sexta-feira, 30 de março de 2018

SEXTA DA PAIXÃO E O CESTO DE UVAS



"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: Quem o achou, descobriu um tesouro. Ouro nem prata se compara a tal amizade, pois, esta é remédio de vida e imortalidade.
(Eclesiastico 6: 14-17). 

O segredo dos eternos é serem e possuírem amigos, só assim suas lembranças serão imortalizadas nas memórias e suas ausências deixarão saudades eternais. Quem mantem a chama de vida acesa, é quem lembra de nós, por isto, o luto é o preço do amor, enquanto o sacrificio, é o valor da amizade.

"Conhecemos o amor nisto, de sermos capazes de entregarmos nossas vidas por nossos irmãos, assim como o Mestre fez por nós.". 
(I João 3. 16).

A Sexta da paixão é um cesto de uvas despejado sobre uma grande bacia de redenção, onde somos banhados a vinho não por embriagues, mas, lúcidos somos enebriados na Paixão do Mestre exprimida e expressa em seu amor triunfante e salvífico na cruz. Só alí, que somos redimidos neste sangue carmesim. O sangue é simbolo de vida sobre a morte. Perde-lo, é deixar de viver pouco à pouco.

" Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão.". 
(Provérbios 17: 17).

"Não existe maior amor que este: De alguém dá a própria vida por causa dos seus amigos.".
(João 15: 13).

Eva olhou para a terra em busca de respostas, não acreditava que Adão do futuro estava realmente morto. Não fazia nenhum sentindo alguém tão bom morrer primeiro, e sem realizar seu sonho. Chorou por horas, se questionou, gemidos e lamúrias naquela tarde de paixão. 

Foi quando começou a chover. Começou com conta gotas, até que torrentes de águas despencavam das comportas dos céus. Havia algo inusitadamente sagrado naquelas gotas. Aquela chuva era diferente. Então, Lol Fênix, levantou a cabeça, se ergueu das cinzas e abriu os braços...

Disse a Lua, chore os céus sem nuvens, brindem ondas e copas das arvores, pois, meu menino sol esvaiu de vez sua chama. E me abandonou aqui, com a difícil missão de ser Lua solitária e sem par. Por esta noite, estarei de luto pelo verdadeiro amor da minha vida. E fez-se Lua vermelha de Paixão!

Todo azul celeste emocionado aumentou ainda mais suas lágrimas, é como se o mar se transportasse para o céu, e o céu para a terra. Olhou para o corpo imóvel de seu amado e percebeu ser ele uma semente do bem. Beijou sua testa,  e disse sempre lhe amei seu tonto. Mas, Ninho não pôde ouvir.

Foi quando ela desenterrou um rústico e minúsculo baú de madeira, abriu e gritou, história inacabada! Talhou nas arvores, eu quero suas mil cartas! Mil cartas! Mas, ela só havia recebido 998 folhas, faltavam ainda duas. Ela gemeu alto sua lamúria e exprimiu, amor meu o erro não foi teu!

Ju, li e tá, aceito, és meu ninho de amor, mas, devolva-me, devolva-me as duas cartas finais para que eu seja feliz. Viveu tentando encontrar-me, e agora que lhe aceitou e reconheço, resolves partir sem mim. Olhou seu corpo, e mexeu nos bolsos de seu casaco, finalmente encontrando a carta de 999.

O título dizia, Sacrifício, o Valor da Amizade. Eva, então se esticou e buscou os melhores frutos de duas especies, uvas e maçã. Pegou tais frutos, para ornamentar seu companheiro naquela tarde cinza. Pergunto Adão, se ainda podes me ouvir, diga-me uvas ou maça? E de forma milagrosa, desceu uma lágrima de seu olhar direito, que simbolizava a escolha correta, se por um fruto o mal foi revelado, por um fruto mal sairá; e Eva consumiu mil cachos de uva naquela tarde como símbolo da sua redenção.

Quando Lol fênix, percebeu seu ninho deitado e imóvel naquela floresta, assumindo o lugar que era seu, se comoveu de amor infinito. Procurou em seu corpo às duas últimas cartas. E achou a de número 999. Seu título, sacríficio o valor da amizade. Fênix refletiu que assim como o luto era o preço do amor, o sacríficio era o valor da amizade. O início da carta era formada por perguntas que Fênix conhecia bem as respostas...

Lol, você me ama com o amor Eros? Tu sabes.
Lua, você me ama com o amor Philéu? Tu sabes.
Eva, você me ama com o amor Storge? Tu sabes.
Fênix, tu me amas com Agaph? É claro que lhe amo ninho!

E começou a chorar... Trêmula precisava continuar a ler a carta.
Qual é o preço do Amor? É o luto!
Qual o valor da amizade? O sacríficio!
Qual a consequência da vida? A morte!
Qual teu Destino? Mistério!

Não escreverei a milésima carta sagrada, ela é secreta, só poderá ser escrita por um ser capaz de sentir luto, amor. De nutrir no sacríficio a amizade. De refletir na morte, a vida abundante e de escrever seu próprio destino. Essa é a revelação do  misterio entre nós dois. A última carta é sua própria vida... Por isso, ame, seja amiga, viva e não se apresse para o destino. Pois, ele sempre muda de endereço.

Muda de endereço pois, em latin ele é o Absconditus Et Revelatus. Aquele que se esconde envolto em mistérios, para que mediante a sua busca intensa ela se revelar em sagrados segredos lhe concedendo o fim que desejais. Meu conselho, nunca se apresse para o fim, encontre antes sua finalidade terrena.

Provavelmente, agora finalmente está sem mim, seu menino Sol, então, meu último desejo e dádiva que a luz do Eterno lhe guie pelos desertos da vida, pelos mares da Existência, pelos labirintos e masmorras, na busca do Oases, do antigo jardim secreto, Éden distante, onde encontrareis descanso para vossa alma doce e iluminada.

Minha querida, minha missão no Brasil chegou ao fim, mas, a sua está apenas começando. Boa Sorte e Happy funy. Obs: Você sempre acreditou que estive sofrendo por todo este tempo. Quando na verdade eu estava apenas escrevendo meu prórpio destino. Chegou o momento de você acordar e escrever igualmente o seu. Então, pequena Eva, percebeu que Adão do Futuro realmente havia morrido. Com a extinção do menino Sol, seu coração cristalizou pouco á pouco.

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo".
                                                                                                                                      Galileu, Galilei


"Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida".
                                                                                                                                    Bob Marley

" Por você eu faria isto Mil Vezes" 
                                                     Caçador de Pipas

Até Breve... Pois Adeus é tempo demais.
E à Deus pertence todo tempo.
Shalom Adonai.

Ninho Versão, terceiro Adão
Tom, Dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLHIDOS SÃO TODOS AMIGOS DE JESUS:

  Aqui está um poema que celebra os amigos e discípulos de Jesus, cada um com uma frase que busca capturar sua essência e contribuição única...