quinta-feira, 18 de julho de 2019

O PODER DA AMIZADE


“Eu não fugi das minhas terríveis  tempestades, eu fiquei para lavar a alma; e de chuva em chuva...aprendi a ser Sol.”. - Lidiane Gomes da Silva

Sendo sol, todo verão é coletivo! Nenhuma praia é vazia. Um mar de possibilidades surgem como oportunidades positivas. Os resultados de seu eu, forja novos marinheiros para um oceano de intensos desafios e novas conquistas. Só que o Sol é pra todos! Pois, em raios ou verão, ninguém quer ficar só. Não é carência! É afeto! Não é piedade! É química. Não é só presença! É companhia! Tem gente cega, vivendo no escuro, só por não ter aprendido a iluminar. Seja luz, seja sol, ilumine a vida de alguém.

A felicidade de fato é um fator interno. Mas, o poder que toda amizade possui nos inspira com valores que nos mudam e moldam de dentro pra fora. Isto, se deve a razão, da felicidade ser um sentimento compartilhado. Reflita, ser feliz sozinho é legal, bacana. Imagine, quão incrível seria o encontro de duas pessoas extremamente felizes. Conheço uma multidão de pessoas que desejam aumentar suas fortunas. Mas, que desprezam ou desconhecem o segredo que o maior sábio que já existiu deixou registrado em seus provérbios! Quem achou um amigo, achou um tesouro!

Hoje estava conversando com uma amiga de aproximadamente 13 anos de amizade. Uma pessoa de personalidade forte, bastante firme, inteligente, e ainda assim amável demais. Falávamos sobre muitos assuntos, entre tais diversos assuntos, conversamos sobre valores! Vivem melhor, mais saudável, as pessoas com atitudes nobres. Que sabem elogiar, ser grato, parabenizar, vibrar na conquista do outro. Chegamos a conclusão que fazer bem ao outro nos faz bem. Nos engrandece. Muitas pessoas perdem energia, tempo, recursos, pois, não incluem dentro de seus projetos, a substância capaz de fazer da vida de alguém, uma vida melhor. Maximizar o potencial produtivo de alguém. Quem é que não gosta de ouvir ou receber elogios sinceros?

Toda vez que mudamos a vida de um outro alguém, junto mudamos nossa própria vida! Conceder ao outro, o que desejamos a nós mesmos, é talvez, a revelação da nossa principal missão. Amar ao próximo, implica em cuidar dele, como a nós mesmo. Como desejamos que Deus e os outros cuidem de nós! Só uma alma preciosa e rica, consegue produzir tamanha amizade. Capaz de sofrer, se entregar, sarar, se doar, proteger, nos erguer, e acreditar em nós, quando nem mesmo nós acreditávamos! Sendo assim, obrigado pelos conselhos. Pela companhia. Pela pureza da amizade que a tantos anos dedica. Irei fazer valer a pena! Seja feliz, no grau da sincera felicidade que a mim, tem projetado dia á dia. Espero que goste. Obrigado por brilhar em meio as minhas tempestades. Obrigado pelo calor produzido para me proteger. Muito obrigado por sua amizade ser luz. Obrigado por você existir alma dourada. Não deixe de ser sol jamais. Beijos e bom descanso.


-Edson Alves

2 comentários:

  1. Que lindo!!!! Não tenho palavras para descrever o que é a sua amizade pra mim, e só tenho te dito o que vc realmente é por mérito seu. Deus me presenteou ao me dar a sua amizade. Vc e muito especial! Obrigada, pela sua amizade. Gratidão...

    ResponderExcluir
  2. Lidiane Gomes você é a unica responsável pelo bem que cativa nas pessoas. Seus conselhos, seu afeto, seus telefonemas, o cuidado de sua amizade tem me ajudado a me libertar deste cárcere que momentâneamente privou o melhor de mim. Obrigado por me fazer voltar a sonhar.

    ResponderExcluir

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...