quinta-feira, 8 de março de 2018

PÉSSIMO EM DESPEDIDAS?


No último texto escrevi um conto sobre a origem do amor eros. Amor entre homem e mulher. Ali retratei um Deus cercado de anjos no céu, abrindo mão do seu trono, para pousar sobre a terra. Ao observar que esta era sem forma e vazia, estava só, decide povoa-la, e combater sua solidão. Lhe concede um filho. Toca a terra ainda virgem, e do pó e do barro, faz surgir um menino lindo. O menino cresce, domina, lidera, se torna homem. Sente ausencia de um par, ao observar animais interagindo como machos e fêmeas. Sente tristeza, sente a falta que a falta faz. Adão adormece.

Envolto em sono, Deus aproveita a oportunidade, e opera um milagre de amor à Adão. Das suas costelas, como sinal de sacrificio, lhe entrega sua linda parte que faltava, sua alma gêmea, Eva. Eva lhe dá um beijo puro e inocente e nasce o amor eros. Sol, lua e estrelas observam tudo. Em um Eclipse inusitado em Éden distante, Sol e Lua se encontram pela primeira vez. Um terço de estrelas cadentes surgem sobre a terra como foguetes a despencar nos mares. O Sol decide ficar ao lado da Lua, porém, a mesma rejeita seu amor, por amar demais Deus e a humanidade. Decidindo se afastar.

O Sol, entende o pedido, e segue a jornada por séculos a frente. Descobre que no fim, a luz do paraíso será o próprio Deus, e roga ao filho para encarnar. Como o próprio Cristo encarnou como Jesus. Chegando no planeta terra em 1987. Procura sua metade, mas, só encontra dores. Em 2017, ganha um sinal em uma rifa, que os céus não haviam esquecido dele. Em 2018, conhece melhor sua metade que faltava e percebe que apesar do encaixe perfeito, ela jamais desejaria ser sua. Era parte de um outro alguém.

Então, solitário, sem sua perfeita metade, percebe algo lindo na vida. Felicidade demais atrapalha. Não sobra tempo para conversar com àrvores, apostar corrida com rios, se esconder atrás de montanhas, voar com pássaros, sentir perfume de flores. Muito menos, observar borboletas pousarem em um lindo jardim. Lembra do antigo Jardim do Éden, e entende que amor é isto. Ser capaz de deixar ir seu querer, por um bem maior. O amor à Deus, e o amor a humanidade. Por fim, amor à si mesmo. Porque, quando a gente não se ama, nosso sentimento ao outro é vão.

Sei que não sou tão bom com despedidas, mas, espero que aceite meu esforço Lua. Te amei com tudo o que pudê. Mas, meu amor não era suficiente. Então, lhe solicito perdão. Abaixo segue minha lista de músicas e vídeos sobre minha péssima despedida. Espero que aceite como sinal de nossa amizade.
Deixarei fragmentos de composições para entender que parte era reservado da música especialmente à você, e também a mim, vivendo esta parte que me falta desde a criação do mundo. Shalom Adonai.

Indicação de músicas:

Vento no Litoral. - Renato Russo.
"Agindo certo sem querer, pois, só o tempo que errou.".

Um dia frio. - Djavan.
"Um dia frio, um bom lugar para ler um livro,
pensamento só lá em você, pois sem você,
não vivo.".

Não te quero mais. - Lulu Santos.
"Ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro.
Natural que seja assim, tanto para você quanto para mim...
Não pense que lhe quero mal, apenas...".

Devolva-me - Adriana Calcanhotto.
" Rasgue minhas cartas e ... Não me procure mais,
assim será melhor meu bem... Deixe-me sozinho,
pois assim, viverei em paz... Quero que seja muito
feliz, ao lado do seu velho rapaz.".

Indicação de vídeos no Youtube:
A falta que a falta faz. - Jout jout Prazer
"Achei a parte que faltava em mim!
-Ei! Não sou parte de parte alguma!
Sou parte completa de mim mesma!".

Too Good at Goodbyes - San Smith.
"Nunca ire deixar você se aproximar.
Mesmo que você signifique tudo para mim.
Porque toda vez que confesso meu sentir, dói.
Quanto mais você me machuca. Menos eu choro.
Sou muito bom em despedidas.".

Indicação de Livros:
A parte que falta. - Shel Silverstein
"Quando achou sua parte perfeita,
não conseguia mais falar, nem cantar,
nem deixar uma borboleta pousar nele!".

O Semeador de idéias. - Augusto Cury
" Leia, pois, o conjunto da obra inspira futuro,
onde dinheiro não é tudo. A felicidade sim.
Valemos o que realmente somos. Mas, para
todos que desconhecem seu propósito de vida
qualquer caminho serve, assim dizia...
um maltrapilho!".

Indicação de Filmes:
A PRAIA
UM DIA
SIMPLESMENTE ACONTECE
CRASH, VIVENDO NO LIMITE

Séries do Netflix:
A.I.C.O -Incarnation.
A Casa de Papel.

Final Bônus:
Moral da historia, não se pode ter tudo que se deseja, pois, nem tudo que se deseja está ao alcance das mãos. Se algo é tão químico quanto mágico para alguém, pode não ser na mesma proporção para o outro. Existem metades perfeitas, que se encaixam, mesmo assim, isto não significa dizer que nasceram para viverem juntas. Pois, no final, o que vale mesmo é o Amor! E amor de verdade, não exige nada em troca, nem companhia. Pois, todo amor é autosuficiente! À todos apaixonados, que aprisionam pessoas desejadas, deixo um conselho, liberte elas ou eles, para que voem como pássaros, se tiverem que serem suas, elas tornaram ao mesmo e antigo jardim do Amor. Adeus Lua. Não pense que irei morrer, apenas seguirei só está bem. Serei feliz em sua ausencia, então seja feliz também, beijos no seu doce coração. Ainda te amo. Não desejo que pense que me fez sofrer. Você não tem culpa de nada Lua. O amor não procura culpados, ele se abriga em eleitos. Não me fez sofrer mesmo. Pelo contrário, ao seu lado, como amigo, fui o cara mais feliz do mundo. Em um ano ganhei em uma rifa, seu melhor presente. No outro, conheci melhor a pessoa linda que você por dentro e pude me aproximar suficiente para jamais lhe esquecer. O que eu iria querer mais Lua? Você nunca foi minha. E eu nunca fui de ninguém. Sempre fui de todo mundo, e você também, nosso trabalho exige isto. Aonde eu estiver levarei suas lembranças comigo. Sua amizade estará guardada em meu coração. Obrigado por me fazer sentir-me assim tão bem. Fui muito feliz ao seu lado. Tudo passa lembra? Temos que nos separar. Quem sabe um dia, nos reencontremos em um outro lugar? Um outro país, planeta, vida, quem sabe? Nesta vida, pela amizade que temos um no outro, adeus Lol. Me diga, gostou da despedida? Fiz com carinho. Sou péssimo em despedidas? Eu acho que sim. E você, o que achou? Por fim, amar é distinguir entre precisar e querer, e ser capaz de deixar ir seu querer.

FELIZ DIA DA MULHER.
Lembre lua, das mulheres precisam serem todos os dias.

Juninho, versão Ninho o Sol.
Tom, Despedida, para Lua à Lol.
Término do Eclipse antecipado.
Fim ou finalidade, só o destino dirá!
Até breve, 2023 é logo ali.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...