sábado, 21 de setembro de 2019

DETERMINADO, com Ayrton Senna [Legendado Motivacional]


Sabe por que eu sou determinado?
Porque a vida foi tão dura comigo
Que se eu fosse fraco, eu teria morrido.

Sabe porque eu sou determinado?
Pelo fato das coisas que eu mais amei
Serem arrancadas de mim bem cedo

Sabe por qual motivo sou determinado?
Porque pra mim, nada é fácil, 
Nada vem de graça, tudo tem um preço
Pago caro, mas, dou valor!

Sou determinado, pois, na corrida vida
Não chega no pódio, quem larga na frente.
Só vence, quem não queima etapa
Quem compete do início ao fim
Quem evolui e se supera.
Quem segura a curva 
Quem sente a pressão nos ombros
Quem luta com garra e força
Quem atrela estratégia á coragem
Quem treina na medida do impossível
Quem coopera em equipe
Pois, ninguém vence só.
Quem se habilita a perfeição.
Vence quem é determinado.
Todo determinado, chega primeiro, no final.

Não foi o início, quando perdi quase tudo, que me definiu.
Não foi o percurso, quando os desafios surgiram que me definiu
Mas, o fim da linha, quando todos achavam que não existia a menor chance
Eu sem ser o favorito, sai do anonimato, fiz a platéia vibrar
E ousei ser a melhor versão de mim mesmo,
Pois, há oportunidades que surgem, outras precisamos criar.
Não deixe que digam quem você é, pelo que você tem
Quer mesmo vencer? Cruze a linha de chegada na frente!

Pra que quando a corrida acabar
Não reste a menor dúvida:

Você é o campeão!

Se a vida parece descompensada pra você. Você sente que nasceu pra ocupar um espaço maior, de maior relevância. Onde você possui a necessidade de ser útil. Sente um desejo arder e te motivar a pensar e agir diferente. Se existe dentro de você muita graça, muito carisma, muito amor, paixão pelo que faz. Não importa o que você faça. Então, sim, você não se contenta em competir. Em fazer parte. Em chegar em  último, ou segundo, você quer ser o melhor!

Você quer se tornar melhor do que si mesmo. Você sente que pode, e vai tentar tudo que for preciso, tudo que tiver ao alcance. Assista este vídeo: Talvez ninguém perceba ainda, mas, você já é um campeão! Não espere a linha de chegada, corre para atravessar ela em primeiro, pois, ninguém irá lhe reconhecer até você provar que pode! Sim todos nós possuímos a chance de tentar. Mas, só um pode chegar lá, aquele que merece, que luta, que não desiste, que insiste, pois sente e sabe, que nasceu pra vencer, viveu pra vencer, e morreu como um campeão!

Seja você o próximo campeão!

- Edson Alves
•Série: Eu Lhe Ergo Campeã
•Conto: Meu Troféu!
•Domingo

Um comentário:

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...