quinta-feira, 26 de setembro de 2019

DA FAÍSCA AO BIG BAM



Quando lhe conheci centelha Divina, uma faísca foi riscada dentro de mim. Meu corpo ardeu, e eu disfarcei, o incêndio que você provocou! Fiquei em chamas até perder meus sentidos. Fiz um quadro da sua imagem, pra decorar minha alma. E pendurei na memória pra sentir as fantasias do meu coração em meio às lembranças que sufocariam de saudades!

Será que melhor que andar perdido é me afastar de ti, e lhe perder de vez?

Será que melhor que viver a utopia de um amor platônico é aceitar experimentar o pesadelo de sua ausência?

É como me dividir entre o que sinto e me faz feliz, e o como preciso pensar para que outros sejam felizes no meu lugar.

Não sei explicar o motivo de pensar assim. Eu levo a sério, mas, uso disfarces pra ninguém notar, e não rotular minha paixão como mera loucura. Talvez seja uma loucura mesmo, aquelas do coração. Aquelas piradas que nos faz sorrir sozinho, e chorar em meio à multidão!

Pois te amar é como descer a cova dos leões e sentir todos famintos á me rodear, tentando me devorar vivo, e ainda assim sobreviver.

Te amar é como subir a cruz, só que cheio de farpas e escorregadia. Mas, resistir mais que 3 dias e não morrer só para não precisar ressuscitar.

Te amar é como ir a França, observa a queda da bastilha, tentarem me degolar com lâmina cega, meu pescoço sair intacto, apenas com um arranhão e a lâmina ser totalmente quebrada. Afinal só tendo nervo de aço pra aguentar tanto tempo!

Te amar é competir com um supersônico e romper a barreira do som, dobrar o espaço tempo, sem possuir asas ou motor! É viajar galáxias sem sair da cama. Em um sono só sonhar com 11 universos paralelos como se fossem reais. Você não acredita? Nem eu! Mas, eu vivi minha menina. E não há como mentir pra mim mesmo!

Te amar é brincar com fogo
Onde não amanheço mijado e nem queimado. Mas, permaneço criança inocente te admirando, sentindo tanta falta de você neste show internacional de pirofagia! 

Quer saber, eu darei um jeito pra está historia ter final feliz. Mas, se ela não tiver final, então, é pelo fato da felicidade reservada permanecer eterna enquanto durar a chama dentro de mim! Que dure e perdure para sempre!

Te amar é como entrar no buraco de uma agulha, e sentir que atravessou um buraco negro. A gente até consegue, só que sai desnorteado e desforme. Contigo nada é como antes! Te amar é beber um copo d’água e sentir uma tempestade descer pela garganta. Ah!... Teu amor é um furacão! Eu sobrevivo a um vendaval, mas, não sobrevivo sem você!



Lhe amar é como comprimir a potência de mil bombas atômicas dentro do próprio coração. A alma até quer explodir de paixão e arrasar com tudo. Mas, o cérebro diz, ei acalma, vai com calma, ainda é cedo! Agora não! A mente implora, implode tudo por dentro mas, não provoca estrago lá fora! E eu aceito por te amar! 
Eu controlo a faísca para que um BIG BAM não acabe com tudo! 

-  Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...