domingo, 16 de junho de 2019

CÓDIGO MORSE


Você viu como a lua hoje no céu estava linda? 
Assim seria você se não me privasse tua luz.
Apesar, de mesmo sem mim, permanecerdes linda!

Tanto eu, quanto você, fomos fisgados pelo coração. E a prova disto ser verdade, é que o amor que sentimos, possuí um código natural, próprio e autentico. Um conjunto de regras e comportamentos. Um sistema de representação linguística minunciosamente articulado. Que percorre letras, algarismos, sinais de pontuação, tons, até que se evidencia também por palavras.


Sem que eu combine contigo, ofereço de mensagens criptografadas à códigos morse. Faço na esperança de conectada a mim, sentir em meus sinais, meu eu codificado. Contínuo ou intermitente tais mensagens chegam sem ruído. Sabe o que é isso? Amor! Eu expresso sem antena, e você capta meu sinal, na frequência certa. Sabe o que é isso? Amor! A gente tem sintonia em estação diferente.

O que flor pra ser, flores será! Por isso, por onde flor, floresça! Que seu perfume exale, enquanto sua beleza, seja. Que todo amor, dos poros, com o tempo possa brotar, vosso semear. Para romper em aurora iluminada sobre efeito de estações tristes. Onde rireis em resistência, e chorareis em esperança. Pra que nossas lágrimas sejam suficientes para regar o jardim de nosso coração por inteiro.

Você já me ama e não sabe, por ter medo de admitir. Eu já te amo, e bem sei, ser difícil admitir. Corremos de um lado para o outro, tentando fugir. Só que este sentimento dá volta em nós. Nos deixa com um nó, daqueles que no shopping não me permitiu dar, vai da garganta à cabeça. Isso nos faz pirar. Eu já passei dos trinta e você não está muito longe. Ainda somos jovens, mas, envelhecer não está tão distante.

Não faz isso contigo, eu sofro junto. Me liga, se liga. Compra um número só pra nós. Vamos conversar? Quem sabe, a gente se entende? Basta admitir, que andamos tão carentes. Reconheça de uma vez estar apaixonada. Do que adianta, viver me evitando só pra provocar loucuras em meu coração? Se desligue, e venha de pressa, que com um abraço apertado retiro teus dois pés do chão.

Larga tudo, que eu largo tudo, e vamos ser uma família só. Está dando dó, de perceber o quanto a gente se deseja, enquanto finge não querer. A vida é curta demais pra não tentar ser feliz. Eu não quero sexo. Isso eu já posso ter. Eu quero sentir o orgulho de colocar uma aliança em seu dedo, e dizer que você nasceu pra mim, e eu serei só pra você. E entre nós, não haverá mais ninguém.

Eu quero te ver entrando de véu e grinalda. Quero te receber no altar toda de branco. Quero tocar teus lábios de forma serena. Quero declarar pra igreja que é você que eu amo. Quero te ver sorrindo. Olhar no brilho de teus olhos, certeza carregada de esperança. Quero te fazer feliz. Pois, sei que posso, me sinto capaz. Tuas dúvidas pra mim, não fazem menor sentido. Melhor é rir, do que te ver chorando.

Às vezes gestos, olhares, se expressam melhor que mil palavras. Com a gente geralmente é assim. Processos nem sempre contínuos, ideias em batelada, emoções intermitentes, cartas psicografadas, nada do mestre Xavier. Nem X-MEM, nem nervo de aço, nem supermam. Aqui não tem heroi flor. Aqui não tem vilão, minha luz. Aqui só tem carne, osso e muito calor.

E aí, você em uma conversa em família, nega teu sentir, e acha que eu não sinto aqui em meu coração. Você me nega, e trai a própria confiança de teu coração. E tua alma sofre meu amor. Eu vejo como teu olhar fica. Pairando no vazio. Buscando fulga no horizonte. Quase sempre sai de si. Você estava linda hoje. Você é sempre linda, com ou sem trança.

Quer que eu espere mais quanto tempo? Consigo no máximo, segurar mais 4 anos. Depois disto, não dá mais. Pequena Eva, largue tudo, e vem pra mim. Me ligue, eu quero voltar a ouvir o som da tua voz. Não tem essa de danado, de pentelho, de doente, nem de ciúmento. Aqui não tem faz de conta. Aqui é só eu e você. Não lhe falta inteligência, te falta é coragem.

Daí, você afirma que sou sem juízo. Força a barra do sem noção. Me rotula como irresponsável. E se coloca como arauto da moralidade, habitando acima do bem e do mal. Infelizmente, a luz da lei, certo é certo, e errado é errado. É papo furado essa de interpretação. Você me ama de qualquer angulo. Com ou sem intenção. Se você não tem pecado, me atire a primeira pedra. 

O esfinge, para de fingir? Para de se enganar? Será tanta vergonha assim admitir? Eu te decifro, te interpreto, e te explico. Carrego segurança em dizer, te conheço por dentro e por fora. Te conheço mais que a ti mesmo. Será aquele velho preconceito de classes? Ah! No futuro, te farei uma surpresa tão grande. Só que ainda não é o momento. Deixe a herança em segredo.

Você se exerga complexa, mas, é meiga e sensível. Carece de ser explicada pela atenta observação de quem não tira os olhos de você. Eu te vi na arquibancada, mas, com o Rei de frente, o Menestrel na direita, e a donzela do lado, o Pierrot nem ousou chegar próximo do afago da colombina. Eu vi o pique esconde. E não fiz pique pega. Quem tem que me pegar é você.

Talvez, você se questione. Após tanto tempo, o que será que ainda me estimula a escrever. Poderia recorrer ao fascínio, lhe dizer, tu és suficiente. És minha musa, inspiração. Mas, soaria como cantada barata. Mesmo sem intenção. Você não é qualquer uma. Sabe, eu já tentei parar. Mas, acho que me viciei nisto. De lhe escrever, poder te sentir, me acalmar pensando em você. 


É quando percebo que você não sai da minha cabeça. Solicito, meu pensamento, não me enlouqueça. Nossa imagem, eu registrei, pra que com o tempo, não me esqueças. Na distância, sua gentileza, talvez te leve a me admirar, lhe admirar, poetizar, e suspirar! A única coisa que liberta da ignorância é o conhecimento. A medida que busco lhe conhecer melhor, sou liberto de minha guerra interior. 

Faz tanto tempo que me lê, que me ouve, me observa, embora mesmo assim, ainda não aprendeu a me interpretar. Acha que aprendeu os enigmas, está tão distante de decifrar. Tudo que imagina saber, eu revelei em parte. Logo, são reflexos em águas turvas. Sempre lhe garanti a escolha. Eram opções, sermos pra sempre amigos ou assumir que afinidade e química, sugere mais?

Nenhum, nem outro, você se limitou em ser mais do mesmo. Falha terrível. Resultado brutal. Eu sou a fênix. Das cinzas, sempre me ergo, com calor e em chamas. Eu lhe emprestei minha luz quando protegi você e sua família em oração. Quem foi perseguido espiritualmente fui eu. Porém, ao invés disto, você imaginou que espiritos me atormentavam. Eu relevei.

Você pode até não acreditar, mas, riqueza não é nada pra mim. Embora perceba a importância do dinheiro, eu faço dinheiro, mas, o dinheiro, não me faz. Por isso, rejeitei o patrimônio númeroso de minha família. Pra criar minha própria realidade árida, escassa, e provar as intenções dos corações. Outro engano, que cometeram foi quando me imaginaram interesseiro. Não preciso disto.

Deixa eu falar algo sério com você? Tudo que eu fiz, foi apenas pelo fato de eu te admirar demais. Mas, você me fez perder muito tempo. Mais do que estava disposto a oferecer. Você me expôs apenas para alimentar teu ego com vaidade. Por isso, me afastei. Eu nunca ultrapassei os limites meu amor. Nunca fui covarde. Aos olhos de todos lhe preservei.

Por muito tempo, ardi de vontade intensa de lhe abraçar. De dizer pra todo mundo que te amo. De ficar a sós contigo. Mesmo assim, pra lhe preservar inocente, aceitei padecer como maluco. Quando minha sanidade estava completamente normal. Mudei até o corte de cabelo, pra iludir a atenção vulgar, classicamente, prosseguir desapercebido e ninguém notar.

Deve ter me achado um safado ao lado daquela garota! Ardeu em ciúmes? Ela era apenas uma velha amiga de mais de 10 anos. Ela é muito bonita né? Apesar disto, quer saber, não trocaria jamais você por ela. Garota, seus olhos são surdos, você lê o que não ouve. Desprezo qualquer riqueza, abro mão de qualquer aparente beleza, só pra te ter. Não te quero pra mim. Ainda assim você é tudo que quero.

Aqui lhe deixo um código:

[-.-  .-. --- .-..] , [ -.  .-  ---   .... .-   ... . --. .-. . -.. --- ...] [.--.   .-.  .-   --.-  ..-  .  --  .---  .-   -.-. ---  -.  - ---  ..-    -  ..-  -.. ---]! {-...  .-..  ..--- ..---} { .-  .--.  ....-  -----  ....-}

Vos deixo, minha canção:

Se você disser que sim,
E eu não mereça,
algemado estou.

Mas, se você disser que não
Irei partir. Lhe respeitar.
Me despedir. 

Rasgarei os céus, no ar
Pra atrevessar o mar azul.

"Tudo isso é tentando proteger minha inocência.". 


Ninho,
Versão: Agente Secreto
Tom: Misterioso
Conto: Confidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...