domingo, 20 de outubro de 2019

VIDA ENGARRAFADA!


Muitas pessoas possuem a curiosidade de identificar pra quem eu escrevo. Sendo sincero eu não cheguei a uma conclusão. As vezes me percebo inspirado, e tento da asas a minha imaginação. Sigo a minha intuição em busca de um flash inside. Algo criativo, pouco comum, inovador, que varie de clean á extravagante. Sério não há problema algum mudar os tons. Dramatico, depressivo, melancólico, sentimental, sombrio, religioso, crítico, romantico ou inebriante? De verdade, pra mim tanto faz. Desde que seja autêntico e o público fisgue a ideia, isto já basta!

Quando faço uma análise artística da existência, percebo a vida meio desforme, fora de esquadro, pálida, meio embaçada, quase sem cor. As pessoas falam sobre coisas sem sentido, devido vivenciarem as experiências de uma geração sem rumo. Nos espaços onde falta clareza, se perde beleza, pois, o perigo de um medo vazio se ergue pra dominar. Minha intenção é me conectar as angústias destas pessoas, e encorajar-las a retornar para a luz. Convidar a permanecerem boas. Incentivar a não desistirem de si. Mostrar o mundo lá fora com a imagem de como deveria ser.

Onde houver desordem, refaça as regras. Onde houver crise, vislumbre o progresso. Onde houver terror, leva a paz. Onde houver o medo, seja abrigo. Onde houver a perda, restituição. Onde houver o luto, dê consolo. Onde houver escassez, leve recurso, se doe. Onde não houver nada, seja habitação. Onde houver tristeza, dê alegria. Onde houver solidão, ofereça amizade. Onde houver necessidade, semeie solidariedade. Mesmo quando parecer tudo acabado e se sentir cansado e submerso. Lembre quem você foi pra tanta gente, não desista de existir! 

Seja pra si, esperança...

Destranque o baú, pegue a garrafa, abra as cartas, escreva um mundo melhor ao menos aí dentro. Encante e seja encantada. Imprima seu afeto no próximo. Influencie as pessoas de maneira positiva. Se expresse em ternura e determinação. Decore a vida ao seu jeito, o dia ao seu gosto. Busque o melhor nos outros. Quando não houver, recrie a partir da imaginação. Mas, não permita que ninguém afirme que você não é capaz. Não deixe que seus sonhos se afoguem como tesouros em um oceano. Abra as janelas agora, respira, inspira fundo, solta lentamente e mentalize hoje eu vou arrasar! Traga pra mim o que for para minha glória.

Então, você já sabe. Pare de chorar. Toma um banho, coloque uma roupa legal, ajeite este cabelo. Vá lá, e arrase. Você pode! Você sempre pode mais. Ei! Está esperando o que? Pare de me ler, e vá viver. Sai voando desta gaiola. Vá cantar, vai passear, curta o efeito da nova estação, te espero no verão, beijos, e até algum dia. Bye bye.


- Edson Alves
Versão: Anjo
Tom: Curativo
Conto: O Efeito Alado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...