domingo, 7 de junho de 2020

GEAD - BAÚ DE MEMÓRIAS

GEAD - BAÚ DE MEMÓRIAS 

Carlos Eduardo (apelidado como "Grande")

Decidiu se abrir, e revelar os segredos de seu coração para que fosse registrado como memórias neste livro, para jovens que um dia poderão experimentar dos mesmos momentos que ele presenciou, e descubram como agir naturalmente. Carlos Eduardo ( GEAD 2002-2004) diz em junho de 2020:


Memórias e recordações de testemunhos e historias do GEAD.

Priscila no dia 12 de junho de 2020, irá recordar de um testemunho, e decidirá compartilhar conosco. Nas palavras dela:
“ Lembro-me de quando em 2009, por algum motivo não haveria aula e a escola estava ficando vazia. Então foi quando o Senhor falou a nós por meio de uma música que nosso trabalho era descansar nele.

No momento do culto alunos foram surgindo, literalmente  trazidos por Deus. Mas minha melhor recordação desse dia é uma ex aluna chamada Vanessa. Ela não participou do Grando culto, mas estava na escola, relatou que o mesmo foi tão impactante que sua conversão ao evangelho se deu a partir daquele culto. Hoje 11 anos depois todas as vezes que encontro com essa menina na rua Deus me lembra: ela é um fruto do GEAD, para Glória de Deus. “.

- Oi Juninho boa noite. Da uma olhada vê se essa história serve para o livro. Vê o que você acha. ☝🏿

Caso eu me lembrar de mais coisas eu mando.

Eu respondo:
- Obrigado Priscila, que através disto, o nome de Deus seja por todos glorificado.

“ Cara... minha memoria é ridicularmene péssima... pelo menos em velocidade!  Mas, me diz o que precisa que prometo  me dedicar a puxar da memoria

Cara...  não sei se vai me entender.... mas eu realmente sempre lidei com as necessidades do GEAD baseado na demanda. Tipo... se precisava de um projeto, agente fazia o projeto.
se tínhamos a intenção de realizar um culto com instrumentos e equipamento, corríamos atrás disso. Fora isso, as lembranças que tenho são da convivência e da amizade. coisas pequenas e referente a pessoas...

À minha memória vem momentos de piadas e conversas não necessariamente espirituais.

Eu sempre fui de fazer! Não que eu não sentisse Deus nas nossas reuniões, mas não lembro de nada que  tenha me marcado ao ponto de quando lebrasse das reuniões lembrasse disso. Não que nao tenha ocorrido, mas isso é coisa da minha personalidade mesmo. Eu vivo muito o momento, na hora, da melhor forma possivel. Depois que acabou eu so lembro do que aprendi ou o quanto foi bom, ou ruim... rsrs. Nesse caso,  bom

Mas acredito que o que posso oferecer é um testemunho de alguém que nunca acreditou que não daria certo. Sempre vi assim: queremos fazer um culto no auditório, com instrumentos musicais. Eu levantava e ia até o diretor  e perguntava se podia ceder um horario para tal... Se ele tivesse dito não, eu teria feito um abaixo assinado, se ainda assim ele dissesse não, eu teria procurado uma brecha juridica que nos permitisse fazer uso do espaço, mas como sempre tivemos "sorte"... Conseguíamos sem muitas complicações, mas seria interessante saber como os outros lembram disso... Talvez alguem vai dizer:  nossa que tribulação passamos... rsrs

Acredite em mim quando digo que não estou sonegando informação, só não me vem nada de  tão espiritual pra registrar, mas não lembro de nada assim na igreja tabem não, rsrsr.

Oque lembro é como eu tinha sede de Deus, de como eu lutava contra o pecado e achava que o Espirito Santo nunca desceria sobre uma pessoa assim. Lembro que eu sempre tive medo de estar no caminho errado. E que toda vez que sentia a presença de Deus, sentia que ainda era possível a salvação pra mim, mas isso ainda é assim... não é uma exclusividade do GEAD

Mas... uma coisa posso dizer... sempre achei que os outros (lideres/ amigos) nunca entendiam como eu estava disposto a me sacrificar por eles. Não que eles não estivessem...  Eu só tinha dificuldade de perceber que eles percebiam. Mas acho que é fruto da imaturidade. Afinal o que pouca gente percebe é que  eramos em essência, crianças! ou saíamos da infancia naquele momento. Imaturidade, excesso de confiança, vaidade excessiva... E saíndo da infancia, nos deparamos com um Deus todo poderoso e cremos nele exatamente desta forma. E tinhamos na nossa frente uma obra que poderia ser feita... O que qualquer jovem faria? Partiria pra dentro! rsrs

Muitos ao entrarem no colegial, vêem essa oportunidade de pertencimento num grupo  de filosofia, outros num enganjamento politico atraves de coisas como grêmio estudantil, ou manifestaçoes, ou protestos...

Se vc se depara com tudo isso, mas entende que é tudo parte de uma trama maior, que tudo tem haver com um  mundo espiritual... E se vc acredita mesmo nisso... O natural que vc (em quanto jovem) queira focar no mais importante. Afinal se vc entende que existe céu inferno, anjos, demônios, e que eles  eventualmente influenciam em tudo. Se vc pode influenciar neste mundo... vc vai! Afinal juventude é sinônimo de engajamento ou pelo menos deveria ser.

Mas é isso meu jovem...

Vou me por a pensar e ver se me recordo de algo que possa citar pra vc que seja do interesse de um leitor... Quando vc for colocar lá o nome dos sujeitos que estão dando os depoimentos  pode por Carlos (o sociopata)
rsrsrs...

“- Ele está sendo apenas irônico! (Se referindo ao fato de ver as coisas mais friamente) Óbvio que ele não tem nada de sociopata!  "Grande" é cristão! “ - Juninho.

Ps... A música a seguir representa bem o que eu sentia enquanto tão jovem na epoca do GEAD... “Música: Te Seguirei Até o Fim - Kaleb e Josh.”.

Na verdade Acho que representa bem o sentimento de um jovem que está se entregando

Me lembra aquela época, Não Só no GEAD. Nao sei se ja ouviu...

Eu ouvi ontem pela primeira vez, Já chorei muito... Ouve aí e chora tambem!

😅🥺😢😰😭😭😭
Obrigado 🙏🏽✝️❤️
Carlos Eduardo
Deus seja louvado na tua vida!

André Thiago GEAD - (2002-2004) 

Em junho de 2013, escreveu: 

“Aos meus amigos,

Gostaria de escrevê-los está mensagem,em resposta ao famoso email do Miris e como reconhecimento do que sinto por vocês:

Reconheço o Marcos Dorbação como homem de Deus, que continua
sendo usado por Deus em várias igreja através do ministério da palavra,
não só no Brasil, mas em outros países.

Que foi usado para ministrar uma palavra na minha igreja que até hoje repercuti na vida de algumas pessoas lá. Te amo amigo!!!

Vejo frutos nisso.

Reconheço o Marcos Nunes como homem de Deus que tem
desenvolvido um trabalho com vários líderes de ensinamento, trabalho
que irá influenciar diretamente um número impensado de igrejas, com certeza não somente no Brasil.

Além disso, o Nunes foi um dos que mais ajudou a minha comunidade na hora da adversidade da enchente lá em São Fernando.

Vejo frutos nisso.

Reconheço o Carlos, como um líder por natureza, que sempre abre discussões que me levam a pensar mais sobre minha vida, ministério e amizades.
Sempre, e faço questão de repetir SEMPRE, saio edificado quando converso com o GRande e NUNCA sai pior das conversas que tive com ele, inclusive
particulares.

Vejo frutos nisso.

Reconheço o Pedro como um dos caras mais usados por Deus pra me abençoar, praticamente hoje o louvor da minha igreja é patrocinado, rsrs, por ele.
Alguém que nunca pensou duas vezes antes de me abençoar.
Pedro também para mim siginfica um ombro amigo que posso contar, e inclusive, fazer algo que você o Mrisi citou certza vez da sua igreja, posso confessar pecados, como já fiz várias vezes.

Vejo frutos nisso.

A minha intenção Miris não é te afrontar, nem combater o seu email, mas sim 
assim como você fez questão de destacar todas as nossas "fraquezas" no seu
ponto de vista, faço questão de destacar "alguns" dos nossos frutos que eu consigo
enxergar. E sei que esqueci de muita coisa.

Se não saimos juntos para evangelizar, ganhamos pessoas com as palavras e ensinamentos que recebemos uns dos outros, meus filhos espirituais são filhos de
vocês também.

Diria mais, vocês são colunas do meu ministério, quando passo por alguma crise,
penso logo em vocês em mais ninguém.

Não pensei nem planejei tudo isso que estou escrevendo e nem sei se vou partir para glória amanhã, rsrs, Deus queria que não, mas preciso fazer isso, preciso
expressar o quanto sou grato a Deus pela vida de vocês e como vocês são benção
na minha vida.

Acho que os frutos que você procurava Miris estão bem diante de você, basta procurar, não no meio dos galhos, mas olhando para cima, para
onde as folhas são verdes, não para o chão, onde elas já estão ressecadas.

Repito, não estou lhe afrontando com este email, mas tudo o que sinto é isso,
não sinto nada diferente.

Vejo claramente seus defeitos Miris, assim como os do Pedro, do Marcos Dorba,
do Marcos Nunes, do Carlos, do André Ramos e do Leiz. Mas ao invés de julgá-los,
pensando que sou superior, me identifico com eles, como alguém que busca o aperfeiçoamento em Deus, principalmente ao estar junto deles.

Para finalizar, quero dizer à todos vocês que Amo estar com vocês, mesmo que não saia nenhuma palavra de nossas bocas, vocês são meus amigos!!

Grande abraço!”.

- GEAD, Baú das Memórias.


11 de junho de 2013

Marcus Miris( 2002-2004) ao ver a foto do Thiago Neto com Marcos Dorbação se emociona e escreve palavras que seriam eternizadas e ele se quer imaginava que Deus havia lido o amor com que ele escreveu.

Nas palavras de Miris:

“ Mais que um projeto evangelístico, o GEAD foi um tempo fora do comum. Visando cumprir a vontade de Deus e tentando abençoar com a palavra de Deus cada uma das pessoas que conviviam conosco naquele colégio, na verdade cada um dos que se lançaram é que foi grandemente abençoado. Fomos edificados por Deus em todos os sentidos da vida cristã com experiências intensas de comunhão, oração, intercessão, dependência de Deus, serviço e a missão do Ide... E acima de tudo, a paixão pelo “Venha teu reino” permanece.”.

-GEAD, em Capítulo: Baú Memórias.

Priscila (Pity) GEAD 2004-2006 

Na quinta feira, 4 de junho de 2020, disse: 

“Amei o vídeo do encontrão. Infelizmente não lembro de tirar muitas fotos, naquele período não era comum. 

Na minha época, teve um grande culto. A presença de Deus foi tão impactante, que não conseguimos ir para a aula depois. O culto foi no almoço. Várias pessoas aceitaram a  Jesus. Mas não tenho nenhum registro. 

Também realizamos 1 vez, consagração na igreja dos gêmeos, Marcos e Marcelo. Depois de almoçamos na casa deles. Memórias que ainda hoje me emocionam.”.

Domingo, 7 de junho de 2020 ás 09:14 
Laércio disse assim, devido ainda está emocionado pelo impacto pelo Grande Culto de sua época: 

“Neste dia, eu estava atacando no contra-baixo. A sugestão da música foi do @⁨Victor GEAD⁩. Foi um dia muito loko. Depois de um tempo conheci o Davi Silva e uma galera da Casa de Londrina-PR, fui para Belo Horizonte-MG  em 2011, para o Clamor. Tive a felicidade de conhecer a Nívea Soares e viver momentos intensos por lá e depois retorno para RJ e inicio teologia judaica  🇮🇱. Saio da denominação e encontro o Caminho da Vida.
Posso estar engando, mais acredito que essa galera foi a mais underground e rock in roll das versões até aqui: mistura da liturgia tradicional cristã com a galera VIDA LOKA do rock- é claro, que estou na última parte. 😂🤣”.

Em resposta Vítor afirmou no mesmo dia: 

“No primeiro culto o apelo foi a música Gênesis do Katsbarnea não foi?!
Meu lugar foi no segundo e eu fiz o apelo. O Laércio fez no primeiro. 
A sugestão da música o meu lugar na verdade foi do @⁨Lucas GEAD⁩! Rsrsrs
Foi muito louco, com uma galera mais louca ainda, mas foi tudo pela loucura da pregação! Saudades enormes daquele ano marcante!!

E, não sei como, meu irmão perdeu este baixo vermelho!! Kkkkk
A guitarra tenho até hoje!
Ah! Nesse dia foi a primeira vez que toquei fora da minha igreja. Só pelo Espírito para conseguir tocar!!! Kkkkk”.

*Em Construção*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...