segunda-feira, 17 de junho de 2019

O QUE SOU É SUFICIENTE!


Quero sempre ajudar as pessoas, pois, não nasci para ser inútil! Isso tem mais haver com quem sou! E menos com quem desejo me tornar! Leva-se tempo para alicerçar o sucesso. Mas, é repentino, a queda e o fracasso. Nem todos irão te aplaudir quando você conseguir conquistar algo. Porém, para assistir e comentar sua derrota, aguarde uma multidão de perdedores! De grão em grão, se enche um celeiro, porém, nem com todo grão que mãos humanas consigam juntar, formam uma praia 🏝 tão perfeita como a que o Dono do universo projetou!

Certa vez um homem bem sucedido do Brasil 🇧🇷 afirmou: “Sei que sou vaidoso. Mas, não preciso me apresentar como poderoso. Pois, já me identifico como poderoso em minha própria consciência.”. Gosto de pessoas que, sem saber como, se tornam imprescindíveis: porque nutrem minha alma, alegram meu coração e expandem a minha mente. Conhecem minhas sombras. As minhas falhas e as minhas fraquezas, e mesmo assim me fazem ser melhor. Pois, me respeitam e me amam como sou. Em toda relação isso é mais que suficiente pra tentar ser feliz!

Não preciso me preocupar com o mal, pois, o mal não perdura por muito tempo! Minha preocupação consistirá em me manter fazendo o bem! Pois, só o bem por excelência pode me eternizar! Não estou aqui de passagem. Bem, pelo menos isto é o que acredito. Acredito que todo ser humano possui um papel indelével na vida. Uma missão com o cosmos, com Deus, com o próximo, com todos ao redor, e em casos específicos, uma importante missão consigo mesmo. Firmado nesta crença, me ergo todas manhãs da cama, disposto a vencer! Não apenas por mim. Vencer por todos que contam comigo.

Eu em meu objetivo de vida, jamais me limitei ao acúmulo excessivo de bens. Pelo contrário, mesmo quando possui muitas posses, abri mão do status, do glamour, da moda, para permanecer de maneira simples e caracter humilde. Sempre tratei do menor ao maior com o mesmo respeito, a mesma consideração. Graças a Deus, nunca me apoiei em ninguém, seja no fracasso ou mesmo no sucesso, para tirar vantagens. Enxergo nesta atitude, uma covardia, uma crueldade ímpar. Há uma frase que irriga meu pensar: Una-se aos bons, e será um deles! Una-se aos maus, e será pior que eles. 

Quer seja bom! Quer seja mal! Seja sempre você a descaso de como te rotulem! Não custa nada ser o melhor possível! Fazer o melhor possível! E ajudar sem pretensão! Lança teu pão 🥖 sobre as águas, após muitos dias, o acharás! Planta 🌱 a boa semente, ainda que com lágrimas, o faça com um rio nos olhos, sem descansar as mãos, que no tempo oportuno, com alegria, colherás! Certa vez, um escritor muito sábio disse: “Só merece o doce, quem provou o amargo.”. Eu porém, vos digo, o que seria dá doçura se não fossem os revés de tantas e inúmeras amarguras?

Há na letra de uma música, um refrão que expressa, também morre quem atira. A modernidade, sem sofrer o efeito disto, se satisfaz em tirar, em arrancar, em diminuir, em desqualificar. Mata os sonhos do outro, por não possuir, um próprio sonho pra sonhar. Projeta pesadelo alheio, pois, não abriga paz dentro de si. Decore sua alma. Se adorne com unguento, se lave em puro nardo. Exale mirra, seja um alecrim, com frescor da hortelã precisa ser sua presença no campo da existência. Seja como floresta de eucalipto, antes que lhe notem, que sintam a presença de seu cheiro.

Se a vida é uma roda gigante, te encontro do outro lado, pois, o tempo, me fará dar a volta por cima! Não há bem que nunca acabe, nem mal que sempre dure! Na verdade, posso parecer estar perdendo agora. Mas, o destino reserva surpresas, tanto pra mim, quanto para meus amigos. Ninguém acredita, porém, eu sou expert na arte de me reinventar. É no caos, no desassossego, que produzo as melhores ideias. Essa capacidade de sempre me refazer, de me superar, às vezes determina o grau da minha criatividade. Eu denomino isto de ciclo da loucura e da genialidade. Linha tênue, sobre quem acham que sou, e quem sempre serei! Seja você! Você é mais que suficiente pra ser feliz!

Beijos 😘 

Ninho,
Tom: Enérgico
Versão: Maestro
Conto: A Vida dá voltas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NARCISISTA:

  Identificar um narcisista pode ser uma tarefa complexa, mas os sinais e padrões de comportamento distintos geralmente se tornam evidentes ...