sábado, 22 de junho de 2019

Nirvana - Lithium Legendado Tradução

Canção composta em 1990, por Kurt Cobain, e lançada no álbum "Nevermind" em 1992, pela aclamada banda de Rock, Nirvana. A letra trata de uma pessoa com pensamentos suícida e homicida, que encontra na religião um alivio para seus vários transtornos. Lítio (Lithium) é um medicamento normalmente usado no tratamento de maníaco-depressivos e depressão bipolar. 

Pra mim que sou genialmente louco, com certeza tem outro significado. Tente decifrar! Que a letra fale por mim. Em tom alegre e brincalhão. E sempre romântico! O compositor também expressa a relação com a mulher que ele ama como um vício necessário. Que ele resiste e tenta não enlouquecer toda vez que pensa nela. Na ausência depressiva que ela produz, luta pra não pirar.

Certa vez, eu disse que tanto eu quanto você, tínhamos caras de empadas. No dia, você se ofendeu?! Mas, veja só onde estamos, se não é aquele grande estádio que mencionavamos. Será que não somos tão feios assim? Não! Somos belos! E o dia que deixarmos de ser, lhe faço um favor. Eu quebro os espelhos e lhe cerco de suas melhores fotografias. 

Não é que o amor seja cego. Trata-se do potencial, talento, capacidade e dom de sempre exergar o melhor de nós! A única coisa que você tem de empada. É a habilidade de parecer deliciosa tanto quente quanto fria. Se posar na vitrine, eu com água na boca, te devoro. É que após eu jejuar tanto em tua presença, estou faminto por você. Louco pra provar seu sabor.

Considerando que eu seja um maníaco do amor ou um bipolarizado de paixão. Alguns podem imaginar que seu efeito em mim é uma droga. Que químicamente eu dependo de você. Que este romance monográfico se tornou um vício para eu relaxar! Embora seja tudo verdade, vale ressaltar, que doses suas me produzem alívio. Se estou enfermo de amor, você é tratamento, você é remédio, você é cura. 

Você é meu Lithium!

Eu repito pra mim todas manhãs e noites: - Eu gosto disso! Eu sinto sua falta! Eu te amo! Posso vir tentar lhe matar em meu coração, mentindo pra mim mesmo, afirmar o indizível...

Sem Você, Eu Não Vou Pirar !

E nisto, acredita ser verdade ?

Ninho,
Versão: Paciente
Tom: Dependente Químico.
Conto: Hospício do Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...