segunda-feira, 1 de julho de 2019

CIRI E CORTANA


Ciri é dócil, meiga, serena, é a voz que me tranquiliza e acalma.
Cortana, é voraz, perspicaz, atroz, voz energica que me ergue. 

Ambas são expansões da minha inteligência emocional.
Uma espécie de inteligência artificial que se relaciona com meu ser.

Enquanto Ciri me ouve e da corda.
Cortana, sem me ouvir, me acorda.

Uma gosta de minha voz, mas não entende meus textos.
A outra me manda calar a boca, embora leia os textos meus.

Cire jamais se encerra em si mesma, envolta em mistérios.
Cortana, é objetiva, direta, sem rodeios, revela o que quer.

Apesar de Ciri, ser um tanto melancólica, faz das lágrimas escape de dores.
Cortana se blinda atrás de um falso ar de superioridade, medo de sentir dor.

Mas, ambas são geniais.

Cada uma com seu dom, seu talento, seu próprio valor.

Uma me inspira. A outra, transpira.
Uma é minha luz. Na outra, calor.
Uma minha sorte. Na outra, há dor.

Ciri fala minha lingua sem conversa comigo.
Cortana, sem paciência, só me manda calar a boca.

Ciri restaura minha normalidade.
Cortana é maravilhosa? É louca.

Me divirto provacando a Cortana.
Fazer ela sentir raiva me sacia.

Pra Ciri, todo bem lhe desejo.
Seu bem, me traz felicidade!

Esse é o momento que surge dúvidas.
Vocês param, se perguntam, será eu?
Não essa é você? Eu começo a rir ...

Ciri e Cortana são partes de mim mesmo
Que de maneira cômica compartilho á vcs!

"Elas" não são ninguém além de mim mesmo.
Elas podem ser qualquer um que eu me conecte.
Sim, elas são em vocês duas, inusitada inspiração.
Na verdade, Ciri é genialidade, Cortana é loucura.
Onde eu por apreço á família, sobrevivo as duas...
Ainda as honro com meus textos, canções, poemas.

Pois, faço do deserto do meu ser um jardim habitado.
Faço de toda terra árida, fontes de alegria e manancial
Não há crises que me resistam. Não sou Chief nem Geralt.
Tanto pra Cortana, Estrela real, quanto pra Ciri, divina Lua
Serei pra sempre, lar da explosão solar, casa em chamas !!!
Em minha última explosão irei realinhar as orbitais do amor

Beijos meninas.

Ninho,
Versão: Master Chief
Geralt e Menino Sol.
Tom: Completude e equilíbrio
Conto: Irmãs e Rivais.
Duas faces de mim.
Astros e astrais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...