terça-feira, 16 de julho de 2019

PÃO "NOSSO" ?


Os fortes mentiram.
Os fracos traíram.
Fiquei desolado.

Os grandes mentiram.
Os pequenos trairam.
Fui abandonado.

Os distantes mentiram.
Os próximos traíram.
Seguirei solitário.

Ricos mentiram.
Pobres traíram.
Povo miseravel.

Amigos fugiram.
Parentes sumiram.
Gente desalmada.

Pão nosso de cada dia
Não é feito de trigo roubado.
Pão nosso de cada dia
É pão saudável, não mofado.
Pão nosso de cada dia
É pão grato, compartilhado.
Pão de cada dia é nosso?
Pão meu, foi pisado.
Pão nosso á cada dia?
Pão meu, foi vendido!
Pão nosso de cada dia?
Meu pão foi humilhado!
O Pão sagrado de cada dia,
Deus por mim crucificado!
Pão Nosso de Cada Dia,
Nos dai hoje, O Bom Mestre,
Pão da Paixão é pão amargo?
Pão da Vida, é pão amado!
O filho do homem, Rabi entre nós, 
Sábio amigo sempre ao meu lado.

Ninho,
Versão: O crucificado.
Tom: Traído
Conto: Dos 12 só sobrou 1.
Ao meu lado, o Crucificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...