sábado, 28 de setembro de 2019

ESTRELA CADENTE



ESTRELA CADENTE 🌠 

- Estrela cadente do céu despenca ardida no mar, é presente 🎁, és troféu, se és caliente, por instantes,  perco o ar em pleno crepúsculo... Acorda, amanheceu, acorda! Olha o sol que se exibe lá fora, pouse diante dele como natureza das cores, bronzeada, manga rosa sua pele tens sabor em vapor. Como pera sobre calda fervente, se abre ardida e doce da dose certa do paladar e desejo. Me guiava dos céus com aceno gentil nas noites mais escuras que enfrentei! E agora, serei teu guardião, até que o bom Rei, ao tesouro do céu decida me guiar. Se eu lhe reencontrar, que jamais se perca. E onde eu lhe puser, apenas seja. Reine em luz sobre meu coração. Que lhe prometo nunca mais se perderá em trevas.

Alma iluminada erguida por vontade Divina aos céus. Centelha celeste que fez das noites momentos inéditos e belo. Pousaste nua e a intocável sobre as nuvens distantes de nossas mãos e ainda assim projetada em nosso olhar. Até que como dádiva, foste concedido como desejo, ceder aos caprichos mortais, e descer como anjo até a nós! Quem esqueceu a majestade de tua face iluminada, pereceu em sombras. Quem perdeu de vista a glória do teu esplendor, perdeu-se da dignidade de existir. Não pode desfrutar da ventura  nunca dantes vivida, e agora deseja merecer a recompensa, de ao mar, preciosa e rara, lhe ter proximo, com suave toque de mãos junto e em estimação. Viver tal aventura, é o desejo sagrado do bom amante que deseja pra sí, a alma dourada e celeste, que como estrela trocou o céu pelo mar em amor. Jamais haver sido esquecida pelos anjos, e agora cobiçada por homens na terra de tantos vis e mortais. Única entre as constelações. Destaque do plantão da Lua. Agora, perdidamente apaixonada à deriva no mar. Carente do contato que lhe faça rir, do afeto que lhe faça ser, e da ternura que lhe devolva a quentura para brilhante renascer. O destino reserva segredos aos que mais sofrem sem saber. A Potencia de aurora deslumbrantemente revelada sobre luz do império solar, é exposta e surge diante de outra alma prostrada aos pés do senhor na capela 💒 frente ao Mar. Que roga a ele, confiante, em sublime oração! Com lágrimas que promovem extensão as ondas e fazem do oceano mais forte. 

- Deus lhe entrego minha fé em infinitude, minha esperança em audácia , e meu amor em graça. Dá-me em presente o ser angelical que podaste as asas no céu para que em terra, eu possa cuidar. Conceda-me o dom e arte para lhe fazer feliz e autêntica enquanto em meus braços estiver. Torne desta estrela triste e banida imagem e semelhança tua. Faça dela uma Deusa mulher! A estrela antes cadente, agora novamente ardente em alegria vivida raiou nos esplendor refletido dos olhos do bom rapaz, e o selou com gesto de gratidão em um beijo respeitoso e jamais esquecido! 

- Edson Alves
- Poemas perdidos Celestes.

2 comentários:

  1. Que lindo!!!!! Sempre apaixonada pelos seus textos! Obrigada, por ser tão especial, e por me permitir estar em sua vida! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Encantado por haver gostado. Seja sempre inspiração e prometo que teus poemas encantarão igualmente o mundo.E a expressão de tua beleza se tornará conhecida até os confins da terra.

    ResponderExcluir

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...