domingo, 14 de julho de 2019

SURREAL OU FANTÁSTICO?



Você pode achar surpresa, só que eu nunca mudei. Desde do primeiro instante, ainda lhe trato do mesmo jeito. Com admiração impar, descomunal respeito, restrita interação. Nunca tratou-se de auto suficiência, de se achar demais. Não era a intenção sufocar, ser pentelho, ou otimismo exarcebado. Tratava-se apenas de não resistir a influência do meu coração. De ceder a algo mais forte que eu.

Você já salivou por alguém quando distante?  Você já sentiu sua boca secar quando próximo? Já sentiu o ritmo de sua pulsação acelerar? Já viveu um surto de adrenalina por alguém? Alguém já lhe causou um nó na garganta só de tentar falar contigo? Quando você se sentir assim, não sinta medo. Trata-se apenas de sua alma dizendo ao corpo estar perdidamente apaixonada. Aceite como dádiva.

Então, você tenta se corresponder com alguém que não dá a mínima pra você. Alguém que nem sabe que você existe. Alguém que sente vergonha de estar contigo. Então, lhe escreve mil oficiais cartas, mas, não entrega nenhuma, e acha mesmo, que Deus fará com que ela milagrosamente, apareça e leia. Você deve estar sonhando ou é ingenuo demais. Não há menor chance de um dia ela te corresposder. 

Primeiro, pois ela não sabe. Segundo, pois, caso um dia soubesse, ela talvez sentiria medo. Terceiro e pior, uma princesa e um pobretão, a vida real não é Wall Disney, aceite, estes contos inventados apenas existem dentro do teu coração. Ela já lhe esqueceu. Você não é nada pra ela. Siga em frente como fracassado que é. E aceite, você perdeu. Aliás, nunca teve, nem terá. Você não é nada.

Agente tenta não chorar, sempre que as circunstâncias se erguem improváveis. Sempre que se constrói muros ao invés de pontes ao redor. Sempre, até quando não há mais saída. Vem uma voz interior, que espanta todas as outras vozes externas. Nos põem em segurança, nos solicita em silêncio, sofra e chore agora. Este desafio é meu também, o que não vê, nem ouve, eu realizo amanhã.

Existe um futuro que é tão desconhecido como as areias do deserto. Neste deserto e futuro incerto, uma voz me diz, tenha fé, tenho milagre pra você. E o ciclo dos contos e fantasias, só terminam, quando sonhos finalmente se tornarem real. Um mundo, onde não há mais dor. Onde amigos são pra sempre. Onde mães não nos abandonam, nem somos desprezados por quem amamos.

Se eu perder a terra, ainda me resta o paraíso, e lá é o melhor lugar para se estar. Quem sabe, se tenho a sorte, de na Fortaleza Eterna, possui uma reserva ao teu lado. Talvez, outra vez, você esqueça tudo. Tudo que vivemos. Mas, sei lá, algo me diz, que minha falha memória, irá insistir em lembrar. Você novamente não irá acreditar. Fazer o quê? Ainda bem que eu tenho fé para nós dois. Beijos Luz.
Te amo 💕

Ninho,
Versão: Peregrino.
Tom: Longanimo.
Conto: Herança Celestial.
Palácio do Ameno.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLHIDOS SÃO TODOS AMIGOS DE JESUS:

  Aqui está um poema que celebra os amigos e discípulos de Jesus, cada um com uma frase que busca capturar sua essência e contribuição única...