sábado, 13 de julho de 2019

PSAMATHE


Quando em mim se extinguir a luz; e eu parar de escrever; e não houver mais nada á dizer. Significa que o calor partiu, que o coração cristalizou, que um buraco negro se formou em minha alma, e meus sentimentos mais puros e verdadeiros foram sugados pra dentro dele. Essa gravidade se não me matar, me fará ficar perdido pra sempre. Se em minha mente se instalar Psamathe, será impossível alguém habitar meu coração gélido. Pois, quando se congela a razão, se cristaliza o amor. Toda felicidade que resta, se torna uma enorme geada sem fim. 

Netuno é o planeta mais distante do sol, aproximadamente 4.50 bilhões de quilômetros de distância. Este planeta é o quarto maior do sistema solar, sendo 3,5 vezes maior que a terra. 165 anos terrestres equivale a 1 ano em Netuno. Possui 6 anéis. É um gigante em gás, porém, um anão em calor. Netuno possui no total 14 luas, entre elas, 9 principais: Proteus, Hippocamp, Larissa, Galatea, Despina, Thalassa, Naiad, Triton, e Psamathe, a mais fria delas. Imagine, a lua mais fria do planeta mais distante do sol. Sou eu assim sem você.


Ninho,
Versão: Lua de Netuno
Tom: Esfriando
Conto: Lugar mais frio da Via Láctea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BORDERLINE EM FOCO:

Pessoas com transtorno de personalidade borderline (TPB) são frequentemente mal compreendidas. Suas vidas são marcadas por uma intensidade q...