domingo, 29 de setembro de 2019

LUA DE TABRIZ


Se o poema abaixo não nos lembrar
É porque tanto em céus quanto em mar
Nosso amor permanece igualmente esquecido
Caso assim, nem ouse procurar
Se você realmente o merecer
É o amor que um dia lhe encontrará
Aceite-o de bom grado.
Pois, se o perder novamente
Não o terá nem que exista outra vida
Fique com Lua de Tabriz
E que o Eterno lhe guie
por caminhos de luz... - Ninho.

"Como maré da manhã
Surgiu no céu uma Lua
De lá desceu e fitou-me.

Como Falcão que arrebata o pássaro
Essa Lua, agarrou-me e cruzou o céu.

Quando olhei para mim já não me vi.
Naquela lua, meu corpo se tornara...
Fugaz e sútil, como a alma.

Viajei em estado de espírito
E nada mais vi se não a Lua

Até que o segredo do saber Divino
A mim foi por inteiro revelado
As nove esferas celestes fundiram na lua
E o vaso do meu ser, dissolveu-se inteiro no mar

Quando o mar quebrou-se em ondas
A sabedoria Divina lançou sua voz ao longe

Assim tudo ocorreu... 
Assim tudo foi feito...

Logo o mar inundou-se de espumas
E cada gota de espuma tomou forma e cor

Ao receber o chamado do mar 
cada corpo de espuma se desfez
E tornou-se espirito no oceano.

Sem a majestade do amado
Não poderia se contemplar a Lua
Nem tornar-se mar...".


-Poemas Místicos do Oriente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...