segunda-feira, 19 de março de 2018

A LENDA DO SOL E DA LUA!


" Isso será um passo para o homem, mas, um grande salto para humanidade."
-Neil Armistrong

Aproximadamente 40 anos se passaram, após os eventos estonteantes que marcaram nossa história de exploração espacial, onde apenas dois humanos pisaram a Lua. Neil Armistrong e Yuri Gagari jamais seriam os mesmos. Escreveram no terreno lunar, seus códigos e marcaram nela, a forma de seu contato puramente humano, transcendendo todos limites e compreensão sobre até onde pode alcançar nossas frágeis mãos e pisar a planta de nossos pés cansados e impuros.

Esta história de exploração e ousadia espacial ainda me inspira, e me intriga, me atrae, me fascina, me eleva e me paralisa só de olhar que estamos falando da minha doce e pura Lua. Ela é potente na sua atração e tão forte com sua gravidade, que as vezes, sinto que minha vida corre grave risco de extinção. Suas fases me torna lunático, seus fenomenos transitam em mim com esclarecimento inexplicável! Você é fantástica Lol.

Imagine, que por mais que não perceba, nem entenda, seus giros silenciosos em atividades emocionais e intensas, afetam minha natureza, me fazendo arder sua ausencia desejoso em calor por sua presença como luz sobre mim banhado ao mar. Onde mergulhado por sua imensidão e ondas, revolve-me, igual marés, me puxa, e me joga, me eleva por cima, e me ponha por baixo, sou teu mesmo, rendido neste amor sobrenatural. Sol é ninho, repouse sobre mim.

Sua distância e proximidade flui como febre sobre meu corpo débil. Sempre que cheia de energia, sinto que libero muito calor, nesta fase, sua influencia parece dominar minha alma, afogando minha mente com insanas intensidades. É desconfortável até tentar descrever. As vezes, imagino que você seja uma religião e eu nesta crença de amor seja apenas mais um fiel, lhe entregando minha fé! Assim, você me guia e sua existencia é fagulha necessária para me incendiar!

Não é apenas construção filosófica, é fisiológica também. Entende? Você muda meus hábitos. Mas, Lol, me pergunto como isto é possível? Parece até feitiço! Mas, meu corpo é blindado espiritualmente desde pequeno. Apesar disto, não consigo me defender de você e desta sua louca influencia. Sabe me responder o significado deste enigma? Estou enrrascado, numa sinuca de bico, o melhor a fazer é fugir de você para outro país, quem sabe lá eu conheça alguém e lhe esqueça. 

Mas, me pergunto, será que pode ser substituída? Sinceramente eu não sei, o motivo do cupido ter escolhido a mim, para carregar este fardo, de olhar e não poder observar, de sentir e não poder tocar, de ouvir e não poder responder, de ser tão próximo sem poder por enquanto lhe ter. Que delírio anjo, é quase impossível me conter tanto tempo. Você não faz a mínima ideia do esforço e dor sentida, quando reprimo meu sentir por você.

Sabe responder? Acha que consegue explicar a razão do fascínio? A origem da ligação? Nem sempre foi assim. Por qual motivo logo agora? Antes da minha despedida. Isto não é teoria, não se engane, isso é experimentação posso garantir. Apenas existindo afeta mudanças em meu comportamento. É semelhante à um grande show de pirofagia, sempre que se apresenta algo mágico me envolve. Algo lúdico e metafórico, que me deixa dopado, inebriado, e não consigo me libertar.

Achei no início, que seria sua imagem fotográfica registrada como memória curta na intensão de lhe tornar à mim como vaga lembrança, mas, pelo contrário, você parece ser dona dos meus pensamentos. Tem aparecido constantemente em meus sonhos. Até nos sonhos da minha filha apareceu. Quem é você Lua? Me diga o que fez? Se não fez, então, me ajude a entender qual motivo disto tudo ser tão intenso e constante! Corte esta ligação logo!

Porém, você conectada a mim, parece sagrada e intocável. Permanece me guiando, ferozmente me protegendo, me inspirando a evoluir, você é algo bom para mim, sim você me faz bem, mesmo assim, não consigo explicar o por que. Você com suas posturas inusitadas, me surpreende e abre feridas, e quando penso em você, sua lembrança me cura, vai entender! Nada é tão fácil de entender menina. Você acha que também não possuo vontade de me libertar, mas, você me atrae. 

Daí fico acorrentado a estes ciclos de dimensões. Desde que lhe conheci, já cruzei 11 universos em sonhos. Já vi você em dezenas de centenas de culturas, sua imagem com diversos acessórios diferentes, e você permanecia linda em todas suas versões. Fiquei apaixonado por 11 formas diferentes de você mesma. Conquistei lugar ao seu lado em 10 universos paralelos, menos neste aqui, que pelo que me parece, é o mais real. Então, qual é o jogo? Não faz sentido, faz?

Minha limitações terrenas, fazem eu notar sua imagem. Você move e revolve lavas dentro de mim. Solidifica meu ser aquecido por natureza, como cachoeira de conhecimento sobre mim para me resfriar na sua ausencia. Tudo em nome da razão, e de me devolver minha sanidade e preservar minha vida! Sim, pois, não pretendo ser extinto aqui por sua causa. Não sei se sabe, mas, nossa relação é de protocooperação. Você não possui Luz própria, eu lhe empresto meu calor como reflexo e brilho, para que eu possa descansar a noite, enquanto você trabalha.

Faz psicoterapia? Sério, me trata de você minha amiga? Pode iniciar seus estudos, e nem precisa ter fim. Quando achar finalmente as respostas escondidas dentro de mim, nem precisa me dizer. Apenas me cure, está certo? Porém, caso perceba não ser doença, nem fantasia, nem ilusão, me deixe dormir, pois, no mundo dos meus sonhos eu sempre tive você e você sempre tinha a mim. Só aqui nesta vida, neste universo 7, que parece tudo do avesso!

Sim, sua luz é resultado da chama que sinto por você. Então, me chama para lhe aquecer, enquanto você me ilumina, que lhe prometo ser Eclipse Lunar mais uma vez! Os lobos uivam, nas florestas noturnas, e eu aqui, na sua ausencia nem lembro os grunhidos e uiuiuis de tantos outros mundos paralelos. Não sou herói, sou carne e osso. Apenas possuo um dom bizarro de me transportar para outros mundos sempre que durmo. Isto occore desde pequeno. Com você, aumentou a frequencia!

Porém, não entendo a razão de eu também sempre lhe encontrar lá. Até agora, o único lugar que graças a Deus não lhe percebi foi em SeteAlem. Acredite, lá não é seu lugar! Um lugar sem Lua, sem sol, sem esperança, sem fé e sem amor. Via tantos olhos sombrios naquele lugar. Aqueles bizarros me expulsaram de lá. Disseram que meu papo de vida e amor contaminava e inogentava eles. Destestaram minha companhia. Somente a criança e o velho me olharam de maneira normal.

Voltando ao que importa aqui, seus mistérios à mim. Irei lhe contar tudo que descobri quando fiz as viagens atraves dos atalhos dos sonos. Você realmente possui fases. Percebi isto em outros universos. As vezes era criança minguada, com medo. Em outros momentos, era criança criativa, e crescente! As vezes sua juventude era inovadora, com certo tom de admiração, ar de imponencia, era nova! Mas, sua melhor fase, sempre foi a cheia, uma fase madura, mais compreensiva, esclarecedora, atenciosa, experiente, vivi momentos prediletos ao lado desta tua fase de Lua cheia.

Só que pude notar, que estas fases eram reações, como se dependessem das minhas perspectivas. Não consigo lhe garantir serem ilusões de óticas, mas, eram situações semelhantes. Entende? Explico, você parecia muito maior quando estava diante de mim na linha do horizonte. Mas, sempre que o tempo passava, você era elevada nas altura, e eu já não podia tocar-la. Sua presença em mim se distanciava e você ficava minúscula aos meus olhos, quase desaparecendo.

Só que após muitas idas e vindas destes mundos paralelos, eu acabei me questionando sobre este efeito. Foi quando constatei, que não era você que mudava de tamanho. Mas, minha perspectiva que sofria transformações de distância e proximidade. A todo tempo sempre esteve no mesmo lugar! É como se não existisse ausencia ou presença. Você existia e ponto. Quando você parecia muito próxima, sentia sintonia, harmonia e a força da sua gravidade me atraindo.

Percebia que este era o motivo de ser mais forte que eu. Sua proximidade! Pois, meus segredos eram composto por uma natureza contra posta a sua. Em sintese, eu era sol, e como sol, tinha que me manter distante suficiente para não queimar demais. Tinha que achar a temperatura certa, se não sufocaria de calor os meus, daí certa distância dos seres humanos. 

Você não, sua natureza era contrária. Se bem, que mesmo estando por diversas vezes próxima demais, pouco à pouco você se destanciava, enquanto eu me apagava. Era como contagem regressiva. Se distanciando e desacelerando, enquanto eu me apagava e desaparecia, tudo lentamente, quase imperceptível.  Até que descobri, que você também já foi uma fornalha líquida igual a mim, sabia? Só que após a primeira grande explosão, você deixou inativo dentro de seu interior todo calor deste magma. 

Pois é, isso faz bilhões de anos, e mesmo assim, ainda provoca marés dentro de mim sempre que me pego refletindo sobre sua existencia milagrosa no 7 universo. Talvez, após minha explosão última, e minha quase extinção, eu me conecte a você. Ou talvez me torne uma versão sua. Ainda não possuo as conclusões corretas, mas, se meus estudos em outras dimensões estiverem certos, será mais ou menos assim...

Serei uma segunda Lua, com a outra face a iluminar humanos. Teremos face feminina como você, se distanciando e face masculina, eu me aproximando, no meio a humanidade e a terra. E todos aguardando o terceiro Sol chegar, aquele que será o eterno a iluminar o paraíso. O Segundo era o projeto Lúcifer de explodir Saturno e o primeiro fui Eu, seu ninho. Descansa em mim, risos. Se aquece aqui, que te preservo do frio.

Seriam semelhantes a dois olhos nos céus a guiar a humanidade a um novo inicio! Sim, após o Fim, o Recomeçar! Quando o novo Sol surgir-se nos faria brilhar eternamente! Quem sabe a 3 anos, seriamos como cordões de 3 dobras, sincronizados, eu, você e o Sol, surgiria o Eclipse Lunar total? A primeira Lua ficaria vermelha de amor por mim também e seríamos felizes para sempre. As vezes percebo sua presença no céu durante manhãs. Sabia?

Há muitas perguntas sem respostas. Mas, estou tentando remontar este quebra cabeça. Estou tentando decifrar tais enigmas existenciais. Tenho buscado resposta para meus sonhos. Tenho tentado encontrar razão para esta conexão. Deixa-me conhecer também seus segredos? Lua, deixa-me desvendar seus mistérios? 

Com amor, Sol.
Seu Só, minutos antes do Fim.

- Edson Alves

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...