sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TAL PAI, TAL FILHO!


Há um ditado que diz
"Filho de peixe, peixinho é.".
Veremos até onde é verdade.

Dizem que sou solitário 
No topo da cadeia alimentar
Mas, não é bem verdade.
Irei tentar lhe explicar!
Não sou herói nem vilao!
Não tenho nervo de aço!
Nem sangue de barata!
Mas, pra fazer o que eu faço,
não é qualquer um meu irmão.
Quando você alcança o sucesso
Todos querem um pedaço.
Fotos e amigos do lado
Na maior curtição 

Mas, quando olho pra trás.
Lembro que vim lá de baixo.
Muitos disseram coitado,
que pena, mais um solitário.
Mas, não é toda verdade não!
Tive alguns poucos ao lado,
seres tão solidários,
que forjaram em mim,
uma nova intenção! 
De lutar e cair.
De sangrar e descer!
Mas, jamais desistir.
Com raça treinar, se exigir.
Perseverar e vencer!

Todo dia tantos obstáculos
Ter meu próprio trofeu
seria bem difícil, eu sabia!
Ainda há quem reclame?
Como se a culpa fosse de outro ou minha!
É apenas a vida, uma arena de aflição!
Deixo os palhaços se divertirem
como se fosse um circo.
Ali está o picadeiro!
Mas, e o coringa, existe?
Cadê o Batmam então?

Te digo não! 
O não também tem razão!
Te digo, sim!
O sim, nem sempre é bom!
Te digo calma,
alô não faça o que eu digo!
Apenas faça o que eu faço!
Que você vence irmão!

Esperaí! Espera irmão?
Espera aí! Me espera então?
Espera aí? Não espera não 
A vida é um curta metragem, sem repetição!
Corra na frente, conquiste o pódio campeão!

Mas eu cresci com a música
sem ter o dom de cantar.
Via meu pai lá no palco,
sempre disposto a arrasar.
Pensava eu devo ser louco.
Por não conseguir nem tentar.
Até que de um dia para o outro,
meu mundo ficou de perna pro ar.
Ele foi morrendo aos poucos, e eu não o pude salvar!

Fiquei sozinho...
Sozinho não dá pra lutar?
Sem carinho, por um fio de me matar.

Segui tristonho, com a cabeça a girar.
Gritei meu Deus vou pirar
Me ergui e fui trabalhar, 
pra ver o futuro mudar! 

Vi tanta gente errada comandando ao redor.
Vi tanta cara culpada, jugando o outro sem dó.
Também não fui perfeito na lida. 
Tentei me endireitar. 
Pois, eu sabia amiga.
Ninguém vence sem tentar!

E eu venci!
Como pai fui melhor!
E eu cantei, a minha historia de dor.
Eu alegrei, pra ver sorriso no outro.
Refiz o mundo ao meu gosto!
Onde amor e felicidade fossem possíveis existir! 

O estresse me deixo magro, mas, não morri de fome!
A depressão me deixou triste, mas, não padeci em loucura!
Se não fosse a dureza querida, o que conquistei não teria valor!
Busquei em garotas tão belas, preencher meu vazio.
Mas, eram tão ocas, que senti o mundo sombrio.
Porém o fracasso não é o fim!
Se o mal não dura pra sempre
Um dia virá alguém bom pra mim?
Sempre existe alguém bom pra gente.

Um jogo de 7 erros, e eu pitando o 7.
Meu 7 já me deu sorte.
A perfeição está no 7!
Minha filha nasceu no 7.
Minha maior conquista!
7 maravilhas do mundo,
Aquele ar de felicidade,
o 7 não perco de vista!
Da fantasia, só o 7 é verdade.

Não é segredo amiga!
Minha fala intensa é séria

Em meio a tanta briga.
Eu brega, rompi todo tédio!
Emocionei, já fui emocionado!
Organizei um show Divinamente inspirado.
E lá cantei, como cantava em meus sonhos.
Quando ainda era criança querendo crescer
Só pra ser igual ao meu pai!
E ouvir alguém admirado dizer
Tal pai, tal filho.
Porém, não sou melhor que meu pai
Me tornei uma cópia fajuta dele
Mas, ainda vivo pra mudar isto.
Filho de peixe, é tubarão!
Tubarão amiga.

- Edson Alves
Versão: Filho 
Tom: Grato.
Conto: Tal Pai, tal filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...