quarta-feira, 24 de junho de 2020

GEAD - A GERAÇÃO QUE CREU SEM VER!

GEAD - O SEGREDO DO ESCOLHIDO POR DEUS

A vida não é nada fácil de entender. Às vezes como metáfora do mar da vida ela se levanta em ondas e nos força a remarmos contra maré. 

GEAD, só que tem um detalhe...

SE A GENTE PARAR, 
ONDAS NOS LEVAM! 

Então nunca foi diferente na vida de homens e mulheres de Deus. 

É na fé de um pai de família, sendo convidado a contar as estrelas do céu, a na esperança da promessa abandonar a zona de conforto para seguir um destino ainda não revelado! 

O PAI ABRAÃO TINHA FÉ

Abraão era líder de Deus.

É na angústia de uma mãe estéril, que ao balbuciar palavras de socorro, é facilmente interpretada como bêbada. 

QUE EXEMPLO ANA! 

Sua fé como mãe me inspira! Sua vontade de dar à luz, me constrange. 
E sua determinação envergonha minha tímida fé! Obrigado Ana. 

Ou...

Na angústia de uma esposa que percebe o marido se deteriorando na tentativa de melhor conhecer Deus mesmo sendo provado na perda de todos seus bens, e até mesmo seus filhos. E o próprio líder do lar proferir, fala como louca mulher? Sem ser sensível a intenção e zelo do amor! 

QUEM SUPORTARIA SER A MULHER DE JÓ? 

Nada é fácil de entender GEAD! 

Quando estamos entre o convite e a realização. 
Quando estamos entre o ponto de partida e o de chegada.
Quando estamos no meio do caminho.
Quando a promessa é apenas promessa, e o sonho só mais um sonho!

E o milagre, e a realização parecem tão longe.

Ah! GEAD, quantas vezes nós oramos, a espera de uma resposta, mas, só sentimos...

O SILÊNCIO ! 

Não significa que Deus está calado! Nem que nosso ouvidos estão tapados! 

Apenas significa que quando não há o que ouvir!
Nem o que ver...

É O MOMENTO DE CRER! 

Sabe GEAD, eu realmente não sei se estarei vivo para ver o lançamento do livro de vocês. Não há garantia alguma. A vida é tão pueril é passageira. E não é sensacionalismo. Nem significa que estou pedindo clemência ou piedade. Isto é apenas maturidade de reconhecer nas palavras de Paulo, uma melhor inspiração. 

“Viver pra mim é lucro!Morrer é ganho!”.

Mas, sinto Deus me chamando a cumprir meu chamado com vocês. 

Não desejo que me olhem como líder! 

Não exigi isto nem da minha geração. 

Muito pelo contrário servi meus líderes em tudo!

Luana, Gustavo, Evelyn, Lorena, e Rafaela, podem perceber que fui humano e falho. Mas, jamais dirão que não fui um servo de Deus! 

POIS SERVOS DE DEUS,
SERVEM SEU POVO!

E eu me sinto honrado de servir no GEAD do início de 2005 ao final angustiante de 2007!

Bem que tentei retornar! 
Tentei permanecer servindo.

Mas, 2012, a fraqueza bateu!
A carência ardeu!
O desejo brotou!

MAS NINGUÉM QUERIA ALGUÉM DURO E FEIO!

Mas, duro que feio é claro!

Até que a louca da minha esposa, decidiu pedir para namorar comigo!

E ela insistiu durante um ano, até que conseguiu!

E depois de algum tempo, mergulhado na força da juventude, minha carne gemia e tremia por saciar o intenso processo hormonal tardio em meu corpo.

E EU PEQUEI! ERREI! CONFESSEI MEU ERRO!
MINHA VERGONHA NÃO ESCONDI! FUI EXCLUÍDO DA MINHA PRÓPRIA IGREJA QUANDO CAI! E A CULPA ERA APENAS MINHA!

Depois de 9 meses, você imagina o resultado? 

Gravidez, de uma única queda! Se eu fosse militar, diria, que tiro foi este? Mira hábil e certeira! Na mosca! 

NÃO! EU NÃO VIA ASSIM!

Então, sabendo que eu não era merecedor de dádiva alguma. Coloquei o nome de minha filha, de GIOVANNA. Que significa:

PRESENTE DE DEUS!
GRAÇA DIVINA!
FAVOR IMERECIDO CELESTE!

Eu não merecia, mas Deus concedeu a mim e a minha esposa uma criança admirável! Cheia de saúde e extrema inteligência! Com dons do Espírito Santo manifesto, desde sonhos, visões e revelações, até discernimento de espírito. Algo que a teologia não consegue explicar. Mas, a pneumatologia reflete muito bem. E eu sem entender, apenas sou grato. Casei no papel 1 ano depois de minha queda. Nunca mais fui ao GEAD. 

A não ser, no chá de fralda da minha filha. 

Estavam lá Evelyn, Piter, Priscila, Yuri, Esther, Olivier, Rayane, e tantos outros. Eles deram o melhor deles pra mim. Pois, eu não tinha nada! 

MAS DEUS ERA TUDO!

De lá pra cá, arrumei excelentes empregos, medianos salários, e cresci de maneira honesta e absurdamente milagrosa! 

Ganhei um New Beetle em uma rifa! 

Quem ganha carro em rifa mesmo? E pela loteria federal? 

É eu ganhei! 

Adquiri dois terrenos, um apartamento, e tive a chance de mobiliar ele com tudo do bom e do melhor! 

Hoje eu tenho muito! 

MAS SEM DEUS EU NÃO SOU NADA GEAD! 

E se eu tiver que abrir mão de tudo, por Deus, me perdoe a audácia de minha fé, mas, eu farei! 

Motivo? 

DEUS ME DEU!
SE DEUS QUISER EMPRESTADO...
EU DOU!
QUEM EMPRESTA PRA DEUS!
NÃO PERDE PRA SATANÁS! 

Muitas pessoas perderam muito no COVID, é uma pena.

Eu por enquanto não perdi nada! 

Mas...

Sinto que estou perdendo a melhor parte!

O MOVER DE DEUS!

A terra está seca! 
O ar pesado!
Céus de bronze!
E corações inférteis! 

O AMOR SE ESFRIOU!

Embora eu sinta arder em mim uma chama! 

Eu preciso de algumas fagulhas para incendiar as nações! 

GEAD, com ou sem tua ajuda, DEUS IRÁ REALIZAR SEUS PLANOS!

Porém, pro nosso bem companheiros, é melhor que ajudemos a causa de Deus!

Pois, não há nenhuma garantia de que permaneceremos com tudo que temos, se não estivermos no centro da vontade de Deus!

Aqui vale uma observação! 

Cada um no seu chamado! 

Enquanto uns vão, outros dão suporte, outros investem tempo e oração, outros ajudam com arte e afins. De maneira, que respeitar a vocação é não sacrificar a obra! 

O chamado é individual!

SE TORNAR ESCOLHIDO AO ATENDER O CHAMADO, QUE É COLETIVO! 

E não podemos confundir a ordem dos fatores! 

Pois o produto aqui muda! 

NESTE MOMENTO A O PRODUTO LIVRO E AS CANÇÕES COMO ESTRATÉGIAS! 

O que faremos disto?
Como faremos isto?

Parece uma missão tão urgente quanto o próprio ato de escrever até terminar a obra! 

OREM POR ISTO!

GEAD, sabe por qual razão Deus escolheu vocês? 

O GEAD, É UMA USINA DE GRANDES LÍDERES DE DEUS!

E eu entendo se em algum momento vocês como homens e mulheres de Deus desistirem! Eu não condeno vocês. 

Não podemos seguir algo que não entendemos. Isso não soa como algo normal. 

Eu não jugo vocês, pois, às vezes, nem eu entendo. E por esta razão, mal consigo explicar até que fique claro ou esclarecido do mais sábio ao menos entendido. 

COMO EXPLICAR ALGO QUE NEM MESMO VOCÊ ENTENDE? 

Só me resta contar um segredo...

O SEGREDO É CONFIAR! 

Salmos 37. 5
“Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele, e tudo mais Ele fará!”. 

Shalom Adonai.

GEAD, mesmo sem eu e você entender!

Quarta Feira, 19:47
24 de junho de 2020
Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO OS CONFUDA:

  Narcisismo : O narcisismo é caracterizado por um amor excessivo e desmedido por si mesmo, muitas vezes levando à busca constante de admira...