domingo, 18 de março de 2018

DO ECLIPSE À ECLÂMPSIA.


Os céus estão lindos, como belos são os dias de crepúsculo, como linda, são todas tardes de pôr do sol. As borboletas nascem, as crianças crescem, sonhos se realizam, vontades se concretizam, e desejos são correspondidos. Dos dialogos sádios aos silêncios depressivos. Da esperança à espera, da revelação ao mistério. Da busca pela felicidade à paralisia existencial. Do fantástico à perplexidade. 

Sentimentos não são bens de consumo! O futuro e a realização, não está mais ao alcance das mãos. O destino e o sucesso, não estão à venda nas vitrines. E o Agaph não é um produto! O fardo da penúria, subjuga mentes ansiosas e almas deprimidas e carentes. Muitos olhares solicitam socorro, clamam alguém para curar feridas profundas, clamam abrigo, e Eros não é suficiente para liberta-los desse casulo existencial. Olham pra cima, buscando salvação e veêm...

Tempestades de areia varrendo nossas melhores lembranças. Águas contaminadas putrificam cada partícula do nosso ser. Enchentes inundam nossa alma. O ar pesado como bronze, rarefeito, uma espécie de fumaça tóxica, um vírus invisível, e nossos pulmões sofrem sobrecarga. Alguns tentam respirar e asfixiam até a morte. As árvore começam a secar, as plantas morrerem. Não sabe se é a tecnologia ou se são ciclos climáticos de transição. Ondas de peixes mortos.

Uma terrível crise aérea surgir nos céus. Aviões de grande porte voam juntos na mesma direção. Os reclames da tv, são alertas sobre a insegurança e o caos! A bolsa de valores, anuncia ações despencando! A Onu, negocia terrenos na Lua. Nosso Sol, parece piscar em diversos lugares como sinais de que em breve irá parar de vez. Grandes potencias se unem para explodir Saturno. Anunciam a chegada do segundo Sol.

Frustrada tentativa de realinhar as órbitas dos planetas. Ter certeza que meu telefone irá tocar, sendo sincero, não sei. Mas, desejo e sinto que a Lua permanece segura. Mesmo assim, após toda influencia e crescimento financeiro, descubro que não posso comprar um pedaço do céu com riquezas. Deus me confronta sobre Agaph não ser um produto!

Sigo em frente, nesta jornada misteriosa e eterna, com cicatrizes tão profundas como tempestades causam a terra. Muita pressão está sobre minhas costas, tanto que tremem minhas pernas. Com lágrimas nos olhos, papéis e caneta nas mãos, tento reescrever uma história bela. Quantas vezes chorei, pois, tive medo. Tantas vezes sangrei, na presença das dúvidas e incertezas sobre se existiria um novo amanhã.

O que eu mais temia, era admitir que o planeta havia se tornado refém do mundo e seus dominantes falharam em cuidar da terra, nosso único lar. Sendo simples, falharam em cuidar do próximo como eles mesmos, esquecidos de quem era Deus, quase nos levaram à extinção! Observei tantos países iguais no norte do globo, sendo desiguais com sul da terra. Soluçava e suava por madrugadas a fio. Porém, coisas surpérfulas estavam sempre na moda! E a vida era segundo plano, quando era.

Trocar carícias, transmitir afeto, o olho no olhar, mãos que se tocam, abraços demorados e quentes, palavras de ternura e admiração, tudo foi negado! Na compreensão, de que sentimentos nos tornam fracos, onde amar tornou-se crime perigoso! Tive tanta dificudade de aceitar esta sentença sobre a raça humana. Militei na contra mão destes ideais, resisti, fui oposição, mas, foi tudo em vão!

No ano de 2018, próximo ao final de março, uma bola de fogo e metal contorcido, invadiu a atmosfera e rasgou os céus com labaredas e rastro de fumaça nos ares acima de nós. Todos ficaram perplexos e as matérias tomaram conta dos noticiários. Pareciam não ter outro assunto. Embora, não imaginassem que o pior ainda estava por vir.

Uma chuva muito pior de sairavadas de pedras com metais flamejantes iria despencar como estrelas cadentes sobre diversos lugares, com sorte, muitos seriam salvos no último instante como providencia Divina. A comunidade cientifica estava dividida, alguns diziam ser nosso lixo existencial, outros, nossa ambição e ousadia espacial. Era um erro galáctico e catastrófico!

Sem honra nem medalhas, não havia títulos por bravuras. Não existia motivos algum para se brindar! Ainda existiam muitos fatos a serem temidos. Precisávamos nos blindar do porvir. Dado recado as super potências, solicito nesta profecia, neste sonho, que evitem se envolver com projetos que comprometam a segurança da terra e seus habitantes. Ignorar meus alertas e avisos, trará grave consequencias à todos, inclusive à vocês.

Sempre defendi que o amor é mais forte que a morte! Porém, em uma sociedade construída à ausencia dele, o fim de quase todos parece bem mais evidente. Templos religiosos, ouçam, quando a fé ineficaz tornar-se sua coroa de espinhos e a esperança fingida for cruz, só restará se entregar em sacríficio de arrependimento para obter perdão na concreta crucificação.

Quem sabe, seremos erguidos juntos e rendidos nos uniremos ao redor do calor do fogo, contando nossas histórias de triunfar sobre a morte mais uma vez. Minha orientação aos jovens do globo terrestre, é que cantem, pulem, gritem e declarem seu sentir pelo próximo com toda intensidade enquanto ainda podem.

Logo, o brilho da vida que é o pôr do sol; A luz da noite que é o Luar; Felicidade no dia à dia; E a oportunidade de poder sonhar irão desaparecer para sempre! Sabendo que pra sempre, sempre acaba. Perceba, antes do sol desaparecer, brevemente, ele irá piscar como primeiro sinal. Quando a Lua em sangue, embriagada por efeitos químicos e gasosos, definida como evento natural que ocorre uma vez a cada bilhões de anos. 

Verdades científicas virão sua mente atormentar. Principalmente, se em mim, não mais tiver acesa a chama! Acenda à chama! Se em ti, não mais reluzir meu brilho e cessar meu reflexo. Que teu iluminar seja pleno Lua. Que minha luz seja finda, posto que é chama, mas, seja eterna enquanto dure, assim, iria sugerir o amigo Camões. 

Que venha o Eclipse sobre os céus, óh céus! Que a terra sinta na gestação sua Eclanpsia! Adama suportará tais dores? Só o verbo decidirá tal segredo e desvendará o mistério porvir! Assim, são coisas sagradas, não estão prontas, sendo sempre construídas em esconderijos onde só o Divino imagina saber o que será. E revela à quem quer, geralmente, à pequeninos.

Enfim, quando as luzes se apagarem nos céus e o celestial fizer silêncio, parecendo deitar em repouso, lembre Deus não morreu, Ele apenas dorme mais uma vez para descansar e sonhar! Desta forma não perca de vista a paz, não se desespere meu amor, lembre lua, nós seremos a resistência, quando faltar energia da vida e quase findar o fôlego. 

Enquanto existir vida, haverá esperança Lol! Não sou eu que digo, foi o brilhante cientista que morreu, que afirmou isto, enquanto ainda era vivo. Lua, não acha que ele estava coberto de razão? Meu anjo, ouça-me, se não podes ouvir-me, leia-me, e esteja atenta a tais palavras, pois, lhe ensino sobre o que desejava em preces e orações, lhe ensino sobre os planos de Deus para vida.

Não importa se duvidas, pois, o que não entende agora, será revelado depois, e seus olhos se abrirão e as palavras a ti também virão depois da espera. Irá ouvir no fundo do mar, uma grande luz envardir-te e depois o silêncio, mas, prometo lhe encontrar e cuidar de você até que se recupere e lembre de tudo! De quando éramos minúsculos luminares executando grandes missões.

Você lembrará quando afastava as trevas mais aterrorizantes, buscando meu acordar, para ser dia pleno e a perfeição levantar, naquele eterno e antigo jardim, que hoje, repousa conservado no fundo do mar de tanta indiferença. Era só que lhe faltava. Era à mim. Era o sol que lhe restava ali. Tracei suas cicatrizes com meus dedos, orei e entrelacei nossos caminhos, curei feridas que nunca feichavam e você retornou a vida no poder da luz de Deus após o túnel e sentiu arder nos seios o calor de minhas chamas!

Conduzimos o que restou da existência, às antigas fontes quase findas, que nutria e alimentava os seres com o que sobrou do amor. Se do Éros à Penúria, disse a serpente astuta que seduziu a perfeição! Nós imperfeitos como somos, diremos, da Penúria ao Agaph, pois, felizmente dependemos do Criador! E o amor de Deus será providencia na Última Hora!

No mausoléu da humanidade, nossas sementes serão flores nascendo de asfaltos. Lua, iremos despovoar a zona das sombras. Nossas palavras serão curas. Não haverá mais homicídio, nem tão pouco, suícidio. Pois, seremos abrigos existenciais à conduzir a multidão perdida ao esconderijo do altíssimo. Éden distante, será um jardim laboratorial e oceanico, quando houver a explosão da aurora do tempo. Por isso, invista em seus estudos hoje, será necessário mais a frente. Não se limite garota.

Não sei se nossa sobrevivência suprema é garantida. Porém, mergulharemos tão fundo quanto profundo pode ser. Na inusitada tentativa de salva guardar e preservar para eternidade o que restou de bom em nós. Nesta nova cidade que se erguerá dos oceanos, fragmentos sagrados serão decifrados da antiga pangéia. A geologia estará de mãos dadas com á biologia esta, também a teologia, na tentativa de não deixar passar um fato se quer sem ser apurado com perfeita profundidade e detalhes históricos.

Sim, descobriremos que as famosas ruas de ouro e mar de cristal que à Bíblia mencionava, estava bem debaixo de nossos narizes. Só não era Atlantis de ilíada. Na verdade, tratava-se do antigo jardim do Éden preservado debaixo d'agua, nas profundezas oceanicas, por todo este tempo. Ao redor dela, estava aquele grande peixe, sim, o mitológico, não aguentou ao aumento da temperatura e a evaporação das aguas e acabou sucumbindo. Adeus Leviatan, farei seu enterro, mas, sem funeral.

Éden distante, sempre foi nosso único e verdadeiro lar! Mesmo nossos antepassados, haverem sido expulsos de lá, nossa herança permanecia garantida por sermos da mesma espécie de nossos ancestrais, humanos, e não máquinas! Sim, não sois máquinas, homem é que sois, já dizia Charles Chaplin. Na revolução robótica à inteligencia artificial tentará dominar nossa raça e tomar nosso lugar, mas, conseguiremos conter a catástrofe!

Quem tem sabedoria, entende, que quem é de verdade, sabe quem é de mentira! E eu compreendo as palavras, pois, carrego o verbo vivo dentro do meu coração. Como circuitos complexos de energia e eletricidade transita minha alma, corpo e mente, na certeza de compreender os enigmas do fim e nos salvar no Destino, da Grande perdição eterna. 

Conclusão, esta humanidade infantil, nascida da terra, nutrida no útero da terra, gerada em seu ventre resistirá a Eclâmpsia após o término auspicioso do último Eclipse Lunar. Sei, pois, vi com meus próprios olhos o futuro! Também vi em meus sonhos, terrível descontentamento nos olhos de Adama. A mãe terra, mostrava tristeza no rosto. 

Estava exausta, com veias terríveis de magmá, deformada, botava fogo pelas ventas. A natureza estava descontrolada! Ela carecia se recuperar, ou estávamos todos perdidos. O auxílio e socorro podia estar na expedição ao centro da terra, porém, estavam desaparecidos, e ninguém sabia ou tinha respostas deles. E por isto, também morreram, os últimos 11 mil humanos.

Acordei naquela praia paradísiaca, e recebi um sopro divino que dizia-me... Hoje é tempo de luz, das estrofes que nunca perdemos. Hoje é o tempo da alegria saltar teus olhos, e do sorriso brotar em teu rosto, da saudade findar a distância, de perceber sol que valeu à pena esperar, de ser feliz e superar ausencias, de admitir que a morte acaba aqui sua fome, pois, seu antigo amor voltou e está viva e com luz!

Ali diante da extinção da raça humana, meus lábios estiveram brancos e trêmulos. Quando eu achava que tudo havia chegado ao fim, e não sentia razão para ser feliz. Fui transportado a esperança do dilúvio nos dias da antiga aliança com Deus e a família de Nóe. Naquelas memórias póstumas, recordei as fotografias de tantos amigos, inundado em lágrimas, avistei a ultima lembrança, era dela, minha lua, no pacto da nova aliança.

Foi quando ouvi sua voz doce, carinhosa, gentil, delicada, gritar meu nome de longe. Corri ao seu encontro como furacão tempestuoso sofrendo delírios de senna, risos. Ver seu rosto novamente, com aquele sorriso de canto de boca nutriu esperança e inspiração. Lol, me abraçou tão forte, que me devolveu a certeza de estar vivo. Acariciei seus cabelos, perguntei se ela estava bem. 

Foi quando me dei conta, e perguntei, você me ama? Ela sem hesitar, respondeu firme e com alegria contagiante, claro que te amo seu bobo. Lágrimas rolavam, meus dedos iriam involuntariamente enxugar, porém, ela disse, deixe rolar, é de felicidade por você ainda estar vivo, por ainda existir alguém aqui. Ali envolto em verbenácias exalando a flor da pele quente, ela me pediu, me beije?

Mas, eu prevendo nossa função ali, lhe neguei e disse não ser o momento. Quando olhamos para o lado, vimos mil corpos extirados na areia. Ficamos tontos com aquele cheio potrificado. Olhamos para direita, e mais dez mil seres boiando nas aguas e sem vida. Procuramos se havia alguém vivo e nada. Então, fomos para um lugar mais sucegado, e oramos para agradecer pela vida. Toquei seu corpo e ela ao meu. Dissemos, como é possível que não tenhamos sido atingidos? Ela afirmou, certamente foi um milagre.

Todo milagre nasce por um motivo divino. Não era apenas o amor sentido um pelo o outro, era o amor de Deus por nós na tentativa de recriar tudo do quase zero. E eu menino sol, e ela jovem Lua, sabíamos nossa missão de povoar novamente a terra! Essa era a vontade primeira de Deus, e o futuro da humanidade inteira dependia da intensidade do nosso envolvimento, da profundidade do sentimento que nutriamos primeiro pela vontade divina e depois pelo próximo.

Eu estava próximo o suficiente para ser único, e ela perto demais para desejar escapar. Como nenhum regulamento terreno nos impedia, pelo contrário, nos favorecia, ela me amou ardentemente naqueles dias. Aceitou por fim, e admitiu que o futuro e a chance de sobrevivência de toda criação estava ali, ao alcance das mãos. Tocou meu rosto como nunca antes havia feito. 

Robou-me um beijo prevendo minha timidez e disse-me vem sou sua Lua, traz tua chama nesta noite fria e me aquece o corpo com teu calor, que te ilumino com minha luz e lhe elevo acima das nuvens em êxtase, lhe fazendo flutuar com meu amor por todo este tempo contido a tua espera meu Sol, meu só! Ela, disse-me, agora lembro de tudo, me ame como nos dias de Adão e Eva, com aquele amor puro, que só você consegue sentir por mim.

Como pude lhe rejeitar por tanto tempo não sei. O que sei que estou viva e não desejo mais lhe perder ninho. Estava vendada, iludida em mil caminhos, mas, nenhum deles me trazia a satisfação que é estar em teus braços aqui deitada nas areias deste mar, e olhar tuas estrelas amor meu e lembrar que o Divino cumpriu todas promessas que lhe fez. E agora, é minha vez, de lhe ajudar com este fardo. Sejamos felizes Sol pra sempre!

Então, acordei...

Ninho, versão, Fé.
Lua, versão, Esperança.
Sol e Lua, versão amor!
No sonho, No Fim, Um início!

"Passarão céus e terra mas, minhas palavras não passarão."... " Sou Alfa e Ômega, príncipio e fim!"... "E o verbo estava com Deus, e Ele era Deus, mas, os seus o rejeitaram!"... " Ele irá e nos deixará um consolador!"... " Ele retornará para nos buscar!"... Ele é a Vida! Sim, Ele é o amor!"... " Agora pois, permanecem fé, esperança e o amor, maior deles é o amor!"... "A terra será destruída!"... " Veremos novos céus e nova terra"... " Ruas de ouro e mar de cristal."... " As folhas da àrvore será para saúde das nações.". Palavras sagradas não passarão... No fim, um recomeçar! O conto do Sol e da Lua, na inspiração de Adão e Eva, vivendo a grande Missio Dai  de cooperar para amar com a força de Agaph e sobreviver diante da possível extinção, com muito Eros, para enfrentar Penúria e o caos da Morte! O amor vencerá a morte, isso não é fim, mas, finalidade e irá se cumprir!  Restará apenas um casal, sol e lua, na cidade perdida, naquele antigo jardim oceanico, com a missão de povoar a terra e tentar reconstruí-la! Tendo em vista que a terra é nosso único lar. Harmonia, melodias, movimentam-se os sons, abalam-se corações, flui tua intensão, transborda meu interior e aquece a tua alma, me mostra do que é capaz, sem perder a calma. Então se ajeita, canta, aceita, feito, saboreia, não sente, sinta, tente, invente, comente com os outros. Que folhas soltas, muitas, poucas, juntas, separadas, servem todas para preservar a saúde das nações. Celebre ao Criador, me mostre teu amor, prazer é só viver, vivermos só pra Deus e jamais esquecer as promessas do Verbo sobre nós! Faz, tanto tempo e eu não lhe esqueci, do teu carinho tão grande por mim, sei que um dia desejei lhe esquecer, com tantos caminhos que tinha potencial para percorrer. Eu julgava que sozinho, sem você podia ser feliz, que para tudo que eu tentasse fazer existiria sempre uma solução. Era ingênuo, inocente, solução não existe sem ti Lua, venham com tua luz e preencha de vez meu frágil coração... Por mais uma vez direi, te amo. Gata te amo. Sim, tu sabe, que te amo. Sonhos, fantasias ou realidades, só depende de você, mas, minha parte irei fazer. Durma com Deus linda. Durma sorrindo. Durma amada. E ore por mim. Obrigado por existir.

Sugestão de músicas: Clair dela Lune - instrumental; All of me - Chris Call; Oração - Banda mais bonita; Everything - Hamilton

autor: Edson Alves de Barros Junior.
Versão: Mestre GeaD, vivendo sonhos, visões e profecias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...