segunda-feira, 8 de junho de 2020

GEAD - PRIMEIRAS REFERÊNCIAS E FRASES PARA O LIVRO.

GEAD - REFERÊNCIAS BÍBLICAS PARTE 1

Neemias 6: 3
“E envie-lhes mensageiros à dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer: porque cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco.”.

Efésios 4: 4-6
“Há um só corpo, e um só Espírito, como também fostes chamados, em uma só esperança da vocação. Um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”. 

Dan 9. 23
“Assim que você começou a *orar* houve uma *resposta* que eu lhe trouxe, pois você é homem *muito amado*. Por isso, preste atenção na *mensagem*, para poder entender a *visão*. ”.

Jó 7. 8
“Os que agora me veem, nunca mais me verão; puseste teu olhar em mim, e já não existo!”.

Jó 8. 7 
“O teu princípio na verdade terá sido pequeno. Porém teu último estado, crescerá em extremo.”.

Jó 14. 7
“E ainda que na terra, envelheça a raiz, e no chão abandonado, o seu tronco morrer... Há esperança para você!”.

Romanos 8. 27-28
“E aquele que examina os corações sabe qual é intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”. Meditem no texto inteiro.

Efésios 3. 7 ao 9
“ Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder. A mim, o menor entre todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo.”.

Hebreu 11. 13-33 ao 39
“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo- as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressureição. E outros experimentaram escárnio e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas, desamparados, aflitos e maltratados. (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa!”.

1 João 2. 14
“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno.”.

Jeremias 29. 11
“Por que sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Diz o Senhor. Planos de fazê-los prosperar, e não de causar dano. Planos de dar a vocês esperança e um futuro.”.

Josué 1. 3-5 ao 7-9 e 10
“ Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei aos seus pais que lhe daria. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme toda lei que meu servo Moisés lhe ordenou; dela não te desvies, nem para direita, nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Então Josué deu ordem aos príncipes do povo, dizendo:”.

Eclesiastes 8. 1-2

“Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda. Eu digo: Observa o mandamento do rei, e isso em consideração ao juramento que fizestes a Deus.”.

João 15. 13
“Ninguém tem maior amor que aquele que da a sua vida pelo seus amigos!”. 

Provérbios 17. 17
“ Em todo tempo, ama o amigo, e para hora da angústia nasce o irmão.”. 

Provérbios 27. 17
“Assim como o ferro afia a lâmina, humanos afiam seus companheiros.”. 

Separei estes versículos para vocês meditarem durante esta semana! Não apenas leia! Leia, releia, reflita, medite. Isto pode ser alimento sólido para alma de vocês! Para que a promessa que Deus fez a cada um não seja roubada. Por quanto está escrito:

I Coríntios 15. 33

“As más conversações corrompem os bons costumes.”.

I Coríntios 14. 12
“Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.”.

A igreja são vocês!
O GEAD são vocês!
E tudo que eu faço agora
Talvez se resume edificar 
Uma fé sólida para que resistam 
Quando o dia mal sobrevier! 

Pois, agora ainda estamos em tempo de liberdade e paz aqui no Brasil 🇧🇷. Porém,  nossos amigos e irmãos chineses não estão tendo a mesma sorte! Lá os templos estão sendo destruídos! 

Aproveitem esta chance para se revestir para a grande guerra que virá sobre o mundo! 

Efésios 6. 11
“Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”. 

Termino com um texto que o amigo Davi Nunes do GEAD UERJ deixou pra mim, e agora transmito a vocês: 

"Enquanto estivermos no puro e simples Evangelho, da salvação só pela graça, mediante somente fé, se baseando somente nas escrituras, com toda glória sendo dada somente a Deus e o foco sendo somente Jesus, a união é possível."

Finalizo com a frase de John Wesley, o maior missionário estudante cristão que a Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 e Oxford já conheceu: 

“No essencial, unidade. No não essencial, liberdade. E em tudo, o amor.”. 

GEAD, 
Série: Alimento mais sólido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...