terça-feira, 27 de março de 2018

JULIETA? ERRO MEU!!!


Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Pelo visto, das mulheres também. risos. Achava mesmo que não havia lhe visto passeando com sua linda bata branca e seu belo cachorro de ouro, caramelado vibrando mais claro os castanhos de teus olhos. Sim, lhe percebi e lhe observei primeiro. Não imaginei, que eu iria lhe assustar, nunca previ este efeito, foi algo triste. Tanto que desejava não notar que você apertou os passos assim que percebeu minha presença. Ei Lua, acorda! Estamos em que mundo mesmo? Jamais pensei que achava isto ao meu respeito. Não sou do tipo de perseguir ninguém. Sou romântico a moda antiga. Daquele que ama em secreto, e não exige nada em troca. 

Sei que você podia ter oferecido apenas amizade. É uma pena, que seres humanos possuam uma visão tão superficial de quem realmente somos em nosso coração. Mas, espero que a humanidade evolua um dia. Por enquanto, acho que terei que suportar às más interpretações alheias. Qual mal lhe fiz? Lhe causei medo por qual motivo? Nunca liguei para você! Mas, atendi todos teus telefonemas. Jamais deixei de lhe respeitar, mesmo quando estive sozinho com você por madrugadas a fio. Nunca tentei lhe roubar nenhum beijo mesmo quando estive a centímetros de distancia de teus lábios. Mesmo quando estive a um palmo de teus olhos, jamais me aproveitei de você. Estou à mentir?

Em nome de todo este respeito, dessa consideração, achava que merecia um voto de confiança, mas, você me oferece medo, confesso, isto me assusta. Me entristece saber que toda potencia artística que fantasiei ao teu redor, soa para ti como travessuras de uma noite de bruxas. Que descontentamento, não ouvir mero oi. Que decepção, não notar saudades. Que tristeza esta amizade ser tão distante e não interrogar por educação, como vai você? Gestos de afeto e ternura as vezes falam mais que mil palavras. Perceba, por fim, é menos uma questão de dar chance e esperança para alguém que não nutre sentimento algum, e mais um fator de ser legal, bacana, ser amiga, e apenas, ser humana.

Lua, não sei se sua ingenuidade não lhe permite admitir, mas, quando você finge não me ver, tenta me desprezar, ou demonstra sentir medo sem razão, você fantasia terrores piores que minhas maravilhas. Isto sim é travessura, isto em alguns casos, quando consciente, torna-se maldade. Porém, espero muito que eu esteja enganado. Que você realmente não tenha me visto, não tenha ouvido o som da minha voz, não sinta medo de mim e não fujas de mim. Pois, apesar de muito amor, tudo que fiz até agora, foi apenas ser amigo. E me pergunto, por qual motivo alguém rejeitaria ferozmente uma amizade sincera?  Há motivo para desprezar a pureza da minha companhia? Espero que não.

Relaxa, você nunca foi obrigada a fazer nada que não queira. Se deseja se afastar se afaste. Não irei mover um passo. Se você perceber, no sítio, eu caminhava em sua direção, quando percebi sua atitude, mudei de direção, pois, te respeito mais que você pensa, mais que possa imaginar. Iria abrir o portão, mas, como entre o portão e eu, estava você e seu cachorro de ouro, simplesmente, fui para outro lugar. Sua existência, apenas me faz feliz na proporção que seu bem seja preservado. Eu até vi em meus sonhos que lhe protegia de algo assustador, porém, talvez você não necessite de minha ajuda para cruzar a pé a floresta sombria. Só espero que o frio não cristalize você na minha ausência.

Sabe Lua, é por isso, que um dia o Sol não irá voltar amanhã, o menino sol, cansou de brilhar para todos, e receber apenas tempestades e densas nuvens como recompensa. Eu realmente em um curto momento achei que você era diferente. Julieta? Erro meu! Somente meu foi o erro de depositar tanta esperança em você. Mas, você não foi capaz de ser amiga, estou enganado? Isso é triste. Mas, permanecerei lhe protegendo a distância. Se um dia precisar de socorro, me encontre. Posso estar em outro continente, do outro lado do oceano, largo tudo para lhe ver e lhe salvar. O que desejo dizer é que me cansei das relações superficiais do Brasil. Sério, aqui tudo é jogo de interesses. 

Acho que nasci no tempo errado, talvez no país errado. Espero que não seja o planeta errado. É óbvio que você seja a pessoa certa. Meus olhos nunca me enganam, apenas não quero admitir pois estou magoado. Não com você, você não me deve nada. Estou magoado comigo mesmo. Por saber, que depois de tudo que fiz, ser eu mesmo não é suficiente. Acho que fracassei em tentar lhe explicar o significado de todos meus sonhos. Então, deixa ser mistério, me deixe ser memória Lol, até que, finalmente você não lembre mais de mim. É uma pena, me perdoe não lhe dizer o mesmo, eu acho que eu jamais irei lhe esquecer. Você pode achar ser beijo ou sexo, quando é apenas sua companhia.

Você sempre me fez bem. E tudo que eu queria era lhe devolver este nobre sentimento de cura e segurança. Acho que meu erro, foi personificar sua beleza, e esquecer que toda beleza terrena é efêmera. Quem sabe, me erro tenha sido, idealizar um par perfeito, uma amizade excelente, um companheira magnifica. Me perdoa minha inocência de esperar demais dos mortais. Talvez, meu erro mesmo, tenha sido, a fantasia auspiciosa do mais que querer. Sem me dar conta que existe um casulo existencial que envolve quase todos os seres. O fato de eu ter aprendido voar tão cedo, não significa dizer que aumentaram as borboletas em meu jardim. Éden distante ainda está longe de chegar!

Nenhum amor nasceu para viver nas sombras. Portanto, nada que é bom nasce da escuridão. Há muitos seres rasos, que definem o amor como algo passageiro, isto é absurdo. Mesmo ser for intenso, violento, vívido, se passar era mera paixão. Adolescentes são assim, jovens também, até mesmo adultos se enganam. Apenas, crianças amam de verdade. Julieta? Erro meu, foi ser criança. Foi te olhar como tu és. Foi não ter ambição de crescer mais que você, e lhe tentar a possuir outros motivos para me ter além do amor. Se este foi mesmo meu erro, Lua, não me arrependo por lhe amar de verdade. Mesmo que isto me custe nunca lhe ter. Nunca desejei lhe ter só para mim!

Então, aprenda mais uma coisa. Quanto mais sensação de liberdade eu proporciono à alguém, mais esse alguém vai querer se sentir preso a mim. Esse alguém é você. Meu pássaro selvagem. Voe sua floresta escura, desbrave o misterioso e desconhecido, e caso se perca, caso lhe firam, caso um dia corra risco de morte, grite socorra-me, que eu renasço das cinzas para lhe aquecer do frio e lhe salvar em meu colo de qualquer que seja o evento apocalíptico a lhe cercar. Fui claro. Tens a mim, pode contar comigo, sou teu beija flor hoje, quando precisar, lembre, sou tua ave. Chame tua Fênix das cinzas, que de lá, quando a esperança lhe faltar, e sem fé achar ser teu fim, lhe resgato com a força do meu amor triunfante!

Ninho, Versão Fênix.
Tom, Flamejante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...