terça-feira, 5 de novembro de 2019

HAI CAI 17 SÍLABAS!


Minha poesia 🆚 a poesia oriental, qual sol ☀️ brilhará mais forte? Sol nascente ou Sol da meia noite? Que meu público decida! Que vença o melhor!

HAI KAI - 17 sílabas

Na terra, dou Sol ☀️
Na Lua 🌓 nua, és lol meu céu
Sem Ar, em chamas 🔥 ! 
- Juninho GeaD

Sem mais, sem rima
Eu por baixo, você em...
Cima, prosa? Amor!
- Edson Barros.

Poema... sugestão!
Este som que alimenta
Tua boa digestão. 
- Ninho. 

As lembranças 
Que o vento traz
Me sinto tão só. 

Chuva de lágrimas 
Acúmulo de neve
Ah! Que frio

Apenas estando 
Aqui, estou aqui,
E a neve cai.
- Kobayashi Issa

Breve e sútil 
Do outono 🍂 ao verão 
Como a vida

Flores 💐 de cerejeira no céu escuro
e entre elas a melancolia 
Quase a florir
-Matsuo Bashō

Guia, contemplação 
Voz do lamento, dentro!
Queimo sem lhe ver
- Juninho GeaD

Engano amigo
Tenho a impressão 
Que a lua vem comigo 
- Alice Ruiz

O mar urrava
Como um fauno
Após o coito
- Oswald de Andrade

O ar. A folha. A fuga. 
No lago, um círculo vago
No rosto uma ruga.
- Guilherme de Almeida

Confira
Tudo que respira
Conspira.
- Paulo Leminski

Passeio aflito, 
Tantos amigos
Já granito.
- Millôr Fernandes 

Relógio que marca 
Tempo que não tenho
Vida que se foi.
- Edson Alves

Cinco, pré-sinto 
Sete, perfeição segue
Me ergue, vem? vou!
- Juninho GeaD

Cinco, consinto
Sete, quem se atreve? 
Pego, não solto! 
- Edson Junior 

Tão longa a jornada!
E a gente cai, de repente,
No abismo do nada.

Eu contra, o mundo
Batalha das 17 sílabas.
3 versos 5 segundos!
- Edson Alves de Barros Júnior.

Mas, eu lhe venci
Sim, venci a mim mesmo
Minha fome, Lua!
- Edson Junior 

* Conto: POETAS DA TERRA DO SOL ☀️ NASCENTE!
E O MENINO COMO SOL DA MEIA NOITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...