sábado, 1 de junho de 2019

GRAVI-10


Senti vontade hoje de escrever um texto pouco comum. Acho que talvez será importante pra alguém. Esse texto é para toda senhorita, dama, menina que pensa em ficar ou já está grávida e ainda não sabe. Grave dez conselhos que serão úteis para a evolução do seu nenê.

Primeiro.

Lembre que seu útero funciona como um abrigo de 9 meses para seu bebê. Quanto mais bagunçada for sua alimentação, atividades e descanso. Mais comprometida pode ser a saúde da criança. Sendo assim, substituir alimentos é uma prioridade, e evitar besteiras não faz mal.

Segundo.

Ela sente seu corpo, bem como sua alma. Parece besteira, mas, o bebê está conectado a você pelo cordão umbilical. Ele vibra todas tuas sensações. Logo, sintonize sua mente, a coisas inacreditávelmente boas. Traga a memória apenas o que lhe traz esperança. Ele agradece.

Terceiro.

Quando se é menino, distanciamento, enjoos, hiper sensibilidade a cheiros, perfumes e odores. Já quando se é menina, fica mais frágil, carinhosa, doce, sensível emocionalmente. Quer ficar sempre próxima do dono de seu coração. Menino ou menina, os traços do pai as vezes se destacam com sobra.



Quarto.

Seu bebê consegue ouvir o que você diz ou pensa. Dessa forma, converse bastante com ele. Acaricie a barriga, transmita seu carinho e amor. Evite brigas desnecessárias. Discursões bobas. Ouça bastante musicas. Dê preferência as mais tranquilas, serenas. Leia livros antes de dormir em voz alta. Sucesso garantido.

Quinto.

Tome o sol antes das 10h e depois das 16h. Procure lugares paradisíacos, observem cada detalhe. Registre cada momento. Lembre, ele está preso a você, e está curioso por entender melhor sua mãe. Essas são as características, que seu neném irá levar pra vida inteira. Vibre esta felicidade.



Sexto.

Durma bem. É de suma importância que seu colchão seja o mais confortável possivel. Vale lembrar, que de mês á mês, você adquiri mais peso. E isso pode gerar alguns desconfortos caso os ajustes não estejam sendo observados e feitos.

Sétimo.

Tente saber o que lhe agrada. A percepção maternal sobre o filho em formação passa pela capacidade de captar os momentos distintos e diversos do bebê. Se ele está alegre, passando a mão na barriga. Se ela está saltando de alegria. Se está encomodada com algo. Ou se apenas deseja sossego.

Oitavo.

Escolha do nome, se for menina, ou se for menino, leia os significados. Veja o que mais se assemelha a realidade de sua gestação. Busque sugestões dos avôs e avós. E permita ao pai dar uns palpites. Por fim, decida você. Quem sentiu o peso e aguentará a dor de dar a luz tem primazia em tudo.

Nove.

Fluxo hormonal. Muita coisa se altera no corpo de uma mulher. O peito se enche de leite. A pele se expande, um óleo corporal cai bem, pricipalmente em regiões como barriga, seios, pernas e bumbum. Não tente controlar suas emoções. Apenas sinta e transmita.

Dez.

Lembre de realizar um reloginho diário, um cronograma semanal, e marcar no calendário datas e circunstâncias que de maneira alguma podem serem esquecidas. Deixe ao alcance dos olhos e das mãos, tudo que necessitar. Ah! E carreguem sempre uma toalhinha. Rsrs.



Eu sei que há diversos outros conselhos que necessitam serem observados. Aqui, apenas reservei alguns amiga. Recomendo para sua leitura: "O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO". De fato, não sei se está grávida, mas, senti vontade de escrever.

Caso seja você amiga, minha recomendação é que procure guias completos para a gravidez. Com respostas tranquilizadoras e esclarecedoras aos futuros pais, desde a fase do planejamento até o pós-parto, para que você, acompanhe mês á mês todas as fases da gestação. Se cuide viu.

Beijos.

Ninho,
Versão: Tio
Tom: Esperançoso.
Conto: Grávida de um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VITIMISMO:

  O vitimismo é um comportamento caracterizado pela tendência de uma pessoa se colocar no papel de vítima em diversas situações da vida. Aqu...