domingo, 30 de junho de 2019

O PRIMEIRO DISCÍPULO.


Lhe conheço, não era aluno de João Batista?
A voz energica que no deserto, se ergueu...

Eu e você, podemos sermos amigos intimos.
Possuir amor, vontade, ajudar o próximo, vencer!

No ar, se ouviu, o eco da frase com efeito:
Raça de víboras, da ira vindoura, quem fugirá?

André,
Natural de Betsaida
Quanto tempo está na estrada?
Teu irmão 3 vezes irá me negar

Difícil aceitar?

André,
Que perdeu João Batista
Pois, uma jovem egoísta
Solicitou para o matar.

Não dá pra acreditar.

André,
Dos discípulos, foi o primeiro
Seguiu o Mestre até o madeiro
Viu na Cruz, nosso pesar?

Vai testemunhar?

André,
Não se sinta tão pequeno
As promessas estão valendo
Veja se tenta suportar!

Não esqueço, o olhar do mestre tão cativante
Quando estive perdido, foste o levante
Me ergueu...

Me escolheu, como o primeiro dos discípulos
Se eu contar, ninguém vai acreditar...

Que o mestre,
transformava a água em vinho
multiplicava pães e peixes
Ainda andava sobre o mar.

Pode acreditar!

O Rabi,
Foi batizado junto comigo
Era gentil, íntimo amigo
Muita saudade se fará

André, Cristo é contigo.
O Rabi é o nosso alívio.
Que se foi, mas, voltará.

A morte, Cristo vencerá!

André, 
eu entendo o seu medo.
Tua dor, tristeza e aperto.
Aguarde o Mestre ressuscitar!

Pra lhe buscar.

André,
Guarde a fé e a esperança
Se firme no pacto da aliança
Até a graça lhe abrigar.

Todo pecado perdoado está!

Está consumado!

Você se abre ao Dom?
Dócil é seu chamado!

Suba a Cruz.

André solicitou para ser crucificado em forma de X.
Pois, não se sentia digno de morrer igual a Jesus.
Cumprindo assim, sua entrega total a vocação de Talmidins.

André, deixa a morte, teu corpo abraçar
Que eu resgato a tua alma
Te elevo ao Paraíso!
Ninho,
Versão: O Primeiro
Tom: Dócil.
Conto: Primeiro dos 12
Série: Discípulos.
Referências Bíblicas:
João 1; 35 - 42; 
Marcos 1; 16 - 18;
Matheus  4; 18 - 20. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...