quarta-feira, 14 de março de 2018

NA BUSCA PELA EXCELÊNCIA


Na busca pela excelência encontrei o propósito da vida, minha principal missão aqui. Porém, a jornada é longa e eu eterno aprendiz. Os desafios não param e ainda tenho que cuidar da Lua, e minha filha estrela. Meu fardo não é ser Sol para aquecer a todos. Tão pouco meu fardo é ser Luz a iluminar amigos. Meu fardo é estar fadado a amar e cuidar a distância. Isso é o que mais me dói nesta longa estrada que terei que andar. Se for um carma, terei calma. Se for chance, terei que aproveitar. Se for amor? É só viver, pois, "não existe razão pelas coisas feitas pelo coração". Obrigado, Renato Russo.

Voltemos ao Juninho brasileiro, moro em um país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza. Que beleza hein? Clichezão! Minha cidade é maravilhosa, cheia de tantos mil, minha cidade é o Rio de Janeiro, coração do meu Brasil. Terra do pão de açucar, é doce! Terra do futebol, golaço! Terra do carnaval, é festa! Terra do Corcovado, só pode ser abençoada pelo Cristo Redentor! Terra da Lua, meu amor. Terra da minha filha, meu milagre. É óbvio que sou feliz, sofrer é saber que faltam 9 meses para eu abandonar esta tal felicidade!

É aqui que tudo começa... Março de 2018, carnaval já se foi com fevereiro curto demais. Apesar de curto, curti meu breve momento e soube amar. Passei na quaresma minha purificação de corpo alma e mente. E agora me preparo para à Páscoa! Chocolates? Uvas ou maçãs, o que será? Não Penedo, não irei para aí. Este ano já viajei demais nas asas da imaginação. Se tolice é viver uma vida assim sem aventuras. Deixa ser! Por que em todo coração faz bem não ter razão, e eu não quero me enganar. Quero apenas ser grande para poder sonhar.

Lua, o que desejo dizer talvez esteja expresso de forma explendida na frase a seguir, espero que medite... Espero que saboreie:

" Quem passou pela vida em branca nuvem e em plácido repouso adormeceu. Quem não sentiu o frio da desgraça. Quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem, e não homem, só passou pela vida, não viveu.". 
-Francisco Otaviano.

O que é viver a vida? Qual propósito da existência? Olho para toda humanidade, e me sinto desforme, me sinto quadrado demais para este tempo de futilidades, acho todos muito infantis. Não aprovo a direção e rumo que a humanidade está tomando. Não me sinto forte o bastante para mudar todos. Redirecioná-los. Existe um novo paradigma, para transportar-los para a grandeza da excelencia não será tarefa fácil, posto que beiram a insanidade e a sociedade para mim Lol, se tornou um enorme manicomio! Entende?

Sei do ideal de sonhar e não desistir, ter fé que fácil não é nem vai ser, lutar até se esgotar suas forças e dividir o que se tem, chorando para o mundo inteiro sorrir. Só que a vida não é vivida como música de Mc Biel! A química aqui é outra! De bons discursos o Hades está povoado com sombras e ilusões. Estive em SeteAlém, todos sofrem a ausencia do Sol. Perderam totalmente a esperança, a fé e o amor, seus olhos eram negros de solidao. Aquele mundo paralelo, o que será? Retornei, pois, me expulsaram de lá. Eu encomodava eles com meu papo de amor.

Deve ser pelo fato de quando a gente ama ser luz! Mas, aqueles dias eram cinzas demais para eu entender! Talvez tenha sido apenas pesadelo, mas, ainda lembro da placa. Ainda lembro do velho e daquele povoado sem luz! Fui pesquisar sobre o assunto no pai dos burros e acho que não fui o único doido a ter conhecido aquele lugar. Deve ter um sentido nisto tudo! O problema é conseguir achar sentido. Assim vou seguindo nesta jornada. Sem saber o que será, crente em um destino que sempre muda. Onde eu sou mero viajante do espaço tempo na minha inusitada Quantum Breack!

Novamente, questiono, o que é viver a vida? Este calendário parece um brinde ao humor sobre nossa queda espiritual! Uma celebração cômica que despreso. Está dificil de entender? Calma, explico. Nossa jornada inicia na celebração da carne. Ficamos entorpecidos de prazeres momentaneos, adormecemos no sono da indolência e brindamos nossa insenssatez. Ali com nossa carne anestesiada, reproduzimos nossas piores insignificancias e temos motivos suficientes para não desejar olharmos ao espelho, onde a luz como espelhos dagua mostra quem verdadeiramente nos tornamos.

Seguindo pelo calendário, deveríamos chegar a quaresma. Momentos instrospectivos do calendário, onde supostamente, ocorreria purificação dos nossos males e mazelas. Sim? Não, alguns insistem em permanecer comendo carne, nem ligam para o efeito espiritual de separação. Outros, dizem não consumir carne de porco, mas, permanecem em uma vida dúbia, de pequenez e medíocridade. Carregam sementes da insensatez e promovem a discordia alheia, vícios, ilusões, alquimia espiritual e nada de pureza e inocência. Nada de fé e esperança. Nada de nada! É assim sem amor.

Na tentativa de ascendermos essa situação limitada que nos encontramos, precisavamos assumir nosso papel na jornada, identificar nossa missão, e buscar sermos excelentes em tudo que fizessemos. A Quaresma seria caminho para Páscoa, nossa libertação maior. Nesta jornada espiritual terrena à Páscoa não pode se limitar a ser chocolates apenas. Pois, se nosso carnaval foi pleno em significado e significância. Assim, deverá ser nossa Páscoa! Plena em libertação! Abundante em viver a vida, e experimentar felicidade nela! Mas, sermos libertos de que? Para que? Eis à questão!

Libertos de que? Irá variar de nós mesmos, mergulhados em nossos egoísmos de estimação, ou nús com nossos trapilhos de auto piedade tentando cobrir nossas indecencias. Quanta verborragia existe em nossos discursos que não comove nem arrepia pois não convence mais ninguém nem a nós mesmos. É como gangrena Lol, se não cuidar enche mais e mais de pús. Nogento né? Pior é imaginar nosso grau de míopia ou o tamanho da catarata que não operamos, ao invés diso, permenecemos desejossos de cuidar da vida alheia. Projetamos sombras de nós mesmos Lol. E isso é triste!

Precisamos sermos libertos da nossa falta de amor próprio, e ausencia de amor ao próximo! Pois, quem não sabe se amar, não aprende amar ninguém. Compreende? Assim, a segunda pergunta é, libertos para que? Para cooperarmos para amar e sobreviver Lua. Você já identificou Lol, como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada? Óbvio, está sendo amada por mim, deve notar, que acorda sempre alegre, com olhar mais interessante. Perceba meu anjo, a diferença entre o sucesso e o fracasso pode estar presente em um simples "Eu te amo" que recebemos pela manhã.

Por este motivo, em toda Páscoa, refletir sobre o sentindo de libertação, é também expressar o significado de romper os limites da normalidade em busca de sermos excelentes! É ascender bonitona. Sim linda, é se tornar dia à dia um ser humano melhor! Entende? Explico, a páscoa é olhar para fora e sonhar com um mundo melhor! E ao olhar para dentro, despertar! Lua eu e você vamos dormir até quando? A vida está passando e com ela nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. O que a gente tem feito, está bem a margem da nossa verdadeira missão. 

Temos ajudado muito pouco. O planeta nos aguarda! Os campos missionários estão cheios de pessoas doentes na alma. Com espiritos aprisionados. Deus pergunta-nos, a quem enviarei, e quem há de ir por mim? Tente lembrar garota, não foi por este motivo que descemos a terra. Para sermos canais! Tudo passa, até céus e terra passarão, se falharmos em nossa missão este mundo como conhecemos corre grande risco! Você pode até não acreditar em mim. Mas, olhe os sinais. Observe os anos. Apreenda mais sobre as experimentações da vida e depois avalie.

Como será a ultima páscoa para a humanidade! Em algum momento nosso sol irá explodir! Eles tentarão executar o projeto Lúcifer! Sim, eles irão tentar recriar o sol com saturno, neste exato momento a humanidade estar explorando lá atraves de robos. Quando este segundo sol chegar, o inferno irá descer a terra. Uma terça parte deste planeta será destruída por sairavadas de pedras, a outra parte com calor do segundo sol, a outra, com incendios em florestas, haverá sangue nas aguas e grande mortandade de peixes. 

A lua pelo efeito de poeira estrelar e calor intenso com gases ficará com tonalidade vermelha. Sem contar o tanto de seres humanos aprimorados, com braços e pernas de metal robótico e usando máscaras por causa de guerras civis envolvendo armas químicas. A inteligencia artificial irá tomar conta de todos que aqui ficarem, ou permanecerem. Com sorte não chegaremos a terceira grande guerra! Mas, nada está seguro, pois, sem amor tudo é possível! Vamos esperar a banda passar? Vamos passar pela vida sem viver? Temos que crescer Lol, chega da fase minguante, você já dominou esta fase, não sente que precisa de mais. Não acha que está fácil?

Com ou sem você irei me preparar. Preciso proteger meu país no futuro! Preciso crescer em todas as àreas. Pois, somente forte e cheio de ternura e inteligencia conseguirei ajudar a todos. Seja na política, seja na Onu, seja em qualquer lugar. Irei cumprir meu papel! Queria saber qual é sua missão? Leia, e entenda, a missão de todos nós é tentar salvar a terra do vírus que o homem distante de Deus se tornou. A cura é o amor! Está na hora de decidir entre acordar ou permanecer sonhando, a escolha é sua! Não posso interferir, cada um tem sua própria jornada!

Nossos caminhos apenas se cruzam, mas, a jornada é sua! Se você perder muito tempo, irá ficar para trás e eu irei seguir sozinho e sem arrependimentos, pois, há uma missão de vida, e eu não desejo falhar outra vez! Não posso falhar outra vez, apesar de meus erros se refez nesta vida com 5 anos de tempo perdido! Mas, nem tudo foi em vão, pois, lhe reencontrei, e conheci sobre você nesta vida passageira! Para atingir a excelência lhe dou um último conselho: " No essencial, unidade! No não essencial, liberdade! Em tudo, o amor!". John Wesley sabia o que estava dizendo, as vezes nós não.

Quer saber o verdadeiro sentido da nossa jornada, é amar! Nossa missão, curar todos no poder do amor. Quem sabe assim, a humanidade se desvia do fim, achando nova finalidade, viver! Então, convidamos a liberdade, ou deixemos que todos morram aprisionados e poucos se salvem? Eu fiz minha escolha! Abrir mão da minha zona de corfoto. Da minha situação de satisfação e felicidade. Se não compreende, apenas ore. Coloque suas preces diante de Deus. 00;00 as 3;00 acho o melhor horário para adentrar ao trono com súplicas de amor e arrependimento.

Mesmo sem eu entender, sigo, confiando em Deus. 

Shalom Adonai.

Ninho, versão, Conselheiro.
Tom, didático.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BORDERLINE EM FOCO:

Pessoas com transtorno de personalidade borderline (TPB) são frequentemente mal compreendidas. Suas vidas são marcadas por uma intensidade q...