terça-feira, 2 de julho de 2019

PANELA DE PRESSÃO!


Minha mente é como um caldeirão escaldantes. Repleta de fios, cores, elos, conexões, memórias. As vezes me sinto acanhado em admitir, que passei dos 30. Apesar de reconhecer lá no meu íntimo, que provável já tenha vivido mais de mil. Sou um colecionador. Há muitas bugigangas aqui dentro. Há também sentimentos raros, recordações nobres, momentos preciosos, saudades que me elevam. Me guiam quase sempre a você.

Meu coração é um forno. Minha alma um anfitrião culinário. As doses curtas de nossas experiências, temperos á gosto. Dia á dia, lhe sirvo um novo prato. O que recebo em troca? Sua felicidade plena. Se isso basta? Confeço, ainda não sei, mas, é o que posso ter por enquanto. Talvez, seja a única coisa que terei pra sempre. Na verdade tenho tentado dar o meu melhor. As vezes você me assusta. Alguns momentos, sinto medo. Medo de não agradar seu paladar. Receio, de lhe desagradar, você não voltar.

Porém, você sempre volta. Isso quando não me encanta, me surpreende. Sabe o que quero na verdade? Apenas bater uma boa prosa, notar você sorrindo. Registrar você alegre. Filmar seu humor doce. Anotar o que lhe faz ficar divertida. Só quero te ver feliz minha menina. Aí, você pergunta pra sí mesma. Junior, porque você continua a escrever? Eu lhe respondo, com outra pergunta. Você percebe que o que sinto por você é mais forte que eu? Me perdoa, não quero magoar, mas acho que,

Te amo.

As vezes tento não pensar. Tento reprimir meu sentir. Como uma panela de pressão minha cabeça ferve. Meu cérebro começa a doer muito. Fico suando frio. Oro pra passar, tomo remédio e nada. Então, sem alternativa, entro no blog, dou asas a minha imaginação, flutuando em satisfação plena. Consigo encontrar o tom, achar a limitrofe da nova estrofe, componho um poema ou canção. Até que percebo estar pensando em você, e isso me acalma. Abriga minha alma. Me ajuda a viver.

O que posso dizer, é que já disse pra minha mente, pare. Mas, meu coraçãozinho tem vontade própria. Ele insiste em não desistir. Me sinto emocionado neste momento. É um tom meigo e respeitoso. Já tentei parar, mas, sozinho eu não consigo. Embora eu seja feio e pobre, eu me vejo em você. Me perdoa, se isto lhe envergonha. Não é que eu me ache digno. Mas, naturalmente, lhe imagino boa demais. Pois, é assim que me enxergo em meu interior. Um anão por aparência. Um gigante a própria

Imagem

Eu me reflito em você. Me refaço em você. Você é meu tudo.

É melhor deixar, não há menor chance.

Ai, ai, coisas do coração.

Então, pá! Nela, dê pressão. Devora e seja devorado. Evite a depressão. Proteja teu corpo, tua alma, e entregue teu coração. Se não precisará blindar sua cabeça, antes que exploda como uma panela de pressão. Essa energia acumulada precisa surgir, depois de 9 meses, o resultado eu já sei. Você irá descobrir. O melhor da refeição é a sobremesa. Hoje torta de kinder ovo, depois que comer, surpresa.

Não faz muito tempo, tendo em vista esta angústia, de tentar lhe esquecer, me frustrar, e não conseguir. Me inspirei, e escrevi a seguinte canção:

" Você não sai da minha cabeça, meu pensamento, não me enlouqueça. Nossa imagem, eu registrei, pra que com o tempo, não me esqueças. Na distância, sua gentileza, talvez te leve a me admirar, lhe admirar, me admirar. Se você disser que sim, e eu não mereça, afogado estou. Mas se você disser que não, irei partir. Lhe respeitar, me despedir. Sobrevoarei os céus. No ar, pra atravessar o mar azul.". 

Paulo Coelho, dirá: " Quando você quer alguma coisa, todo universo conspira pra que você realize seu desejo.". Buda acrescentará: A lei da mente é implacavel. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade.". Será que me falta fé? Será que me falta sorte? Dica: Não por fé, nem por sorte, tão pouco ilusões... Só vale a pena, se sempre for Deus!

Se somos, o que atraimos, você só pode ser eu, eu só posso ser você. Isso é o que somos!

Será, o que tem que ser!
Isso me deixou faminto por você!
Está com fome?
Sirva-se de mim.


Ninho,
Versão: Master Chef.
Tom: Meigo, gentil
Conto: Cozinha Mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...