai sempre me disse, que virtuosidade autentica, era servir às pessoas mais humildes, simples, com mesmo respeito e consideração que dedicamos as mais abastadas. O próprio conhecimento era o poder! O poder, era a tentação. E nosso dilema atual é saber como viver. Pois, morremos no antigo Jardim. Apodrecemos todos os dias como aquele velho e astuto fruto. Precisamos que alguém nos resgate. A serpente brigou por um lugar no coração da humanidade, Deus que amava sua criação, deixou ir seu querer, e na ausência de Adão, naquela floresta sombria, Eva quase sucumbiu ao peso da maldade atroz. No último instante, o valente pássaro de fogo, retornou e salvou seu amor, resgatou sua doce Eva, banhada por um centilhão de estrelas sobre a mesma luz do luar. Reza a lenda, que onde tudo começou, um dia no destino tornará a ser, e onde tinha tudo para ser morte. Será vida abundante no paraíso, Éden distante, o antigo jardim no centro daquela floresta oceânica, onde Eva adormece cristalizada.

Apenas na liberdade há uma autentica felicidade. Quando seus ouvidos já haviam notado minha presença. Eu próximo, tão próximo quanto podia notar, senti virtude atras de você, embora houvesse notado sua fuga e ausência, não conseguia entender o motivo, encontrar a razão, reconhecer onde errei. Mas, se errei, meu erro foi querer sempre estar ao teu lado. Foi ali que pela primeira vez senti medo, do seu medo de mim. Decidindo mudar a rota, me afastar e lhe abandonar. Desta maneira, desejo que reflita pequena Eva. O amor de Julieta e Romeu, não é semelhante ao meu e ao seu! Pois, não permitirei sua morte jamais. Toda paixão violenta reserva um fim violento. E violência não é caminho seguro para andar. Cuidado com atalhos, trilhar caminhos tortuosos podem fazer seus pés resvalarem a morte. Não a morte terrena, me refiro a morte espiritual. 

Não privarei sua felicidade, nem limitarei seu sentir por causa de um romance passageiro e doentio, isto não faz meu tipo. Se for para ver seu fim, na floresta de teu coração, prefiro morrer sozinho nesta fogueira longe de ti, e guardar a 7 chaves, meu segredo sagrado sobre lhe amar sem exigir nada em troca. Enfim, juro por tudo que há na terra, no ar, ou no mar, ou em lugar nenhum, que jamais deixarei sua vida correr risco. Andava em densas florestas e dizia isto para mim mesmo. Cadê a parte que faltava em mim? Cadê a parte completa que me falta? Que falta que a falta faz. Futuro Adão, flamejante, buscava resgatar Eva com vida, mas, seu retorno da Europa que deveria ser em 2023, foi adiado demais, e agora em 2025, ela corria terrível risco de vida se ele não a encontrasse a tempo. O Sol estava quase se extinguindo dentro dele, antes da chama acabar, ele retornou em busca de sua amada Lua. Ali deitada no coração da floresta sombria mais uma vez, ela fazia seu repouso aguardando as asas da morte para lhe conduzir.

Traçei suas cicatrizes com meus dedos, orei até entrelaçar novamente nossos caminhos. Pedi ao Eterno, para curar feridas que nunca fechavam, até as tramas divinas o destino formar. Com medo de haver lhe perdido para sempre. Lhe tomei em meus braços, tentei lhe aquecer, observei seu corpo naquele vestido branco, cristalizada. Ninguém tinha mais esperança do seu retorno. Mas, eu por algum motivo sabia, que ali deitada naquele lugar gelado não era seu fim! Foi quando recitei como poesia uma canção e em lágrimas de amor clamei por ressuscitar e ressurgir das cinzas, como já fiz em todos os outros planetas por onde voei. Seu menino sol está aqui Lua. Consegue sentir meu calor ao tocar tuas mãos? Seu futuro Adão está aqui pequena Eva, qual foi o veneno que lhe adormeceu? Seu ninho, retornou, deita-te sobre mim ave fenix, e ressurja flamejante das cinzas mais uma vez, sim, eu sei, você virá. Você vai voltar? E as batidas continuavam lenta, quase parando.

Olhei para os céus, tentei olhar nos olhos do filho de Deus, do médico dos médicos, e questionei, o que será dela? Após tanto tempo, este é o fim? Ela morrerá? Um anjo disse junto com a badalada, com voz de trovão aos céus. O pulso ainda pulsa! E me arrepiei. Nutri uma esperança ultima. Era fagulhas, mas, a chama era eterna enquanto durasse meu amor. E anjos e demônios disputavam a platéia sem saber, qual seria o destino daqueles dois pombos após o dilúvios das dores. Olhei para terra nada segura, e desci como um cometa, entenda eu não cai, desci por vontade própria, não me compare com aquele Dragão que seduziu meu amor. Quando pousei leve como pluma sobre as grandes árvores ao redor dela, expressei meu calor com toda bravura e extensão! E gritei! Céus ouça enfim minha ultima obra de arte, já que sentem prazer em me ver sofrer e sempre roubar-me os sonhos e me afastarem aqueles que amo. Óh Céus, lhe convido divino, e assista o fim deste Romance.

Jaz aqui o ultimo romântico, mas, não partirei antes, de expressar minha melhor arte e dom, com amor, lhes entrego meu coração envolto em poesias como sacrifício pela vida dela, deitada ali naquela terra de mortais. Lol, não sei se ainda podes me ouvir, mas, onde tiver sinta a Lua e sinta o Calor do Sol chegar, pois, pela primeira vez irei brilhar a noite e em chamas, tentar lhe ressucitar...

És o orvalho que nutre uma rosa.
És a rosa que enfeita o jardim.
És o jardim que ornamenta a campina.
És o campo radioso sem fim.
És um raio de luz entre as sombras.
És a sombra suave e fiel.
És o manto azulado do espaço.
És o braço que me une aos céus.

És o sonho ideal da poesia.
Que irradia na rima do verso
Na candura, do meu dia à dia.
O segredo total do universo.

És o berço que embala o que nasce.
És a face da alma remida.
És degrau da eterna subida.
És a vida meu Deus?
Conceda a vida!

És a ponte que jaz sobre o abismo.
És a fonte dos mananciais.
És o doce marulho das águas.
No deserto, és descanso e paz.
Tu que reinas acima da morte.
És o forte que sustenta a cruz.
És o norte que orienta o filho.
És o brilho no olhar de Jesus.

Torne a vida. Torne a luz! Retorne querida. 
Retorne Lua. Ofereço minha vida, pelo resgate da tua.
Hoje, nada de despedidas, pois, ainda estou vivo...
Sou Fênix, seu pássaro voltou, serei teu ninho de amor pra sempre.
Quando acordar, e me olhar, ainda que eu deixe de existir neste planeta.
Lembre, estarei vivo para sempre em seu coração, uma terra estranha. 

O brilho do luar ressurgiu. O Sol explodiu! Eva renasceu das cinzas.
E o pássaro de fogo, morreu para salvar o que restou da humanidade.

Ninho, versão Pássaro de Fogo.
Tom, Resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO OS CONFUDA:

  Narcisismo : O narcisismo é caracterizado por um amor excessivo e desmedido por si mesmo, muitas vezes levando à busca constante de admira...