segunda-feira, 8 de junho de 2020

GEAD - UMA RÉPLICA DA IGREJA PRIMITIVA

GEAD - Um Movimento Estudantil Cristão Aos Moldes Da Igreja Primitiva.
Parte do Capitulo: Colheita.
Thiago, Jessica, Rafaela, Evelyn, Cleyton, Thiago Grijó,
Pablo, Marcelo, Marcos Vinícius, Luis Claudio, Karen,
Roberta, Jaíra, Lorena, Tati, Diego e outros.

Eu ( Juninho ) que bati a foto, pois me achava muito feio
Para sair nela. E Gustavo estava em uma missão.


Atos dos Apóstolos
Capítulo 2. Versículo 42 ao 47

“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e as orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no *pátio* do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos. “.

•Os integrantes do GEAD tinham tudo em comum? Sim! Ofereciam presentes uns aos outros? Dádivas aos pobres? Sim! Por esta razão após nos reunirmos de segunda á sábado no pátio da escola, Deus ia acrescentando aqueles que haviam de se salvar!

•O GEAD, como manifestação da vontade soberana de Deus originalmente se efetuou como um grupo estudantil de fé cristã diversa, que se reunia inicialmente em alguns dias da semana e eventualmente devido à necessidade, todos os dias escolares para adorar á Deus. De segunda á sábado, cantávamos louvores, contávamos testemunhos, orávamos uns pelos os outros, comunicávamos nossas necessidades aos santos, pregávamos a palavra de Deus. Isso fortalecia nossa fé, renovava nossas forças, enchia-nos de esperanças, tratava nossas angústias, curava nossas chagas espirituais, podava nossas arestas, limpava-nos do lodo envolvente, nos abrigava em amor Divinal.

Existiram muitos jovens que passaram muitos apertos, ficando às vezes sem desodorante para usar. Era uma retalhação espiritual, ou necessidades básicas da vida. E sempre estávamos ali, com roupa, tênis, material de higiene. Como sei? Simples, só a mim, jovens como Marcos e Marcelo, Sirlene, Karen, Tati, Evelyn, Yasmim, Thiago Rique Grijó, Eduarda Guimarães e outros ajudaram demais, concedendo até mesmo vitaminas para fortalecer meu corpo. Todos eram muito talentosos, os melhores em tudo que faziam. Tinham um ar de excelência realizando tudo de maneira impecável, ao ponto de sermos exemplo para qualquer geração não cristã. Tínhamos as melhores notas da escola. Minhas médias por exemplo do início ao fim foram 10 e poucas vezes média 9, como média final em todas disciplinas.

Era comum alguém se formar e depois voltar e dar testemunho passei em um concurso, consegui aquela única vaga naquela grande empresa, passei para uma universidade. Não apenas isto, graças a Deus, ganhamos o primeiro prêmio como equipe empreendedora e integrantes do GEAD estavam lá, sendo modelo de empreendedorismo no ramo de vendas. Orientamos a próxima geração de equipe empreendedora, e ganhamos novamente o prêmio, entre tantas escolas que conosco concorriam. Jovens do GEAD saíram em jornais e foram entrevistados por grandes emissoras, saíram até em um livro de edição internacional, como sei, eu estava lá. POR QUE SIM, é o nome do livro! Sempre existia uma testemunha.

Estas historias foram todas reais! Grêmio estudantil, estávamos lá também, integrantes do GEAD participaram dos 3 diferentes que venceram ao longo de 3 anos consecutivos, como sei, estávamos lá, nos três! Se os alunos queriam depredar a escola, vandalizar, destruir patrimônio escolar por qualquer que fosse o motivo, mandavam chamar o GEAD, e apenas dois jovens do GEAD, cheios do Espírito Santo de Deus, era suficiente para o motim cessar! Se os professores possuíam causas urgentes, e precisavam efetuar paralização, nós organizávamos uma passeata para greve, para lutar pela causa de melhores remunerações para os professores! E alcançávamos êxito. O GEAD era amigo da escola!

Combatíamos toda forma de racismo e preconceito. Os casos de HIV, de jovens drogados, de adolescentes grávidas, e outros, foram diminuíndo gradativamente com os anos, tudo para honrar e glorificar a Deus através do GEAD como movimento estudantil cristão. Nada era por acaso, a geração de 2002 precisou apresentar laudo técnico para solicitar autorização para que o GEAD funcionasse na escola. No cerne deste documento estava nosso engajamento em reduzir intérpretes para o bom funcionamento do espaço escolar! Nós éramos mais que revolucionários, éramos revitalizadores como manutenção necessária do espaço onde estudávamos! E Deus honrou nossa promessa! Nunca nenhuma geração posterior, descumpriu uma regra se quer escolar.

Se não fosse membros do GEAD, muitos jovens teriam sido expulsos por violência, depredação do patrimônio público, por relações sexuais no ambiente escolar e outros! Tratamos de todos estes jovens nos moldes da fé cristã, e Deus acrescentou pouco á pouco os que haviam de serem salvos! Em 2006/2007 alcançamos a marca espetacular e insuperável de 350 jovens como média de culto diário comum, ao ponto de darmos a volta em todas as árvores do coração! Tudo isto ocorreu para Glória de Deus! Não tratava-se de mim, ou outro, era na força de nossa unidade, que Deus operava suas maravilhas.

Atos dos apóstolos 
Capítulo 4 versículo 32 ao 35:

“Da multidão dos que creram, uma era a mentalidade e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua, coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder, os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e colocava aos pés dos apóstolos, que distribuíam segundo a necessidade de cada um.”. 

•A ênfase genuinamente original do GEAD não comportava solicitar nada pra si. Não havia a intenção no nosso coração de pedir nada pra ninguém. Todas necessidades eram transmitidas a Deus em oração. E a provisão de Deus chegava como visão repartida em todos por todos! A resposta, não era fruto da dependência humana, mas, da dependência Divina! Deus proverá, era um termo comum entre nós! Diante de cada novo impasse, de cada nova urgência, de cada nova necessidade, Deus proverá. 

Marcos 16. 15 ao 20
“E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas, quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados. Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi levado aos céus e assentou-se a direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.”.

•Lembro-me de situações difíceis de explicar pela ótica humana. Eram experiências sobrenaturais de Deus. Eram os sinais de Deus nos seguindo por meio da nossa fé. Certa vez encontrei com um jovem que se auto declarava ateu. Todos os dias ele me testava na escola. Sempre com proposições insolúveis, questões aparentemente sem resposta. E por muito tempo, minha argumentação contra todo castelo de carta ideológico que ele tinha como teoria para não crer, era a seguinte: Você pede razão de minha fé, eu lhe solicito a fé de tua razão. Até que um dia, mesmo sabendo as respostas, preferir não dizer, e começar a orar. Resultado, veio o Grande Culto 1 ano depois, e estava o jovem Natanael chorando que nem bebê, e eu chorando mais ainda por aquela alma arrependida que desejará se entregar por fé ao filho de Deus.

Espero que um dia, Natanael leia este livro, e sinta orgulho do processo de sua conversão. Pois foi árduo, não foi fácil, e espero que ele nunca mais se desvie! Outra vez, estava no ônibus de CHAPERÓ, aquele ônibus me traz tantas lembranças boas. Eu tinha costume de sentar no último banco do ônibus para possuir uma visão ampla de todos. Naquele dia, entrou uma jovem loirinha, não me lembro o nome dela, foi no centro de Itaguai, estávamos indo para a escola, ela era de uma turma de segurança do trabalho, o ano era de 2005, e devíamos estarmos mais ou menos no meio do ano, pelo que me recordo vagamente agosto. Deus falou comigo. Vá lá e sente ao lado dela, e repita as palavras que eu lhe disser. Eu me arrepiei em temor, meu estômago parecia haver tomado um soco, alguma coisa se revirava dentro de mim, eu suava. E Deus repetia, vai lá, a vida dela depende do que eu irei contar. Meus olhos se encheram de lágrimas, e mesmo com medo, me dirigi em câmera lenta para falar algo para uma pessoa que eu nem conhecia.

Eu disse olá "- com uma voz embargada de dá dó", tudo bem? Você estuda na FAETEC? Ela apenas olhou pra mim, olhou para o jaleco. E ficou quieta. Então Deus disse assim: “Eu vi teu choro ontem à noite no banco da praça. Te segui com meus olhos até sua casa. Eu vi quando você pensou em desistir de viver. Na sua bolsa agora tem um vídeo de chumbinho, e você está em dúvida se irá se lançar da janela da escola ou se irá comer isto no almoço para ninguém notar que foi suicídio. Sua alma está deprimida por conta de sucessivas brigas com sua mãe e seu namorado. E ontem ele te agrediu! Vocês faziam planos de noivar. E você se arrepende de mesmo sendo católica não ter consultado o padre antes de entrar neste relacionamento.” Diga a ela, eu não lhe conheço, não sei seu nome nem quero saber, mas, Deus sabe, e disse que você pela manhã, disse que se Deus existia mesmo, que você queria apenas uma resposta: Um abraço para provar que Deus se importava contigo. Deus está mandando eu te abraçar, só que eu estou com vergonha. Há como você me abraçar e sentir de Deus a sua resposta?

Ela então me abraçou como se tivesse acabado de voltar da morte pra vida. Não lembro em vida de alguém ter me abraçado tão forte. Eu disse, ei vai com calma, eu faço muito jejum, e assim, você irá quebrar uma costela minha. Ela riu e chorou ao mesmo tempo, pediu desculpa. E eu disse, preciso ir lá pra trás, paz. Ela perguntou, qual seu nome? Eu respondi, meu nome não é mais importante, abandonei ele desde que minha mãe me largou. Mas, meu novo apelido é Juninho GEAD. Ela disse, GeaD? Não é aquele grupo de pessoas que ficam no meio da escola? Eu disse, exatamente. Quando puder, venham adorar a Deus conosco, lá católicos são nossos irmãos. E não existem distinção entre nossa fé. Cristo é o cabeça que nos governa. E estamos todos sujeitos igualmente a sua vontade. Ela me disse, me de seu número de telefone. Eu disse, não tenho celular. Quer me encontrar, vá lá, e não perco nenhum culto. Paz. Eu ainda não imaginava, mais muitos católicos iriam ao GEAD a partir do testemunho daquela jovem loirinha que até hoje eu nunca perguntei nem quis saber o nome!

Lembro de um outro jovem, que enfrentava muitas batalhas emocionais devido ao processo de conflitos diários em seu relacionamento amoroso. Eu lembro o nome deste jovem e de sua namorada. Mas, devido eu possuir medo em que ele não fique satisfeito de sua historia estar aqui, jugando talvez ser uma exposição, irei preferir ocultar seu nome, e contar apenas seu preciosos testemunho. Ele era forte, de alta estatura e boa aparência, alguém bastante sério, mas, ria de vez em quando. Era uma pessoa extremamente companheira, mas, era difícil conseguir sua confiança. Certa vez, em um dia que tudo dava errado. Um líder religioso apareceu na escola querendo apadrinhar o GEAD. Ofereceu todo tipo de benefício humanamente possível, para que pertencêssemos a instituição dele como uma célula. Eu como de costume disse apenas, vamos orar, se for de Deus Ele confirmará aos seus santos profetas. Aquele Sr, não satisfeito foi em direção a namorada do jovem mais intenso e impulsivo que eu consigo lembrar naquela época. Uma amiga responsável pelos cultos na época iria posteriormente relatar o fato, sem imaginar os resultados da palavra que lançaria. Na mesma hora o Espírito Santo falou, a impeça. Eu disse como? Agora! E eu apenas disse, não fale o que está pensando em dizer. Está jovem olhou de forma brava pra mim e disse, por acaso deu para ler meus pensamentos agora? E eu disse, não trata-se disto, só sei que talvez seja melhor não dizer. Ela disse antes mesmo de eu terminar!

O jovem foi consumido por uma ira de super sayadim nível blue,  e eu disse, é agora que tudo começa a piorar. A jovem tinha uma postura de líder nata, mas, faltava a ela alguns dons, que eu conhecia desde meu nascimento. Então, eu disse, amiga por favor, deixe que eu cuide daqui, fique ao lado da menina e eu converso com ele, eu lhe suplico, atenda meu pedido por favor 🙏🏽 🥺 . Ela cedeu, acho que mesmo sem entender. E eu ainda tinha a árdua tarefa de convencer ao inspetor de não expulsar o jovem. Lembro que chegamos a ir na direção da escola. E eu orava em meu interior em ritmo acelerado, falando e agora, me ajuda, vai na frente, Deus nos destina um desfecho favorável, por favor 🥺 🙏🏽. Serjão disse assim, Juninho você acha que o GEAD pode de fato cuidar disto. Eu disse, eu respondo por mim como GEAD, eu posso cuidar disto. E ele disse, isto nunca aconteceu. E espero que nunca mais aconteça, para o bem dele e o seu. Eu disse, de maneira intensa, pode confiar em mim, quando dou minha palavra, nem o inferno invalida! Acredite, eu assumo daqui, dará tudo certo. Se levar ele, provável ele será expulso e iremos perder este jovem pra sempre. Quando eu disse isto, eu vi aquele jovem em uma mesa de hospital e enfermeiros correndo de um lado para o outro. Mas, foi tudo tão rápido que durou menos de 1 segundo. Quando fui juntamente aquele jovem para sair da escola, ele me perguntou assim: 

“- Você conhece aquele pastor? - Eu disse não. Quer dizer, conheci ele hoje, mas, não faço a mínima ideia sobre quem ele seja. 
- Ele retrucou aumentando o tom de voz porque você queria defender-lo? 
- Eu disse, porque o Espírito Santo mandou eu lhe proteger! 
- Ele disse, como assim? Me explica melhor?
- Eu disse: Eu te amo, e não quero lhe ver morrer! Mas, eu lhe via morrendo. E não sei dizer o motivo. Por te amar como cristão, estou tentando apenas realizar minha parte, fazendo o que Deus está mandando. Então eu disse novamente, você precisa confiar em mim. Mas, se não confiar em mim, confie em Deus. Apenas isto. 
Não me lembro se naquele mesmo dia ou em outro, ele iria dormir lá em casa, em CHAPERÓ, acho que foi o único membro do GEAD que dormiu na minha casa. E fiquei contente por ele permanecer bem. Talvez ele nem lembre mais disto, mas, Deus que não esqueceu, fez eu me lembrar e registrar aqui, este lindo testemunho. Hoje ele está casado com a mesma garota, tem uma linda filha e tudo isto foi necessário para que se revelasse a Glória de Deus! 

I Coríntios 3. 6  
“Eu plantei, Apolo regou, mas, foi Deus quem deu o crescimento. “.

•Um dos males que os membros do GEAD como cristão talvez fossem mais vulneráveis, era justamente ofuscar a Glória de Deus. Devido todos possuírem muito talento individual, era um risco a nossa fé acreditar que a obra milagrosa que estava sendo realizada ali tivesse mesmo haver com os frutos de nossas mãos! Na minha opinião, éramos resultados da oração que arava a terra como corações, preparando-o para receber a semente espiritual, que seria relançada após a planta morrer, e precisar ser revivida ao cheio espiritual das águas de Deus. Que não é outra coisa se não sua própria palavra. De maneira que após alguém arar a terra, alguém plantar oração e mensagem nela, alguém regar com toda variedade de entendimento e pluralidade em Deus na sua multiforme sabedoria, seríamos a partir de 2006 aqueles que finalmente iriam colher! Os campos estavam brancos. E a primeira mensagem daquele ano foi, Gustavo dizendo a Seara está pronta, mas, são poucos os ceifeiros. Evelyn, Lorena, Gustavo e eu pra tentar colher tanta joia rara uma melhor que a outra, tinha pepita de ouro, tinha joia bruta, tinha diamante, pérola, rubi, cristal, uma verdadeira fortuna espiritual Deus erguia naquela geração. Não por nós, posto que não éramos nada! Mas, por amor a sua obra, como resultados de nossos antecessores, se não fosse a geração do Rosalvo, dos meninos da Informática, Marcos Miris, Leiz, Pedro Mendes, Marcos Dorbação, Thiago André, Carlos Eduardo, Giovanni e outros, se não fosse a geração de Jaira, Luana, Sirlene, Tatiana, Laércio, Vítor, Marcos, Marcelo e outros, seria impossível 2006 sofrer aquele boom! Aquilo era coisa de Deus, muito bem arquitetada, e nós apenas canais de colheita e salvação! A única coisa especial em nós, se chamava Espírito Santo, Jesus, Deus. Sem isto, seríamos apenas mais um nerd, ou estudante largadão naquela escola gigante!

João 14. 6
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. “.

•Qualquer movimento distante ou sem Jesus, é atalho, estrada perigosa, rua sem saída, só aos cristãos pertence o termo: “Aqueles do caminho.”.

•Verdade, qualquer expressão que fuja dos ensinamentos de Jesus, não é totalmente verdadeiro, é parcial, é falso. Por ser algo que não se baseie na verdade é mesmo maldito. 

•Vida, andar longe de Jesus, como caminho, fora Dele como verdade , é trilhar rotas da morte! 

“Há caminhos que para o homem, parecem bom, mas, seu fim é destino de morte!”.

•Outro fator muito nocivo a nossa fé, é a vontade de crescer a qualquer custo! A auto realização às vezes nos retira da posição de dependentes de Deus. Isto faz com que nos sacrifiquemos muito, tentando provar para as pessoas o quão maravilhosos nós somos. Na verdade, o que queremos é sermos reconhecidos. E alguém dizer, nossa! Arrasou hein! Cara você é fera! Olha o campeão dos campeões. Tu é o melhor! Não sei do seria minha vida sem você! Amigo quando eu crescer quero ser igualzinho a você! O problema não está em quem elogia, o ar de admiração nos inspira a melhorar. O problema está em quem ouve, que jamais pode se permitir a acreditar que é suas mãos humanas responsáveis por milagres Divinos. Devemos sempre nos humilhar, nos esvaziar de nós mesmos. Esquecermos de quem nós somos presos as nossas vaidades, infantilidade, de se auto imaginar heroi. Quem salva na vida do crente, é Jesus Cristo! Toda glória deve ser encaminhada, mesmo que discretamente em seu próprio interior a Deus! Pois Deus sabe a quem honra e quando honrar, mas, Ele não divide a Glória Dele com ninguém! 

Naum Capítulo 1 Versículo 3 
“Deus tem seu caminho na tormenta e pela tempestade!”.

E isto não é fácil para um jovem entender. Outro grande desafio de todo estudante jovem cristão é padecer sofrimento, aceitar a dor, carregar a cruz, não fugir a guerra, e ceder à tentação de desistir antes mesmo de lutar. A caminhada cristã na vida de jovens estudantes não é fácil. Você precisa acordar cedo, arrumar o uniforme, tomar banho, ir para uma rotina às vezes de mais de 12 horas na rua. Estudando em uma escola de 7 da manhã as 7 da noite. Chegar a tempo de ir para a igreja. E depois chegar em casa e ter que fazer janta, limpar o quintal, colocar ração para os cachorros, e ainda ver Deus às vezes lhe acordar para orar por amigos seus da escola. Domingo dia que supostamente você descansaria, você precisa estudar a lição de escola dominical, dar faxina na casa, deixar o almoço pronto já as 6 da manhã, ir para escola bíblica dominical, dar a lição. Correr para casa, entregar o jejum, almoçar, descansar 1 horinha, ir evangelizar, retornar, tomar banho e realizar o dever de casa, e depois ir para o culto à noite. Mas, se por acaso alguém lhe chamar para subir o monte, você se quer pode rejeitar. Retorna pra casa. Toma banho e apaga. No outro dia acorda pela madrugada e repete a rotina! Não deixa as notas baixarem! Representa sua turma em tudo que ela precisa. Empresta teus dons para interpretar sonhos, e quando é 11:50, bate teu coração pedindo, hum... 12:20 Culto GEAD, e você corre, e diz, lhe servir no anonimato, agora quero receber em público, e Deus lhe honra pequena ovelhinha! Esta era minha rotina pelo menos, durante 3 anos! No último ano, isto piorou com o pré vestibular.

Só que às vezes, pragas também chegam na colheita. Elas querem destroçar a lavoura de Deus! E seus estragos podem ser tenebrosos se todos os dias você não tratar-los com a química das sagradas escrituras! Eu perdi a conta de quantas vezes me sentia traído por meus próprios irmãos. Perseguido por meus familiares com fortes gritos! Testado, achincalhado, humilhado, debochado, negado, para reconhece que temos nossos tesouros no caso de barro, onde a excelência da Glória é de Deus e não nossa! E assim, a gente sempre que vence um novo desafio por intermédio da oração, a gente rompe em fé e cresce em Deus! De fato você se torna sensacional, apesar de ser uma pessoa comum como todas as outras. É o preço que se paga por ser Cristão! Mas, nada se compara com o sacrifício da cruz! Ele nos amou sim! E nos amou primeiro! Ao ponto de morrer em teu lugar! Então vai valer sempre a pena ser humilhado até que Deus te exalte com a destra da sua justiça por amor ao teu nome!

João Capítulo 14. Versículo 12
“Se crerdes fareis as obras que eu faço, e ainda maiores o farás .”

Chegava uma etapa que eu tinha acumulado muitas conquistas, títulos, realizações. 
Havia finalmente me formado na FAETEC - ETESC como segurança do trabalho com louvor, não lembro em termo de média alguém que tenha chegado perto! Era nota 10 do início ao fim em quase todas as matérias. Minha fé não era morta, tinha obra pra dar, emprestar e vender. Foi aí, que Deus fingiu me abandonar! E eu precisei me formar e ter que ir embora! Meu coração doeu demais aquele dia. Me senti como a célebre frase agostiniana. 

“Feriste-me o coração com a Tua palavra e Te amei” — Agostinho de Hipona

Mesmo sendo expulso de meu próprio lar, indo morar em Austin de favor na casa de meus irmãos, eu não desisti! Eu queria ver até onde iria o prazer de Deus em me moer! Naquele ano, tão esvaziado de mim mesmo, esperava que qualquer amigo meu do GEAD me ligasse, me procurasse, me ajudasse. Fiz a prova para primeira turma de estágio no curso de segurança do trabalho na rede FAETEC, eram 10 vagas, e advinha, eu passei para Glória de Deus! Senti tanta dor e alegria. Era minha chance! Só que faltava um detalhe. Eu não tinha roupa, nem passagem. É aí que irmãos gêmeos se tornam um, e me encontram na rua, me levam para própria casa, abrem o armário, e me dão tanta roupa bonita, que até hoje, foram as roupas mais bonitas que eu já vesti na minha vida. Tênis novo. Aqueles garotos estavam mostrando Deus pra mim. E eu chorando como uma criança sem parar!

Mas, e a passagem para voltar pra casa? Fiquei sem graça de pedir. E ao passar no shopping para usar o sanitário posto que a viagem de trem era longa demais. Quando estou saindo do shopping, Thiago Rique Grijó me encontra, e diz assim. Como você está? Está bonito! Me de um abraço! Olha Deus está me falando algo, não fique chateado está bem? - ok. Vai lá, manda! Então, aqui neste envelope tem algo, não abre agora, leve, Deus pediu para você abrir esta carta. Mas, só leia quando tiver indo embora. Pode ser? Eu disse, sim, sim é claro. Minha curiosidade estava no grau! Mas, eu temia tanto a Deus, que só abriria no trem, lembrando não ter a passagem para retornar para Austin. Então, Deus disse, leia minha carta, lá está a resposta do seu pedido. Quando eu abro a carta, tinha passagem para aquela semana inteira! Ah! Eu gritei! Comecei a glorificar a Deus em uma mistura de cabo Daciolo com Stenio, meu irmão, eu fui uma tocha viva pra casa. Está revelando até o oculto do maquinista! Aquele trem ficou pequeno para o reboliço de Jeová. Nem minha irmã escapou aquele dia:

00:12 “ Deus manda lhe dizer assim: Você não vai ficar nesta terra! Deus está preparando um lugar novo! Hein! Será que você entende este manto, vejo cada nova, Movel novo, lugar novo!”.

Você já imagina o restante né? Ela se mudou, e eu não tinha mais lugar pra ficar! Precisava de um novo milagre para terminar meu estágio na FAETEC. É aí que novos amigos de Deus surgem, Diego, Felipe, Maicom e Ulisses, mas, está historia será em um outro momento! Talvez em um outro livro!

Deuteronômio 11. 26 e Jeremias 21. 8. 
“Pus diante de Ti, a benção e a maldição, escolha a benção para que vivas.”. 

O tempo passa e a carência começa a bater. Me sentia o patinho feio, e estava doido para receber a unção de Salomão sobre minha vida! Não aguentava mais esperar com paciência no Senhor. Eu já estava, apressa-te oh Deus em ouvir meu clamor! Só que quem iria desejar namorar um cara feio e duro! Eu tinha mais cabeça que corpo. Mais parecia o smigou do Senhor dos Anéis, vivendo à espera do meu precioso. Pensa em um bicho feio, eu era pior, uma mistura de cão chupando manga comendo o pão que o capirote amassou e o bichinho da era do gelo. Risos. Você está rindo? Estou falando sério, eu era um cartaz ambulante de bullying. Dava para pensar em qualquer apelido ruim que pegava em mim certinho. Ninguém iria me querer! Só que o inimigo da minha alma, iria se aproveitar disto, e colocar cada pedaço de mal caminho pior que a Dalila de Sansão. E meu coração iria sofrer 13 traições! E um término sem motivos aparente. Não que aquelas meninas lindas fossem maldição. Elas só não eram para meu bico! E aí, namorar com quem não é para seu bico, lhe fará fazer biquinho ao ver o namoro dar errado. Por isto, por melhor que seja a varoa ou o varão, ore antes e pergunte Deus é da tua vontade? Jovem se Deus disser não, você corre! Mas, corra mesmo, pois se não você vai sofrer tanto que você nem imagina!

Escolha a benção para que vivas! Foi aí que no meu segundo ano de pré vestibular eu passei na universidade pública federal, primeira turma de letras da Rural. Depois ainda passaria para os cursos de filosofia e direito, mas, só completei a saga, quando através do PRO UNE peguei a única vaga para bacharel em Teologia na melhor faculdade evangélica do Brasil 🇧🇷. BENNETT, me formei na escola dos metodistas, onde John Wesley era o maior de todos patronos. E Jurgem Moltmann, o maior teólogo alemão vivo, iria autografar sua obra perfeita intitulada de Deus Crucificado e entregar em minhas mãos! Uma honra inigualável! Era uma escolha de vida abundante, eu escolhi a benção, e dela vivi! 

•Deus nos testa em uma prova de múltipla escolha, onde ele já da palpite sobre a resposta certa, de maneira que só erra quem quer.

João capítulo 10. 10b 
“...Te chamei para que tenham vida, e vida com abundância.”.

Então aqui encerro minha contribuição para o capítulo colheita. Dizendo que uma vida abundante só pode ser possível se antes você viver uma vida com propósito! 

Poderia falar ainda sobre o 4 por 1 pela primeira vez na escola, de nós expulsarmos demônios, de enfermos sendo sarados, e de ministrarmos em diversas igrejas como GEAD, mas, acho melhor deixar isto para meus amigos. Se eu contar tudo, eles não contam nada! Então até o próximo texto. 

Medite Deuteronômio 28. 1 ao 4. Antes de terminar este capítulo! O texto inteiro é fantástico! 

- GEAD, A Colheita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...