quarta-feira, 9 de outubro de 2019

QUE VIAGEM!


Em um dia desses,
Onde a gente parece voar
Sem sair do chão.
Viajei na força do pensamento
Descrevi minha melhor intenção.
Talvez eu e você e minha filha, como melhor versão!
Talvez você, eu e seu cachorro sem nenhuma invenção.
Talvez eu e você de bicicleta meio que na contra mão.
Onde o destino seja qualquer lugar que possamos estar a sós!
E aquele velho amor possa reinar!
Foi assim que surgiu a canção: 

Então eu disse aí maluco 😜 
veja se avise ao maquinista 
Que meu coração é um trilho
E a paixão é um trem pesado
Que sem permissão sempre insiste em passar por cima

Seguiu a viagem 🧳 

Então eu disse a menina
Veja se apresse o motorista
Dirija ligeiro, diga meu destino
E Por favor 🙏🏽 me localiza
Pois se eu perder o ponto certo
Só reencontro se houver outra vida!


E a viagem 🧭 seguiu

E aí gritei alguém avise ao aviador 👨‍✈️ 
que no ar é bela á vista, 
mas não há pista
Que sonhar é bom
Mas, o risco de queda é grande
Que é fatal ficar sem chão
Pior ainda é não ter onde pousar

Ah! A viagem seguiu...

Então peguei minha bicicleta 🚲 
Achei por um momento que era atleta
Me ofereceram uma pista cega
Só não sabiam que eu era poeta!

E a viagem teve que seguir

Solicitei... Aí polícia 👮‍♀️ reforce a rua
Estou cansado, abra passagem nesta pista
Pois sem calçada, serei estatística, 
antes que chegue a próxima esquina.

E a viagem seguiu

Cheguei em casa 🏡 senti a brisa
Um silêncio me fez artista 👩‍🎨 
Pintei o 7 com minha filha
Tocou a música 🎶 que fascina
Finalmente lembrei a trilha sonora da minha vida!
E escrevi no blog para a bela menina! 

Por isso digo, ninguém me lese 
Pois quem reclama só me aborrece
A vida é curta, e muito breve!
Me proibir ninguém se atreve.
Quem vem comigo, está com
Deus.
Quem não quiser Deus
Vai, com tudo mais que o carregue!


- Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...