sábado, 28 de setembro de 2019

LAÇOS DE SANGUE


Pai, pra onde foi? Que lhe procuro, sem lhe achar.

Pai, cadê você? 
Que me deixou, sei que não foi sem avisar.
Mas, a gente tenta não acreditar.

Ao redor, tudo que vejo, lembra tua imagem, e me emociona, oh! meu bom pai.

Olho o quintal, as plantas ainda crescem.
Eu como flor posta de lado pensando...
Cadê você? Acho que careço crescer também.

Olho minha mãe, e penso...
De onde ela tirou tanta força.
Se reinventou até mesmo
No campo das emoções
Relevo, talvez seja reflexo
Da falta que ainda faz.
E não há melhor desejo
Do que orar pra que seja feliz.
Pra que ame e seja amada

Vocês não me ensinaram a viver sem vocês.
As vezes sinto falta de um irmão.
Alguém pra sentar e apenas me ouvir.
Alguém pra cuidar de mim, sem nada exigir.
Alguém que absorva minha dor e enxugue as lágrimas
Alguém que contrarie minha braveza, que me faça rir.
Que me contagie. Que me inspire. Que me entenda.
E que depois me explique pra mim mesma
Só pra eu contrariar ou lhe dá razão.

Sinto teu cheiro. Bate aquela saudade de saltar em teus braços, me declarar!

Pai, podes me ver? Do alto céu, onde está Deus! 

Pai, entregue a Deus, o realizar dos sonhos meus.

Conceda-me tempo pra que a força de teus conselhos me preservem sem eu fracassar.

Agora que parecem muito mais intensos, eu os aceito, sem reclamar!

Você firme dirigia todos os meus passos, em ensinamentos, pra eu não cair.
E agora, eu vejo como que é difícil, seguir em frente, não desistir!

Pai,
Sem você aqui, às vezes falho em me proteger.

Pai,
As vezes faço tudo errado, mesmo sem querer

Pai, 
Sofri os efeitos, em um defeito  tóxico e nocivo, que envenenou a vida.

Ah!... Pai quanta dor lá fora.
Quero colo aqui dentro.

Pai, 
Se eu soubesse que iria partir sem me levar, congelaria o tempo, só para desfrutar da tua companhia por mais horas, de mais dias, por muito mais anos.

Pai
Assim como a terra ficou mais triste ao lhe ver partir.
Sei que na morada eterna houve festa pra lhe receber.

Afinal, só você pai, existindo já me fazia sorrir.
Meus dias foram mais alegres em tua presença.

Teu carinho, teu afeto, teu cuidado, teu apego, teu abraço, teu cafuné, tua repreensão e teu zelo me ajudaram a viver enquanto esteve aqui. Exatamente isso é o que me dói. Eu me sinto incapaz, insegura, não foi fácil prosseguir sem você aqui.

Pai, ainda quero colo.

Obrigado por me ninar. Obrigado por me mimar. Obrigado por haver sido pai amigo, pai irmão! Não sei quando Deus irá me agraciar com a dádiva de um filho. Mas, quando o tempo chegar e se chegar, eu espero estar preparada para ser mãe seguindo o bom exemplo que me reservaram. Não deram tudo que eu queria. Mas, o que podiam, o que realmente era necessário á mim. Descanse em paz meu bom velhinho, você foi e ainda é o melhor pai do mundo.

Olha nesta terra me sinto em limitada prisão. Mas, um dia espero ser digna da liberdade que você alcançou. Guarde um lugar no céu ao teu lado pra quando o tempo chegar. Por enquanto, que Nosso Criador me proteja em minha missão, pois, ainda hoje, nada é fácil sem você. Te amo.

Ass: Evelyn C. Bruno.

Ninho, 
Série: Laços de Sangue
Versão: Eva.
Tom: Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...