quarta-feira, 19 de junho de 2019

A MEGERA E A IRMÃ MÁ


Durante muito tempo, eu me iludi com uma visão pura da vida. Imaginava de forma romântica que existisse uma irmã boa, e outra má. Uma caridosa, gentil, educada, generosa, piedosa, dócil, amiga, companheira. O oposto de tudo que pensava sobre a outra. Porém, eu estava enganado.

Você não precisa dar mole pra ninguém. Embora, o fato de tratar alguém muito mal ou muito bem sejam faces da mesma moeda. Se você não deseja parecer apaixonada nem tão pouco cruel, basta agir comum a todos e conceder o mérito da dúvida.

Do tipo, cara aquele abraço e sorriso que dei nele, foi apenas um gesto de ser educada. Deixe as pessoas falarem. Você não precisa provar nada á ninguém. Ainda assim, você se supera. Me evita, se oculta que nem um bicho do mato, não surge, nem brilha, não consigo te admirar.

Não sabia que a exemplo da megera de sua irmã, o papel de menina má, caía como uma luva em você. Se estou chateado? Quando teu pai cita seu nome, minhas pernas bambeiam. Fico trêmulo, sem reação, um fluxo de atividades intensas são ativadas no meu pensar.

Penso, irei até ela, apenas para dar um olá. Melhor, ela irá retribuir com desdém, com desprezo, e a emenda será pior que o soneto. Irei arrumar meu cabelo, ficar no campo de visão dela, até ela me notar. Só que ela passa, e nem tchun! Sem sinal de mão, sem sorriso, sem olhar.

Que desânimo irmão. Meus parentes e amigos próximos, me iludem dizendo que eu sou um gênio! Ah! Eles devem ter pena de mim. Me sinto um asno. Me sinto um ébrio. Sou tolo, sou burro, sou pior que a mula de Balaão. Pois, ela falava, eu só sei escrever.

Do que adianta escrever desde 2010 em um blog, ser lido em 5 continentes, atingir 30 países, se o coração da única garota que amei em toda minha vida, não consigo alcançar. Eu sou um fracasso mesmo. Irei carregar mala pro resto da minha vida.

Sou o "zerinho" do filme o homem do futuro. Na minha vida não tem "Helena" a rainha das festas. Aqui a única Helena que me procura é minha Shiba Inu misturada com Chou Chou. Não sei onde minha filha estava com a cabeça quando colocou o nome da cachorra de Helena. Eu preferia Nina.

Me sinto como o cravo e a rosa, só que enquanto, eu exalo bom aroma, você crava meu coraçãozinho com um punhal. Fica girando, fica espetando. É emoção sádica? Ei menina! Teu pai não te ensinou que rir da desgraça alheia é feio não! Então, por que você rir de meus poemas de lágrimas?

Não sou palhaço não. Que fosse, você deveria possuir mais respeito pelos palhaços. Seu pai não é animador? Então, porque vive me dasanimando Bella Ragazza? Quer saber, estou perdendo tempo. Quebre o relógio de ponteiro na parede! Pra que Junior? Quero ter todo tempo do mundo pra conquistar essa dama. 

Mas, você não tem a eternidade? Desde quando anjos descutem hein? E você está mais para um anjo cardecista. Só que pra mim, mortal evangélico, só tem uma vida só. Se eu não lhe conquistar agora, eu nunca mais irei lhe conquistar. Entendeu ou quer que eu desenhe?  

Menina má, eu confesso, nunca fui príncipe, estou mais para um sapo. Um pentelho, que vive enchendo sua paciência. Já estou ficando até careca. Quem sabe eu sofra menos se eu não sonhar! Sou filho de músico, sou elegante, mas, não entendo nada de malandragem.

Quer saber, você é pior que sua irmã. Estou bravo com você. Muito triste. Tristinho mesmo. Sei que sua irmã era uma megera. Mas, ela era autêntica e nunca me iludiu. Você é um anjo, sem asas, nem coração. Pra piorar, tem uma faca afiada e oculta na plumagem. Fica me ferindo pouco à pouco.

Você parece um Boss final e secreto de Dark Souls só que no nível ultra hard! Toda hora eu tento, e game over. Faço uma jogada linda, e na tela da vida, aparece escrito, você perdeu. Não foi desta vez. Tente novamente. Você é um jogo, sem final feliz. Eu perco pra você sempre pô.

Não tem uma versão easy não? Um faz de conta. Facilita minha vida aí cara! Poxa, você dificulta demais. Pareço que estou remando contra maré. Só que, risos, se eu parar, tua onda me leva garota. Quer saber, é óbvio que já me afoguei em você. Quer me ressuscitar? Faz respiração boca à boca!

Mas, não, você prefere ser assassina. Isso é tortura! Te ver, não te querer, é insuportável. É terrorismo, te ver e ter que esquecer, inimaginável, é dor incrível. Você é do tipo que não monta, nem sai de cima. Você tem prioridade, exclusividade em mim. Só que não decide me ter pra sempre.

Porém, você adora um sí, um será, um talvez, um ainda não, um vamos aguardar o tempo. Eu levo á sério, mas, você disfarça. E as feridas que me causa por dentro, vai levar bastante tempo pra sarar. Minha vontade, é um dia escrever sobre inspiração da nossa estoria, um livro.

Me empenhar nesta obra literária até ela se tornar um best seller mundial. E quando você reaparecer sonsa, pra colher as assinaturas do autor, eu autografar meu nome com uma dedicátória especial. Com estima e apreço, a destruidora de corações: Menina Má.

Se eu voltasse no tempo garota, as 2h da manhã naquela HB 20, e você me perguntasse sobre o que é justo, com teu xx, e minha xy. Lhe diria, que injusto é me anular, é padecer, é me esgotar, me sufocar, é te esquecer, lhe abandonar, nunca lhe ter, pra sempre, injusto é ter que abrir mão de você.

Se você não me ama, permaneça assim, até que eu te deteste garota. E delete você das minhas lembranças como se faz com uma megera qualquer. Aqui é a hora que você diz: " Nossa Junior você é tão dramático.". E eu lhe respondo, quem é mais sentimental que eu? Me dá meu beijo!
E deixo você ir...

Pra nunca mais voltar!

😢😍😢😍😢😍😢
😢😢😢😢😢😢😢

Ninho,
Versão: Pierrot
Tom, Rejeitado
Conto: Lágrimas Imperiais.
Inspiração: William Shakespeare
A Megera Domada - 1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...