sexta-feira, 2 de agosto de 2019

SABE DE TUDO! 😏


Sabe da última? Não me diga! Eu sempre soube! Bem que eu desconfiava! É mesmo menina? Está sabendo? Nem lhe conto o que descobri. Me contaram uma. Você não irá acreditar o que estão falando. Olha por esta eu não esperava! Estou passada.

-Deixa eu lhe contar um segredo? Não! Por qual motivo? Segredo não se conta! Se guarda! Se irá comentar comigo deixará de ser segredo, e em alguns casos, um simples comentário pode ser fofoca. Só perde tempo com fofoca pessoas ociosas.

Se fosse segredo boba, não lhe contavam!

Então permita-me lhe ensinar uma lição, se querem lhe contar algo sem provas, que não lhe edifica, que não edifica o outro, que nem ao menos, há certeza de ser verdade, rejeite, provável não preste! Ao menos que seu ouvido de fato seja uma lixeira, descarte o assunto na hora.

A vida é uma caixinha de surpresas. Todo mundo imagina saber das coisas. Sem saber nada de fato. E a gente finge não saber também! Mesmo, que por vezes, saibamos demais. Tome muito cuidado com pessoas que sabem de tudo! São perigosas, hoje falam de outros pra você, para se fazerem de amigos, amanhã estão falando de você para outros. Abra seus olhos. Certa vez eu li o pensamento abaixo:

VAMOS DEIXAR CLARO 

O que você "sabe" por terceiros, VOCÊ NÃO SABE.
O que você "sabe" porque supôs, VOCÊ NÃO SABE.
O que você "sabe" porque ouviu falar, VOCÊ NÃO SABE.

Então, sabe qual é a última? Tenho uma novidade. Você não imaginam o que andam dizendo por aí? Eu não sei, pois ando ocupado demais com minha própria vida, para dar conta da vida alheia! 😜😎😅🤣

Sabe de tudo? É mesmo? Parabéns Sabichão. Confesso que só sei que nada sei. E quando eu souber? De verdade, irei fingir não saber de nada. Boca fechada não entra mosca, rsrs. Não se incomodem com o fato de algumas pessoas fantasiarem algo ao seu respeito, e comentarem coisas sem nexo e nem sentido sem teu consentimento.

Isso apenas prova duas coisas, primeiro, você é popular e está na moda, afinal, você é o assunto do momento! Segundo, o papel de fofoqueiro serve direitinho pra alguns. Tem gente que não pode ver uma vergonha, que quer passar. É um mixirico aqui. Um comentário maldoso ali. Uma fofoquinha acolá. Se depender de mim, passa mal mesmo. Rsrsrs  😘

-Edson Alves

2 comentários:

  1. E verdade, bem assim.e devido e esses tipos de comentários vemos coisas terríveis acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há 3 coisas que não voltam atrás, a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. É um desafio jamais haver sido vítima ao menos de um dos três. Porém, a pior delas, é a palavra, pois é a única capaz de nos ferir como uma serra.

      Excluir

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...