domingo, 13 de outubro de 2019

POR TODA VIDA!


De todo mal que posso ser acusado, me resta apenas um carente de perdão, que não ouso apelar inocência, pois, se amar for crime, então, sou réu confesso. Pois te amo com amor infantil, sentimento puro, algo inocente. Lhe amo á primeira vista, desde do primeiro contato, no primeiro instante. Lhe amo desde da piscina até o carnaval. É até um sacrilégio admitir isto, por ser o carnaval uma data pagã. Fazer o que? Se com ou sem fantasia você permanece a rainha das festas. 

Lhe deixo em memória um poema de autor desconhecido a seguir, medite até sua velhice e por favor, tente não chorar:

" Gosto de ficar te olhando. E quantas vezes me pego pensando... Sobre como será nosso fim? Quando nós dois se apartar. Como é que ficará? Seus carinhos meus nos seus. Não devemos preocupar-mos. Aguardemos a vida seguir. Pois, isto está nas mãos de Deus. 

Nossos cabelos brancos. Se você quer que eu seja franco. Nos sentiremos entusiasmados. Por juntinhos, envelhecermos. Notar quantas lutas vencemos. Agradecer... Oh... Bom Deus, muito obrigado! Muitas vezes tivemos intrigas. Tantos diziam que era briga. Mas, era mera discussão.

Muitas vezes você errava. Sei que eu também falhava. Mas, te peço e te dou perdão. O que importa minha flor. É que de todo nosso amor. Surgiu as pétalas queridas. Quem sabe, nossos filhos adorados. Um dia estarão pousando ao nosso lado, para o melhor retrato da vida.

Muitas vezes quando lhe abraço, você pode achar ser amor falso, quando é apenas respeito minha menina. Não pense assim por engano. Fico bravo e reclamo, quando tento lhe agradar, e você me nega. Negou a casquinha no shoping. Negou o bombom no carro. Negou refrigerante. E até Gatorate você se nega. Vamos de agua, quem sabe aceita. Quando rejeita, me dói por dentro.

Não faça assim nem por engano, já que sabe que me zango. O que gosto é de cuidar, de alguém que apenas sendo, tanto bem me faz sentir. Aqui, cabe mais uma dica: Não me perca de vista! Pois, além de raro, está em extinção, um amor tão puro assim. 

Gosto mesmo de te abraçar. Nossos olhos se encontrar. Enquanto digo com silêncio que lhe amo. Escute agora que é novinha, teu hobby hoje é academia? Pode malhar, quando ficar velhinha, será pra mim. Direi: - Escute aqui velhinha, você lembra do que disse á você? Te amo desde rapaz. E foi assim, te amando muito mais. Que consegui te amar até morrer.".

Essa foi uma das maneiras que encontrei de me eternizar junto a você. Que de nossas vivências sejam registradas. Que bons momentos fiquem em retratos. Que fotografias nos inspirem. Que isto seja base para lhe escrever. Casamento é barro mesmo. Como barro as vezes se quebra. O segredo está nas mãos para dar liga, enquanto o amor nos refaz. Dos caquinhos do nosso ser, pra lembrar, do amor entre Adão e Eva, nossos ancestrais. 

Por isso, não permita, que devastem meu jardim. Que nos expulse de nós mesmos. Que sequestrem a melhor das felicidades. Amar e ser amado, sem interesses, e sim por verdade! Você negou tantas coisas a sí. Não faça isto consigo mesma. Não despreze amor assim. Conserta o erro do antigo jardim. Repreenda a serpente, e viva ao meu lado eternamente. Pois, se não for Amor, o que será que te fará feliz? Seguiremos juntos em direção a luz? Só o tempo dirá! Se não disser... Você me diz?

Ninho,
Versão: Ancião.
Conto: Das crianças aos idosos.
Série: Poemas Perdidos do Paraiso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...