quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ESTOU PARTINDO



Fica, se te interessa
Atravessa os jardins
Atravessa os pomares
Estou partindo...

Meu dia é sombrio
Sem sua face
Eis porquê me dirijo agora
A chama brilhante no céu

Minha alma corre a frente e diz
O corpo é lento demais
Estou partindo...

Maçãs exalam no pomar de minha alma
Seu perfume me invade e me transporta para as colheitas das maçãs 
Ventos súbitos não me desviarão
Qual montanha de ferro
Cada um de meus passos
Se dirige a amada

Minha cabeça rompeu-se com a dor de sua perda
Em busca de uma nova vida
Cabeça erguida, estou partindo
Sou fogo vivo, mas pareço betume
Quero ser óleo límpido em tua lâmpada...
Por isso parto!

Pareço imóvel sobre a montanha
Mas, sigo pouco á pouco, em direção à fresta. Estou chegando...

Tocas-te a órbita do coração celeste, agora fica aqui.
Pudestes ver a lua nova, agora fica
Sofreste em excesso por tua ignorância
Carregas-te teus trapos para um lado e para o outro, agora fica aqui. 
Teu tempo acabou!

Escutastes tudo que se pode dizer sobre à beleza desse amante. Fica aqui agora.

Jurastes em teu coração que havia leites nestes seios, agora que provastes deste leite, fica!


- Poemas Místicos do Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...