domingo, 20 de outubro de 2019

RAIZ MUSICAL!



Soul, uoou, só que eu também sou! E vou... Começar com o Rock and Roll, sem desprezar o pop. Rosa é choque!

Jazz, mambo, ensaia mais o tango, já que de zamba eu não manjo, mas, do meu samba há quem goste. Trova é forte!

Reggae, rapper, de paz á guerra, não há quem negue. Mas se meter ninguém se atreve, do punk ao funk, bala perdida não é sorte, se traz morte.

Eu peço ritmo.
Você traz axé.
Olodum tá rico
E o pobre ainda de cabelo em pé.

Você traz a ginga
Quer me convencer?
Mas, minha fé é gospel
No máximo MPB.

Você diz que dança?
Quero lhe ver dançar!
Com esta cara de opera
Forró ou salsa, o que vai ser?
O que será?

Blues, bolero ou bossa nova?
Como vai ser?
Brega, clássico ou country?
Como será?
Cuarteto, cumbia ou dance?
Será o que?
Disco, eletrônica ou emocore?
Lhe digo como vai ser?
Me diga, como será?

Mariachi, merengue, música andina
Na tua voz que fascina
Eu fico louco menina.

New age, new wave, pagode também.
Sertanejo, velha guarda, romântica sempre cai bem
Sou mesmo bobo meu bem.
Mas, não engano ninguém.

Não confunda o metal com aço
Não diga que o gótico é mal
Se o grunge não é sua praia
Aceite o charme que faço.
Posto ser bacana e legal.
Me diz, que sou um máximo!

Me mostre teu tom perfeito
Talvez ser este meu dilema
Que lhe acerto em cheio.
Minha harmonia lhe causa efeito
Melodia que brota em meu peito
Só pulsa o som de respeito
No verso refeito que tem teu poema
Me encanta amor com teu jeito!

Ela é gata!
Menos que gata não dava pra ser
Ela é linda!
De perto é tão bela que mal dava pra ver
Ela é minha?
Ainda não, mas segue a canção
Pois, fiz pensando em você.
Abaixo da mesma chuva
Com a mente voando entre as nuvens
Tento tocar em você.
A nota que vai receber.
Me dá de 0 á 10?
Pois, 1000 só dou pra você!

Então, cadê?
Cadê aquela estrofe tão linda?
Então me dê...
De teu sorriso eu faço minha rima
Veja se vem...
Se lança ao colo de quem só lhe quer bem
Que eu lhe nino criança
Eu canto, tu dança,
Eu e você, mais ninguém.
E foi assim...
Quando tudo acabou
E todas melodias se foram
Que lhe fiz surgir como canção em mim.
Minha fonte de vida, minha raiz musical.


- Juninho GeaD
Versão: Compositor
Tom: Musical
Conto: A Arte De Encantar É Cantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...