terça-feira, 8 de outubro de 2019

INTERLIGADOS


Força interna que nos atrai. 
Sentimento eterno que nos conecta.
Emoção que se eleva
em memórias. 
Desta vontade que não se encerra.
De mãos dadas com a paz.
De peito aberto contra a guerra.
Aqui eu registro a história.
Aqui eu reescrevo o destino.
Sinta assim brotar do doce poema
O maior amor que já existiu na terra.

Quando lhe abracei no coliseu, na colisão dos nossos corações, fiz o calor derreter o gelo; o amor vencer o ódio; fiz a paz encerrar a guerra! Mas, aquela vida não existe mais, ficou pra trás! E a gente seguiu em frente. Da Itália 🇮🇹 você não lembra? Então esquecidos fomos, e apenas conosco ficou nossa história adormecida como areias do tempo.

Quando lhe abracei no Maracanã minhas pernas bambearam, meu corpo estremeceu enquanto minhas mãos suaram. Ali não lhe solicitei um abraço por vaidade, o fiz em sinceridade. Para lhe causar impressão, para tornar o gesto relevante, esvaziado de qualquer intenção de maldade. Sinta não haver nenhuma mágoa do semelhante. Apesar de extrema dor em meu semblante.

Com a alma inquieta, ansiosa, e angustiante! No Brasil 🇧🇷, tentei fazer de instantes, algo eterno. Paralisado apenas por lhe escutar chamar meu nome. Não ousei dizer te amo. Ainda que no choque do encontro de nossos corpos, fosse nossos corações energizados. Para acelerar e pulsar! Pulsou? Pulsou meu afeto encorajado? Pulso meu romance inventado?

Pulsou a lembrança do retrato? Ou nem me percebeu passar? Será que não me sentiu estar? Então, deixa tudo como está, para quando tiver que ser, será. Quem sabe um dia seja! Terei prazer de após lhe abraçar como laço, lhe entregar presente aos lábios, e descongelar tudo que a distância cristalizou em nós! Se ainda está aí, e sente frio.

Lembra-te de meu abraço, isso talvez se torne suficiente para lhe aquecer.Afinal, mesmo que ninguém admita, todo mundo sabe, estamos interligados! Já que estamos interrogados, agora vale a pena admitir, Dio Como te amo! Pois, só posso amar quem a mim me quer. Um querer verdadeiro, até que sejamos obra artistica expostos ao ar livre, pousando abraçados durante toda eternidade.

Mas, se não me amar, então, valerá á pena valorizar tudo que tenho, até que eu ensine á me amar, como um dia lhe amei. E eu devolva com generosidade a felicidade e alegria deste amor, fazendo que dure, e perdure enquanto eu e minha companheira viver. Pois, só posso amar o que conheço. Só conheço, o que tenho. Sacia-te com as lembranças daquele último.

Posto ali haver sido minha despedida. Até quando Deus quiser, se você quiser. Quisera, que até lá eu também lhe queira, como já lhe quis um dia. Caso contrário, direi sereno e gentil, agora não lhe quero mais. Se ainda tivermos interligados, então, respeitaremos o sentir do outro mesmo que nos desagrade. Não há agrado melhor que amar e ser amado.

- Edson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...