sábado, 7 de setembro de 2019

TRABALHANDO O DESCANSO!


Eu trabalho no trabalho, 
para não levar trabalho pra casa!
Eu descanso em casa, 
no trabalho não se pode descansar.
Sem meu trabalho não existiria casa. 
Sem minha casa, não haveria trabalho. 
É pela casa que trabalho. 
Com trabalho eu fiz a casa.

O trabalho enobrece o homem!
O descanso nos vivifica! 
E casa e trabalho, nos enriquece!
Com valores que excedem as riquezas. 
Momentos e sentimentos que o dinheiro não pode comprar. 

Assim como o homem é digno do seu salário; o trabalhador é digno do seu descanso!
O equilíbrio entre trabalho e descanso é o segredo por trás de uma boa saúde física, psíquica e emocional.

Eu descanso sempre em casa, para no trabalho, trabalhar!
Eu trabalho no trabalho, pra em casa descansar!
Quem não aprendeu a descansar em casa.
Menos ainda entende sobre no trabalho, trabalhar!

Trabalhe enquanto houver fôlego!
Não o perca pra sempre, pare em algum momento,
Pois, sempre há o tempo de pausar e descansar.

Pense no eterno que fez a labuta intensa de 6 dias
E ao sétimo parou para repousar! 
Contemple o fruto de tuas mãos!
Contemple-se, você merece!

- Edson Alves
• Série: De Bem Com a Vida!
• Segunda-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...