sábado, 21 de setembro de 2019

FEITO UM PAI



Como dizer feliz aniversário para o ser mais gentil do mundo. Comecemos com muito obrigado Tio Carlos. Parabéns Bonitão 🎊🎈🎉 Feliz Aniversário 🍰 🎂 🎁muita calma nesta hora.

Meu amigo lhe desejo saúde! Saúde! Saúde! Pois, saúde é o melhor a te desejar neste ano. Eu quero você bem! E serei bem direto, pois te amo demais! Você está proibido de morrer. Está bem! É em tom de humor, mas, com seriedade e preocupação que lhe digo isto! Cuide mais de você! Se importe mais com você! Pois, se a gente te perder, tudo acaba! Te amo ❤️!

Curta com sua família! Ouça mais sua esposa. Oriente melhor teus filhos. Não perca de vista teus sonhos! Traga pra perto os melhores amigos. E reconheça aqueles que te valorizam apesar do tempo e da distância. Não desista nunca! E nunca perca de vista a vontade de Deus! Pois, como você mesmo nos ensinou: Tudo que Deus faz é Bom! TE AMO SEU CHATO! 😅😂🤣Obrigado 🙏🏽 por você existir!

Aqui exponho minha singela homenagem:

Ele foi um agente de milagres na minha vida. Um anjo enviado por Deus. Através dele consegui meu primeiro apartamento, meu primeiro carro de luxo, meu primeiro terreno, minha primeira Tv 3D, e depois, minha primeira Tv 4 k. Meu primeiro vídeo game de alta perfomance. Meu primeiro salário acima de 2 mil e depois acima de 4 mil. Ao lado dele conseguir obter a cura de uma doença mortal. Através dele minha filha também foi salva da morte. Com ele sustentei minha família, e lhe garantir um belo lar, com tudo do bom e do melhor. Através dele conheci melhor meu município, depois melhor ainda meu estado. Através deste homem, aprendi que toda fé requer uma atitude. Que todo amor exige uma prova, um sacrifício. Ele me ensinou que o estudo é importante, mas, que o trabalho é tanto quanto. Me incentivou, me inspirou, me capacitou, me instruiu para me desenvolver mais e melhor. Fez de mim um humano melhor. Alegrei crianças através dele, eu instrui jovens através dele, eu casei adultos através dele, eu cuidei de idosos através dele. Eu literalmente salvei vidas através dele. Seus sonhos me permitiram permanecer acordado e realizado. Através dele eu conheci a pessoa mais bela que já passou pela minha vida. E tive que aprender, a abrir mão. Aprender a seguir em frente, mesmo com o coração ficando pra trás. Isso fez eu entender que a dor é importante. Ele me ensinou que haveriam presentes que ele iria garantir. Porém, os melhores entre os tais, eu deveria conquistar por mim mesmo. Ele me ensinou a lutar, a vencer, mas, ele não foi perfeito! Cometeu uma única falha:


Não me ensinou viver sem ele! Assim como ainda não aprendi viver sem ela.

E o pior é que ele faz muita falta. Só me resta duas escolhas, ou eu aprendo voar sem ele, para um dia me tornar como ele. Ou irei morrer chorando no ninho, sem a presença dele, e sem honrá-lo como filho. Pois, sim, meu pai era muito bom! O melhor homem que eu conheci, até eu conhecer, Carlos Alberto Cupello, vulgo, Tio Carlos. Que não é meu pai de sangue, mas, foi meu pai de coração.

Mas, o que mais me fez ficar fascinado, não foram as coisas que ele fez por mim. Foi perceber que ele era assim com todos. Gentileza ímpar, educação exemplar, generosidade admirável, uma capacidade de se colocar no lugar do outro, incomum. Lembro-me de diversas cenas, onde ele fazia questão de ajudar aos funcionários a desempenhar aquela função. É como se ele desejasse de fato, perceber o quanto uma tarefa exigia de nós. E se ele conseguia efetuar, todos seríamos capazes do mesmo. Outra marca dele, era fazer que sentíssemos o ambiente mais agradável possível. Uma destas ferramentas de retribuição era os almoços coletivos. Fazia questão de pagar. Ele se alegrava na nossa felicidade. Ele era sempre muito divertido, engraçado. Havia momentos difíceis, inusitados. Porém, ele não queria transparecer ansiedade, angústia, ou nervosismo. Sempre dócil, sabia falar muito bem, e ainda tinha a capacidade de ouvir, e dar atenção devida a como o outro se sentia. Se doava pelo bem de se doar. Sempre tive a impressão que parte de seus recursos próprios era devolvidos à nós por apreço, por carinho, por ternura, e também por felicidade. Ele gastava do próprio bolso, para que nosso salário não ficasse comprometido. Ele sem dúvida, era uma pessoa diferente! Muito humana. Lembro que não importava a hora, se qualquer um ligasse pra ele, ele atendia. Sinto muita saudade disto. O ruim dele ser uma pessoa tão boa, é que quando a gente perde o contato. A gente passa a sentir muita falta.



Obrigado 🙏🏽 por você existir! 

Eu lhe prometo, um dia eu irei fazer valer a pena, me tornarei o segundo melhor humano que já existiu, só pra garantir a um outro alguém, a uma outra geração, o excelente exemplo que você me transmitiu como ser humano. No livro onde minha história for registrada, haverá sempre espaço, para sua ser lembrada, com direito a assinatura, e dedicatória. Sei que quando escrevi não era nenhuma data comemorativa, mas, dia 29 de setembro é seu aniversário. E se eu morrer hoje, e amanhã eu não mais existir, quero que minha gratidão e amor fique registrado e permaneça viva dentro de você! 

Obrigado Tio Carlos, que este agradecimento se estenda a sua família e equipe. Beijos com amor no coração de todos. 29 de Setembro, á você meu Feliz Aniversário. Parabéns por mais este ano de vida!

- Edson Alves
• Domingo.
29/09/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...