segunda-feira, 5 de agosto de 2019

NOVA ETAPA


Dia 5 de agosto, hoje à noite o sono não nos agraciou. A madrugada estava ruidosa e o luar não desejou cooperar. A imaginação humana vagou infinitamente sob a escuridão tão profunda. Pude ouvir o sussurro do vento frio congelar minhas orelhas, seu rugido baixo vibrando a fresta da janela como assobio, sua energia intensa, lá fora fez com que as copas das arvores farfalhassem. Me ajoelhei e orei, e ainda sem entender, o descanso se tornou guia de minha busca, tentei reencontrar a esperança  na hora mais inoportuna. Só que nossos recursos já acabaram faz tempo. Praticamente o que tem nos sustentado são os milagres do pão nosso de cada dia. Apesar do meu receio, sou obstinado demais para desistir agora. Só espero que a perseverança que me trouxe até aqui, não forje da caricatura de minha necessidade, a sórdida rotulação de traidor. Pois isso, além de terrível, seria um destino cruel e improvável! Me arrependo de não haver ido embora quando tive a chance. Agora é tarde demais!

Breve minha jornada aportará em território não cartografado, deixando para trás o vale de ossos manchados por sangue da última batalha perdida. Felizmente ainda não perdi a guerra, parece que bons ventos anunciam que o jogo pode virar ainda este ano. Com minha mente enfaixada, e meu coração sangrando, meu ritmo foi extremamente reduzido, onde o destino me forçou sair da linha de frente, ferido, para assumir a retaguarda e tentar sobreviver. Este é o momento, que penso que patrões viram amigos, tios viram pais, e ambos, na pessoa de um decidem me ajudar em meio às minhas impossibilidades. Meu mentor, tem sido cauteloso, andou meio devagar em relação a mim. Também pudera, logo por quem fui me apaixonar. De fato, devo ser louco. Mesmo assim, ele se virou para mim, olhou em meus olhos com ar de generosidade, e me garantiu um sorriso encorajador. Seus passos ansiosos traem seu semblante calmo, enquanto ele corre além de nós, á vista de cada curva no caminho, cume ou barragem, conceda saúde pra que ele viva ainda por muitos anos.

No primeiro momento, todo pai fica extremamente entusiasmado, apesar de eu possuir ainda muitas dúvidas. No meio da noite, quando o mel de meus olhos refletiu a luz do luar, meu olhar divagou nas estrelas. Embora, em dias de frio sempre exista densas nuvens, o melhor a fazer em uma crise, é possuir fé que amanhã o Sol surge. Se eu não interpretar assim, mesmo que seja um dia com céu limpo, os que precisam e torcem por mim, podem ficar tristes por notar uma face arrependida ou até mesmo uma expressão pesarosa. As lutas breve retornarão, porém, não posso decepcionar o amigo que novamente me surpreendeu na figura de um pai adotivo, quando todos me deixaram, foi novamente o mesmo que me acolheu. Cuidou das minhas feridas expostas, me livrou das algemas, e me garantiu abrigo em meio à tempestade. Melhor que me abater pelas incertezas de toda nova estrada, e não deixar ninguém consternado pelo sentimento de piedade dedicado a mim, é retribuir com um interior grato, cheio de alegria nos olhos, e sorriso no rosto, e nos lábios palavras de bem aventurança! Mesmo que olhar pra trás ainda me cause dor, seguirei em frente com os olhos cheios de lágrimas pois minha filha precisa de mim. Significa dizer, que só há uma decisão, aceitar a nova etapa.

- Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...