segunda-feira, 10 de junho de 2019

ROSA 🥀 DO DESERTO 🐪 🌵 🏜


Rosa do deserto é um texto inspirado em tempos bíblicos de total sequidão. Medite em: Isaías capítulo 32. Versículo 2. E também na história de Raquel, de Ana, de Mardoqueu, de Jó, e de Daniel, são histórias que nos inspiram pelo fator superação! Se você também se sente uma flor, rosa ou planta 🌱 em terra seca, então, este texto foi criado pra você! Foi pensando em você que me inspirei em Deus para destacar estas verdades aqui. Happy Funny.

Do vento ao esconderijo, minha alma foi desnuda! Meus Ramos foram desfolhados! Como árvore sofrendo outono me senti! Deus foi proteção! 

Da tempestade ao refúgio, quase submergi, meu barco quase veio a pique. Estive quase a perecer. Tive que remar contra maré! Deus foi segurança! 

Dos lugares secos aos ribeiros de aguas, minha vida sofreu sequidão! Meus ossos se secaram. Mas, Deus foi fonte e manancial! Um oásis no meio do deserto! Deus foi abrigo.

Do caos ao Cais, me senti abandonado, aflito, perdido, mas, Deus foi minha rocha e meu porto seguro no dia da tribulação e angústia.

Do lodo envolvente ao campo verdejante, o lamaçal tentou sujar minhas vestes! Atolaram meus projetos e sonhos. Mas, Deus me deu paciência na aflição.

Só assim, eu entendi, o trecho sagrado que diz:

“Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus!”.
“Agindo Deus, quem impedirá?”.

Há um trecho musical que ilustra este pensamento. Conta a história de um homem chamado Mardoqueu ou Mordecai: 

Muito Mais
Por Ministério Mais Que Abundante.

“ Meu querido, eu não sei como tem sido teus dias. Talvez você tenha vivido dias de vergonha. Talvez você tenha vivido dias de dor, como viveu Ana, assim como viveu Raquel. Quem sabe tenha vivido dias de escada, assim como viveu Mardoqueu. Dias de escada são dias de abandono, dias de luto, dias de morte. Talvez você tenha vivido isto no seu casamento. Na sua saúde física. Nas suas finanças. Na sua saúde emocional. Mas, Deus hoje te convida para um novo tempo! Um tempo de vitória. Um tempo onde a tua fidelidade, irá fazer que você viva o favor de Deus na tua vida!

Houve um tempo de vergonha
De cinzas e de dor
Não tinha música nem festa
Só choro e amargor
Notícias de morte
Me assombraram
Havia uma forca preparada para mim

Palavras negativas
Roubaram a minha paz

Todos me perguntavam:
Onde está o teu Deus?

Lá no palácio
Deus trabalha por mim
Toda vergonha e luto tiveram um fim

Honra sem medidas
Eu desfrutarei
Em um banquete abundante
Toda minha sorte mudará

Tudo o que faço
Para honrar o meu Rei
Muito mais Ele fará em meu favor

Em meu favor...”.



Por qual motivo é tão difícil entender que às vezes dentro dos problemas, estão as promessas?

Que dentro das adversidades, estão os propósitos?

Que dentro das dificuldades estão as melhores soluções?

Não se pode limitar o olhar, onde nossos olhos estão focados no momento. Pois, o momento é de crise. O momento é de dificuldade. O momento é de luta. O momento, é um momento, nada mais. Porquanto, quando damos atenção para o aparente, para o momentâneo, deixamos de enxergar aquilo que é a meta. Perdemos de vista o sonho. Abandonamos a esperança do milagre. Não prevalecemos até o destino. Esmorecemos antes de ousar triunfar. Não nos permitimos chegar, pois, deixamos o lamaçal nos atolar. Não chegamos onde devíamos, onde tínhamos potencial de alcançar, pois, não lutamos contra a areia movediça.

Todavia, é a circunstância ruim que estamos atravessando,  que forja no nosso caráter, que inspira a nossa personalidade, que delimita nosso crescimento e amadurecimento para alcançarmos a vitória final! O motivo de pessoas boas sofrerem, é para perceberem, que o que separa o bem do mal, não é a ausência de desafios. Não é a ausência de crises que diferem bem e mal. Não é a existência de dificuldades e problemas que identificarão quem é bom ou mal. A diferença entre o bem e o mal, está na escolha certa, a ser realizada a partir que o problema foi instaurado. É a partir da doença, que o bem, nutre a fé na chance de crescer um pouco mais, e alcança a cura!

Entre toda promessa Divina, e a realização, sempre existirá um desafio chamado dificuldades! Só percebe a grandeza da exaltação em gratidão, quem se permitiu, ser terrivelmente humilhado sem razão. Admoestado sem motivos. Testado é reprovado, mesmo fazendo tudo correto. Essa injustiça, produz em nós a paciência, a força, a coragem, a garra, a raça, para dar a volta por cima. Pois, se reconhece, a identificação interna de integridade, de ser no íntimo alguém justo. E acredita-se na hipótese, de não ser mérito nenhum, felicidade ou sofrer. É preciso olhar além das nuvens ⛅️. Enxergar o sol da justiça se erguer devagar por trás das nuvéns ao nosso favor.

O escritor Alex de Melo Cardoso dirá: "Só merece o doce, quem provou o amargo.". Reconhecemos a capacidade Divina, diante do adverso. E na porta que se fecha aqui, que se aguarda em fé e esperança, Deus abrir outra ali. É na doença que se instala aqui, que se identifica o favor de Deus como cura ali. Se não fosse o impossível surgir na tua frente, tua vida jamais viveria o milagre! É necessário se perder tudo, para identificar o mais importante! Toda prova dói! Todo teste leva tempo! Exige preparo! Nos deixa desconfortável. Nos retira a zona do conforto! Porém, são estas razões que produzem em nosso corpo, mobilidade! É o exercício que não nos engessa!

O exercícios duro, e sistemático, cansa, mas, nos torna mais fortes! Não é esta a lição de toda academia de musculação? O que nos ensina o tatame, a arena? Que a luta produz muitas quedas, até que de tanto aprender a cairmos, aprende-se também a nos levantarmos! Até que de tanto perdermos, um dia a gente noucautea o destino, e nos tornamos o vencedor. É do acúmulo destas lutas, e vitórias, que se forja um campeão! Quer ser campeão? Não tenha medo, não seja covarde, coloque a armadura, as luvas, o adorno, e entre na arena! Chegou sua hora de vencer! É só uma fase, existe tantas pra serem ultrapassadas. Ninguém sabe se consegue, até tentar. Se permita! 

Este é o momento que você chora, e em lágrimas, diz pra si mesmo, o que eu fiz pra chegar aqui? Cadê as promessas? Deus falou tanta coisa ao meu respeito, mas, por qual motivo, sinto que ainda aguardo tanto pra se cumprir? Deus não é tirano. Deus não tem prazer no teu sofrimento. Mas, como pai que deseja o bem do filho, Deus entende, que ainda não é o momento de você receber a bênção que já foi gerada na eternidade. Imagina eu dando uma Ferrari para minha filha de 7 anos. O que era pra ser benção, será um terrível loucura e desastre. Que pode por infortúnio até matar-la. Perceba que apesar da intenção ser boa, a ocasião não é satisfatória! E o resultado é lamentável.

Assim é na minha e na tua vida! Deus te prometeu? Deus vai cumprir a parte Dele. Quando você estiver na posição, e fizer também sua parte! É o problema que te faz crescer! É o deserto, que lhe torna resistente! É o vale que te ensina a não temer! São as crises que lhe concedem humildade, perseverança, persistência. Quando eu falo sobre olhar a tristeza nos olhos e sorrir muitos ficam desestabilizados! Confusos. Então, forjei uma frase que nos force a entender o inevitável. Ninguém, amadurece sorrindo! Não são as festas, que te edificam internamente! São os lutos que lhe fazem refletir. As adversidades lhe ensinam. Os confrontos que te lançam.

As grandes ondas, que te projetam contra a maré! As muralhas que testam sua escalada. Quem sabe, não havendo como escalar, poder e capacidade de derrubar-las. Compreenda a ótica cósmica de Deus! Para que um jovem sonhador se torne governador, antes veio inveja, desprezo, abandono, privação, prisão, tentação, só para depois, ter título, dignidade e honra de assumir diante de uma responsabilidade, a condição de Governador! Perceba o Mestre, verbo encarnado, foi testado, humilhado, afrontado, tentado, negado, traído, torturado, crucificado, morto, para apenas então, ser glorificado junto ao Pai com poder e grande Glória!

Foi assim com Davi, em leoa, urso, gigante, Mical, Saul, até ser Rei! Foi assim com Abraão, espera, angústia, o tempo, a dúvida, o adverso, até se tornar pai. Sendo capaz de abrir mão do filho que ama, por confiar em Deus. Deixa eu te contar um segredo? Não é da noite para o dia, que tua vitória vai chegar! O tempo está te permitindo possuir raizes! Esta forjando em você a postura de inabalável! Não há vencedores desequilibrados. Desmotivados. Perplexos. Amedrontados! Desestimulados! Se inspire, no chão não é teu lugar. Se inspire! Você não nasceu para se tornar um perdedor! A condição pra se vencer uma guerra, consiste em persistir nas lutas e confrontos de cada nova batalha, e na dedicação constante de vencer!

Sua mente aceita a razão do teu coração! Se teu sentimento for raso, e tua paixão for pouca, a energia em potencial será ínfima para alcançar o que sua alma almeja! Quer coisas grandes! Esteja disposto a sentir tua epiderme arrepiar! Sua alma precisa sangrar, cicatrizar, e sangrar novamente, até ser blindada com couro de rinoceronte 🦏. Se desejar ser exaltado, prepare-se pra ser humilhado. Se Deus prometer que a porta vai se abrir. Prepare-se para todas as portas que não seriam de Deus pra você serem finalmente fechadas. Se Deus falar que você irá crescer, se tornar um gigante, prepare-se para virar um anão, ficar minúsculo do tamanho de uma formiga 🐜.

É mesmo assim, ter capacidade de aguentar 14 vezes seu próprio peso! A ótica do tempo de Deus difere da nossa. O tempo do Divino é eterno e atua em Cronos! O nosso é passageiro, e atua em Kairós! Leva tempo pra se aprender! Mas, é a dura lição, que nos destaca dos perdedores! Só há um caminho para torna-se realizado, a não realização. A provação! A privação! O adverso. À espera e a angústia! É isso que te leva lá. Você apaga, mas, não bate no chão da arena. Seja raçudo! Tenha força pra lutar, e enfrentar todos competidores! Só que sua luta não é contra carne nem sangue. É contra a natureza humana presente em você. A maior guerra está travada dentro de você!

Abandone está dúvidas. Estes medos. Este complexo inferior. Pare de se auto flagelar. A auto piedade não te levará a lugar nenhum. Abandone a vitimização. Você é guerreira. Você é capaz. Vamos lá. Olhe pra trás, você nem imaginava que iria chegar até aqui. Então, falta pouco pra terminar! Tem algo reservado pra você! Os últimos serão os primeiros. Se alegre na vitória dos teus amigos. Mas, a tua, irá demorar um pouco, pois, é grande demais! Leva tempo. Deus permite o mal, pra lhe fazer bem! É estranho e paradoxo, mas, se não fosse assim, não seria Deus. O segredo não está em um vidente! A resposta está sempre no não evidente! Naquilo que não nos foi contado. Naquilo que é mistério.

Em tudo que não sabemos. Ali está todo segredo, e enquanto estiver ali, sendo secreto, a razão do segredo existir, é o que nos faz prosseguir sem perder nada pelo caminho. Maior pra Deus não é quem cresce, mas, quem diminui. Feliz para o Divino não é quem sorrir o tempo todo, é quem aprende a chorar quando necessário. A atenção dos céus, não repousa sobre quem se exalta, mas, pra quem se humilha. O que mais deveria nos preocupar são as vitórias, e não os problemas. Pois, a vitória nos engessa na zona de conforto, mas, os problemas, nos empurrão pra andar, e crescer. Quando tudo está dando certo, às vezes parece que a dependência de Deus diminui.

A família está bem. Você recebeu seu aumento. Está estabilizado financeiramente. Tua filha não está doente. Pelo contrário seus filhos estão fortes até demais. Não há mal nenhum a temer. Esse é o momento que devemos nos manter alerta. Nos preocupar. Os maiores fracassos humanos surgem de situações aparentemente estáveis. Já as crises, as derrotas, nos impulsionam para próximo de Deus. É as adversidades, a enfermidade, a crise, o desemprego, a traição, a humilhação, o abandono, que nos condiciona a recorrermos o propósito de Deus. É quando não há mais saída, que mares são abertos, tempestades são acalmadas, e grandes  vitórias surgem!

Eu acredito que seja o Criador arando a terra do teu coração, para receber a vitória como semente! Enquanto você rega, com tuas lágrimas, com tuas súplicas. Deus te da crescimento! Vai chorando e vai crescendo! Chore mais, cresça mais! Ninguém nasceu para sofrer sempre! Mas, o sofrimento às vezes nos cai bem! A tristeza nos torna mais fortes emocionalmente! Não o contrário! Benção em hora incerta, é maldição na certa! Sabe quem mais derruba seu ego? Não são as críticas! São os elogios! Tome cuidado com elogio demais! O elogio demasiado, faz crescer o orgulho, a soberba, a auto suficiência, e estas coisas te levam a queda e a destruição.

Então deixe estes problemas criarem raizes em você. Essa sequidão, lhe fará buscas águas profundas. O Eterno irá enxertar vitamina na sua seiva! Enquanto todos olharem pra sua árvore da mesma estatura, você já estará com raizes profundas! Até tempestade não irá te assombrar. Será mera ventania! Você em Deus, se tornou inabalável, por quanto suas raizes cresceram! É pra baixo que se cresce. Antes que teu fruto amadureça! Árvore sem raiz não suporta vento! Se você imaginar que mesmo para criar a terra 🌎 O Dono do Universo precisou de 6 dias. Você precisa aceitar que o tempo seja necessário pra lhe amadurecer, que em breve, haverá novidades para você.


E você também descansará no 7 dia! No sétimo dia de Deus pra tua vida! Se um dia pra Deus é como mil anos, e mil anos, como um dia. Só me resta dizer, está doendo? Está sangrando? Você está chorando? Aguarde! Tem novidade vindo por aí! Porém, o tempo da chuva temporã e serôdia, só o Cronos determinará sobre Kairós a ocasião adequada para que em terra árida surja um manancial. Deus ainda realiza sonhos e tem milagre guardado pra você. Seja uma Rosa no Deserto!



Paz.

Ninho,
Versão, Alma em sequidão
Tom, Dor e sofrimento.
Conto, Lágrimas Imperiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...