domingo, 18 de agosto de 2019

ÉDEN DISTANTE?


Um bom mestre antes de dormir, para, para meditar. Ao acordar permanece fazendo o mesmo antes de iniciar o belo dia. Com isso em mente me permita revelar um segredo? A dúvida não é outra coisa se não uma agulha, e a discordância, a linha que tece meus sublimes pensamentos. Quem olhar apenas os retalhos das memórias, desprezará os melhores detalhes das lembranças! Este é o início de todo sonho. Uma meditação tão profunda, que parece que seu espírito se desprende para voar além da limitação do corpo.

Como o sol no firmamento, vestes resplandecentes adornam minha alma, e decoram meu ser, com pureza cintilante, e imponência sobrenatural. 

Um brilho tão potente que assim como me atraiu e encantou, tanto mais fez arder meus olhos diante de tanta luz. Beleza ímpar, algo transcendental e majestoso! 

Imagina este corpo frágil vestido de imortalidade, como armadura banhada pelo sangue do próprio Deus! Tudo calculado de forma milimétrica, exalando perfeição!

Ao mesmo tempo que entusiasmo me cercava, sentia-me indigno de desfrutar de tais coisas. Minhas lágrimas brotavam sem dor, e ao cair no chão se erguia em flores.

Um riso incontido, uma alegria vibrante, um estado de felicidade incontrolável me fazia variar, elevado em êxtase, pra repousar em paz, sobre o conforto do abrigo Divino!

O mar com águas cristalinas, ecoava de maneira convidativa como vozes de muitas águas me chamando para um mergulho. Meu corpo arrepiava diante da saudade repentina, porém, aquilo era tão bom, que melhor a se fazer era permanecer ali, envolvido por gratidão com canções de esperança. 

Tudo que era efêmero, parcial, momentâneo, turvo, superficial, havia cedido a limítrofe do caos. Só aquilo que havia de mais doce, de mais delicado, de mais belo, de mais puro havia atingido o grau da perfeição pela rendição Divina.

Notei que não havia mais noites, e que lua e sol pousavam como par sobre os ares. Porém, a luz daquele lugar se originava do espírito iluminado do Inventor do tempo, do Pintor do mundo, do Dono do universo! 

Existia um cálice, uma cruz, um livro, um pão, e uma mesa, tudo de ouro puro e refinado, quando estava quase próximo para apreciar os seres angelicais que ali estavam. Por traz de uma grande árvore com folhas vermelhas e rosas saiu o som de muitas vozes, que como uma parecia dizer a mim, a ordem, ainda não! Eu subitamente acordei anestesiado com tamanho esplendor! Em meu corpo não houve força para levantar por mais 1 hora! Imobilizado por tamanha grandeza!

- Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...