quarta-feira, 14 de agosto de 2019

ROSA ARDENTE


Pela madrugada as ideias visitam minha mente como borboletas. Comandam como despertar a opcional criatividade. Afinal, pensamentos são assim. Um sopro, um vento, se não aproveita a hora da inspiração, breve desvanece. Logo tudo desaparece. Preciso de você para me refazer, gera carinho? Preciso do teu afeto para disseminar ternura. Nada posso sozinho. Preciso do teu abraço sem reserva que me preserva. Quem sabe eu careça mesmo é do teu beijo roubado que me cura! O profeta disse, que ter fé é tudo, e eu acreditei! O poeta disse, amar é tudo, e eu amei! Mas, um sábio disse, teu tudo não passa de um sonho! Então sonhei, sonhei, sonhei até que acordei, desejoso de voltar a sonhar só pra lhe rever. Só que não achei. Do trapo das lágrimas, fiz surgir um ornamento para lhe cobrir de alegria em meio a mil lamentos, cantei pelo riso dos olhos, e estampei a felicidade ao rosto,  na tentativa de remodelar o futuro! Mas, o destino escorregadio sempre prega uma peça. Se o futuro fosse dádiva, ele se chamaria presente 🎁! Conversei com o Divino, solicitei uma força. Em seu silêncio, lembrei de Moisés clamando como eu aflito, quase a perecer diante de um mar. E a velha resposta, por que clamas a mim? Foi aí que entendi que na verdade o que preciso é fazer acontecer! Porém, no amor, nada se faz só! Voltei a dormir! Sem você, sem a certeza de teu sentimento. Só me resta sonhar! Me acorde quando queimar em ti a velha chama, minha rosa ardente! Ou siga em frente,  e veja minhas pétalas chamuscadas incendiarem o asfalto por saudades espalhadas ao longo da estrada que é a vida!

- Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...