terça-feira, 4 de junho de 2019

MEDLEY 3 DE RESPOSTAS



Se recordar é viver, a seguir lhe darei mais motivos para refletir e sentir saudades. Motivos que te levem da espera angustiosa de uma manhã até a euforia de versos e respostas.
Happy Funny,


(Eu) -Imagine-me, acordar em uma manhã de frio, olhar para o lado, ver que você não está. E desejar retornar aos meus sonhos. Pegar um bom livro, pra tentar lhe esquecer. Enquanto ao fundo, está música toca, me faz pensar em você mais ainda. Dessa vez, além do que eu ousei imaginar.

Nem Um Dia 
por Djavan.

"Um dia frio. Um bom lugar pra ler um livro. E o pensamento lá em você. Eu sem você não vivo. Um dia triste. Toda fragilidade incidi. E o pensamento lá em você. E tudo me divide. 

Longe da Felicidade e todas as suas luzes. Te desejo como ao ar. Mais que tudo. És manhã na natureza das flores. 

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes. Não te esquecerei um dia. Nem um dia. Espero com a força do pensamento. Recriar a luz que me trará você. 

E tudo nascerá mais belo. O verde faz do azul com amarelo. O elo com todas as cores. Pra enfeitar amores gris.".


(Eu) -Reflita, sobre eu me agasalhar, ainda tentando lhe esquecer, ir de cachoeiras á jardins, pra te reencontrar. No vento, na folha, na chuva que cai, ou na lágrima que escorre. Olhar, e tudo me lembrar você. Pegar caneta e papel, voltar a transcrever meus sonhos. E sentir você, reunir os cacos meus. Unir um quebra cabeças interminável. Me mostrar que leva tempo, para eu me encaixar certinho em você.

Ela Une Todas As Coisas
por Jorge Vercíllo

" Ela une todas as coisas. Como eu poderia explicar. Um doce mistério de rio. Com a transparência de um mar. Ela está em todas as coisas. Até no vazio que me dá. Quando vejo a tarde cair. E ela não está. Talvez ela saiba de có. Tudo que eu preciso sentir. Pedra preciosa de olhar. Ela só precisa existir. Para me completar. Ela une o mar. Com o meu olhar. Ela só precisa existir. Pra me completar. Ela une as quatro estações. Une dois caminhos num só. Sempre que eu me vejo perdido. Une amigos ao meu redor. Une meu viver. Com o seu viver. Ela só precisa existir. Para me completar.".

(Eu) -É aqui que a ansiedade bate forte, de um lado, há a saudade inimaginável. Do outro, o medo de cometer excessos, perder de vez, aquilo que já não tenho. Só resta, lhe prometer que esta paixão jamais será: Palavras ao vento.

Palavras Ao Vento.
por Cássia Eller  

" Ando por aí querendo te encontrar. Em cada esquina, paro em cada olhar. Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar. Que o nosso amor pra sempre viva. Minha Dádiva. Quero poder jurar que essa paixão jamais será. : Palavras apenas, palavras pequenas, palavras, momentos.".

(Eu) Finalmente decido abandonar o frio do medo. Para me lançar além de um oceano de palavras. Olhar no albúm nossas fotografias, e lembrar de um tempo, que talvez não retornará jamais. Mesmo assim, esmerilhar nosso destino, através de cartas, poemas e músicas. Para que caso um dia, precise achar dentro da ostra, uma pérola, nos versos meus, também ache: Respostas.


Respostas.
por Skank
" Bem mais que o tempo. Que nós perdemos. Ficou pra trás também o que nos juntou. Ainda lembro, que eu estava lendo. Só pra saber, o que você achou. Dos versos que lhe fiz. E ainda espero resposta. Defaz o vento, o que há por dentro. Desse lugar que ninguém mais pisou. Você está vendo? O que está acontecendo? Nesse caderno sei que ainda estão... Os versos seus. Tão meus que peço. Nos versos meus. Tão seus que esperem. Que os aceite em paz. Eu digo que eu sou. O antigo do que vai adiante. Sem mais, eu fico onde estou. Prefiro continuar distante.".

(Eu) Por isso, que enquanto você não se arrisca. Se privando de viver o que deseja enquanto pode. Eu prefiro continuar distante. Mesmo sabendo, que cada vez que fujo, eu me aproximo mais.

Quem De Nós Dois
por Ana Carolina.
" Eu e você, não é assim tão complicado. Não é difícil perceber. Quem de nós dois, vai dizer que é impossível, o amor acontecer. Se eu disser que já nem sinto nada. Que a estrada sem você é mais segura. Eu sei, você vai rir da minha cara. Eu já conheço teu sorriso. Leio o teu olhar. Teu sorriso é só disfarce. E eu já nem preciso. Sinto dizer. Que amo mesmo. Tá ruim pra disfarçar. Entre nós dois, não cabe mais nenhum segredo, além do que já combinamos. No vão das coisas que a gente disse. Não cabe mais sermos somente amigos. E quando eu falo que eu já nem quero. A frase fica pelo avesso. Meio na contra-mão. E quando finjo que esqueço. Eu não esqueci nada. E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais. E te perder de vista assim é ruim demais. E é por isso, que atrevesso teu futuro. E faço das lembranças um lugar seguro. Não é que eu queira reviver nenhum passado. Nem revirar um sentimento, revirado. Mas, toda vez que eu procuro uma saída. Acabo entrando sem querer na tua vida. Eu procurei, qualquer desculpa pra não te encarar. Pra não dizer, de novo, e sempre a mesma coisa. Falar só por falar. Que eu já não tô nem aí pra essa conversa. Que a historia de nós dois, não me interessa. Se eu tento esconder meias verdades. Você conhece o meu sorriso. Lê o meu olhar. Meu sorriso é só disfarce. O que eu já nem preciso. E cada vez que eu fujo... Acabo entrando sem querer na tua vida.".

(Eu) Olha, me entrega teu medo, que eu te dou segurança. Me entrega tuas dúvidas, lhe devolvo confiança. E para qualquer pergunta que me faça, só haverá uma resposta: Amor! Essa é a hora que eu deveria formar uma frase de efeito. Porém, tudo que poderia dizer, foi dito. Lhe deixo minhas lágrimas. Meu silêncio. E lhe pergunto, será que é amor de verdade? Ainda espero tua resposta.

Ninho,
Versão: Abandonado
Tom: Solitário
Conto: Lágrimas Imperiais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 MILHÕES DE MOTIVOS PARA AMAR:

 Sim, posso confirmar que mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas tragédias no Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, ma...