segunda-feira, 15 de junho de 2020

GEAD - OS ESCOLHIDOS

GEAD - OS ESCOLHIDOS

Falar da geração de 2007 é uma honra. Honra tal que nem me sinto digno! Eles não eram os mais talentosos, posto todos serem muito talentosos. Eles talvez fosse além de numerosos, os mais produtivos. E a geração que me pareceu captar o mais próximo do que o GEAD poderia e viria a se tornar! Está geração tirou hinos do papel anos depois. Refez o trajeto de todos os outros e ainda inovaram! Visitaram congregações. Permaneceram ajudando as gerações do GEAD posteriores. Se inicia e não termina com Pablo, Clayton, Eduarda, Thiago, Rafaela, Diego, Luís Cláudio, Marcos Vinicius, Mariana, Ingra, Jonas, Jessé, André, Isaque, Caio, Nathalia, Raiza, Yuri, Juliane, Bruna, Alan, Glauceline, Priscila, Esther, Rayane, Vanessa, Nayara, Angelica, Milena, Mestre Bira, Erick, outra Milena, Nathan, Jean, Lucas, Matheus, Felipe Pará, Felipe normal, Diego sem ser o pastor, Lais, Suzi, Olivier, Lais loirinha, Thalita, aliás o geração para ter Diego, teve um terceiro Diego aí e tantos e tantos outros que ajudaram de 2007 até 2012. Se eu esqueci alguém, me diga que incluo, minha mente é limitada. Uma geração que pude acompanhar de perto e sinto muito orgulho do que realizaram para Glória de Deus. Todos foram chamados por Deus! E quem entender o versículo abaixo e interiorizar em sua essência permanecerá como forte candidato a se tornar um escolhido de Deus.

Isaías 61. 
“O Espírito do Senhor está sobre mim, e Ele me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura das prisões aos presos; e apregoar o Ano Aceitável do Senhor e o dia da vingança do Nosso Deus. A consolar todos os que choram. Ordenar acerca dos deprimidos em Sião; que se lhes de glória ao invés de cinza; óleo de alegria ao invés de tristeza. Vestes de louvor ao invés de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor para que Deus seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão vosso rebanho; e estranhos serão os vossos lavradores e vinhateiros. Porém vós sereis chamados Sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de Nosso Deus; comereis as riquezas dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.”.

Só que para que entendam melhor a historia dos escolhidos, precisamos voltar as férias de 2006, onde Luís Cláudio, Marcos Vinicius e Diego tiveram a surpreendente ideia de me convidar para subir ao monte, orar e jejuar, pela futura geração do GEAD, e pelo propósito de Deus em nossas vidas. Tarefa fácil, se não fosse o detalhe de ser durante quatro dias e quatro noites no Monte Horebe, lá no céu aberto se não estou enganado. Quase 1 hora só de subida! 

Quando finalmente descemos após 4 dias de jejum e oração, Deus respondeu através de algumas pessoas que nunca nos viram, o propósito Dele para o GEAD. E desde então, meu foco mudou. Mas, compartilhar a mensagem com meus irmãos do GEAD de 2006 não seria fácil. Então, quando as férias terminaram e chegamos em 2007, eu fiquei ansioso, para partilhar planos e desígnios de Deus! Mas, ninguém lembrava mais, só eu. Então, me calei!

Tentei falar a Ingra, mas, creio que ela não me entendeu. Também pudera, nem eu entenderia, se alguém usado por Deus a mim não tivesse revelado.

Tentei contar a Rafa, mas, ela apenas bateu no meu ombro, como quem diz, ei vai com calma, e cuidado para não pirar. E por alguns segundos percebi que só me restava orar. Pois, só o tempo poderia esclarecer a cada um a visão, a mensagem, o propósito. 

Diego Pastor, Luís Cláudio e Marcos Vinicius, se uniram ao Sr Luís e a Tia Elisa para executar o plano Missão Lavoura com Deus. Eu passei por lá um tempo. Eu ajudei e fui ajudado. Na verdade, mais fui ajudado que ajudei. Mas, ainda faltava alguma coisa. 

Tentei o MIV com ex integrantes do GEAD e Felipe Corpinho. E nada. 

Luana tentou me ajudar arrumando um emprego! Ela fez tudo certo. E talvez, eu tenha feito tudo errado. Pois, no fim, não deu certo. E eu quase fui atropelado neste dia. Ao menos encontrei minha mãe em frente aquele escritório e já não a via  fazia muito tempo. 15 anos para ser preciso! 

E assim eu fiquei, sendo jogado de um lado para o outro. Casa do meu amigo Maicom, Coordenador do Projeto Educar da Ser Cidadão. Depois Rural. Até que finalmente cheguei ao Bennett. Centro Metodista Bennett. Aqui vale agradecer a Sirlene, a sogra dela e seu esposo Rafael, que tanto oraram por mim e me levaram para um encontrão metodista, onde eles pagaram do próprio bolso pois eu não tinha nenhum centavo. Um encontrão espiritual. Eu estava morto em mim mesmo. Tentando entender um Deus que faz promessas, e simplesmente não cumpre! Eu estava tão vazio, que meus pensamentos faziam ecos dentro de mim. Minha alma estava em sequidão e tristeza. Eu estava disposto a conversar com Deus como Jó. Só que com um detalhe, ali não tinha amigos nem para me acusar.

Vida de escolhido não é fácil! Fácil é ser chamado! Muitos são chamados! Mas, para ser eleito precisa ter um Q especial de Deus! Isto significa, estar preparado para aguentar o peso da cruz! Provável que quanto mais você estiver próximo à sombra da cruz. Menos seus amigos irão ver algo de Deus em você. Irão achar que você ficou louco. Irão sentir pena de você. Alguns irão duvidar se este chamado é mesmo de Deus. Outros irão tentar investigar tua vida para tentar provar, olha não disse, ele desviou. Jovem estudante, seus amigos não fazem isto por que querem teu mal. Trata-se apenas de não haver chegado o tempo ainda. Tempo de alguns deles entenderem a visão. Pois, Deus chama de pouco á pouco. 300 com Gideão, 12 com Jesus, isto é normal. Coisas de Deus. Deus ama o menor, menor da casa, e menor número! Isto demonstra a Glória de Deus! 

I Coríntios 2. 14
“Ora, o homem natural não compreende, as coisas do Espírito de Deus. Por que lhe parecem loucura. E não podem entender-las, pois, elas se discernem espiritualmente.”.

Existem dois tipos de humanos. 

O humano natural, distantes dos valores da presença de Deus, anda por vista e pela própria razão. 

Existe também o cristão, alguém possuído da visão do mundo espiritual, ele discerne os desígnios de Deus por fé e não por ilusão. 

Madre Tereza de Calcutá irá dizer: 
“O maior perigo humano é a mentira!”.

Há uma parábola que talvez melhor ensine sobre o valor da verdade:

Mestre e discípulo iniciaram mais um diálogo. O objetivo, do discípulo era entender o valor da verdade. 

Então, o discípulo solicitou ao seu Mestre.

- Mestre, ensina-me o valor da verdade?
- O Mestre respondeu 
- Toma o meu anel de formatura, pegue e tente vender na loja mais próxima à beira da estrada. Mas, não aceite, se não lhe oferecerem ao menos 1 moeda de prata! 

O discípulo então fez como o Mestre lhe ordenou e retornará com semblante triste e desanimado! 

E disse: 

- Mestre, o máximo que me ofereceram foi uma moeda de bronze. 

E o Mestre nada surpreso, disse:

- Pois bem, vá agora, e procure a joalheria mais cara da cidade, aquela que for melhor equipada. 

O discípulo foi, mesmo sem entender. Sem esperanças apenas obedeceu ao seu Mestre pois confiava que seus ensinamentos eram de Deus.

E ao retornar o discípulo estava alegre, feliz, contente, e disse:

- Mestre, você não vai acreditar no que eu consegui! A joalheria ofereceu 10 moedas de ouro. Vamos vender? 
- O Mestre lhe respondeu, não, pois, só sabe o valor da verdade quem conhece a verdade. E pegou seu anel de volta.  

Às vezes na vida é assim. Você se programa, se planeja, investe no teu futuro, se prepara, se separa, escolhe o caminho mais difícil e improvável, apenas para cumprir um chamado de Deus e realizar sua vontade. 

VOCÊ AMA A VERDADE!

Mas, uma vida de mentiras se ergue ao teu redor. Tentando lhe afastar dos desígnios de Deus. Faz você atrelar tua felicidade a uma condição financeira farta. Não que possuir bens seja algum mal. Muito pelo contrário, o dinheiro ajuda. Só não é tudo. 

E você se afasta dos amigos. E você se afasta dos familiares e parentes. E você se torna mais egoísta. E quando sua energia se esgota, e você percebe estar só, você quer alguém pra conversar, mas, é tarde. Todos se foram, quando você os rejeitou. 

A MENTIRA TEVE MAIS VALOR NA SUA VIDA.

E quando você percebe não ter mais, é que você GEAD começa a dar valor. Só que quem partiu, às vezes não consegue voltar. E quem ficou se tornou tão resto, quanto o próprio valor de restar. Geralmente o que sobra, apodrece, por esta razão, devemos tomar cuidado com os excessos. 

Aprenda a valorizar o necessário! Os planos de Deus na tua vida há um valor inestimável, que as sombras e o mal não está disposto a pagar! Embora o preço que Jesus pagou por esta aliança que Deus te entregou, não tem preço!

Não venda seu chamado! 
Não negocie seu valor como escolhido de Deus.

Sua aliança não é de cobre, latão ou Madeira! 

A obra de Deus na tua vida não é de papel, palha ou areia!

Deus tem um plano perfeito! A aliança eterna que Ele estabeleceu contigo jovem excede ao ouro de ofir ou aos brutos rubis e pedras preciosas vendidos nos salões da Suíça 🇨🇭. Nenhum furor conseguirá consumir a obra imortal de Deus em você! Marque sua historia de vida como alguém que se entregou de corpo e alma. Seja um discípulo leal ao chamado da cruz! Siga o alvo. Atinja as metas. Como cristão, seja luz! 

Jesus pode iluminar a terra através de você! Tudo que você precisa fazer é crer! Pois, se você crer em teu Mestre, fará obras ainda maiores que as que Ele fez! 

Meus amigos de 2007 á 2012, estão praticamente todos bem. Mas, vale a pena perguntar, onde todos foram chamados, ainda há algum escolhido? 
Onde todos foram chamados, ainda há alguém perdido? 

Ao perdido eu tenho um recado, eu retornei para buscar você! 

QUEM É ESCOLHIDO NÃO DEIXA PERDIDO PRA TRÁS! 

GEAD - SE TORNEM ESCOLHIDOS!
15 de junho de 2020
Segunda feira, 12:52
Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...