quarta-feira, 19 de junho de 2019

Aerosmith - Dream On Legendado Tradução

Sonhar não é crime.
Não posso ser preso,
Punido, sentenciado,
apenas por um sonho.

Os céus podem até parecer de bronze,
Mas na força deste sentimento, eu recrio uma realidade
Onde caiba meus sonhos, e você dentro dele só pra mim.

Será necessário você perder
Para admitir que eu venço no final ?
Ainda assim, eu faço do pódio um altar
E subo contigo até o degrau mais alto da escada.

A música sonho único, foi composta em 1973 por Steven Tyler com a ajuda do resto da banda para finaliza-la. A letra segundo, Steven Tyler, trata sobre a fome insaciavel de ser alguém: "Sonhe até que seus sonhos se tornem realidade". Tyler diz que esta foi a única canção do primeiro álbum da banda, onde ele usou sua voz real. Devido a insegurança do tom de sua voz em fita, a partir dessa música, ele irá adaptar sua voz a um tom abaixo, para se assemelhar a artistas como James Brown. 

Curiosamente, esta canção é o primeiro single da banda e salvou ela do esquecimento, devido a gravadora Columbia, estar totalmente atarefada com o primeiro álbum de Bruce Springsteen. Foi tema de alguns filmes, entre eles: Desafio no Gelo (2004) e O Último Grande Herói (1993). Sendo que até hoje nos serve como fonte de inspiração de onde retiramos importantes lições sobre superação, perseverança e claro, nossos sonhos.

Essa é a hora que me ergo, caminho em tua direção com ternura exemplar, encho os pulmões de oxigênio e lhe digo discretamente intenso: Não há a menor chance de eu desistir dos meus sonhos! Tens a escolha de ser mera espectadora, enquanto atravesso sua vida como furacão. Só para constar, estou falando romanticamente. Lhe retirando o ar e seus dois pés do chão. Ou se agarrar a mim e meus sonhos e se tornar protagonista desta grande história de amor.

Dica: Com ou sem consentimento, quando chegar o tempo, eu vou com tudo! Eu espero ter sua companhia nesta nova realidade. Tudo está só começando. Você nem imagina onde posso chegar, né? O impossível não é limite. Quando achar não haver mais regras. Observe, eu me elevar com novas regras onde será possivel nosso sonho existir. Menos açúcar e ainda assim doce! Doce como um sonho, e light. Leve, leve.

Me leve em você! 

Ninho,
Versão: Prisioneiro
Tom: Acorrentado.
Conto: Crisalida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...